Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por que os talk shows praticamente desapareceram da TV?

O formato de Danilo Gentili atende a necessidades do SBT no horário 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Danilo Gentili comanda o 'The Noite' no SBT
Danilo Gentili comanda o 'The Noite' no SBT Danilo Gentili comanda o 'The Noite' no SBT

O SBT, já há tempos, mantém o “The Noite”, de Danilo Gentili, com um formato bem adaptado, exatas medidas, e que atende a suas necessidades.

A impressão é que, a caminho dos seus dez anos de exibição, estão todos muito satisfeitos com ele.

O curioso é que, após o fim do “Programa do Jô”, na Globo, e do “Programa do Porchat”, na Record TV, não tivemos outras tentativas no gênero.

Talvez só o “Conversa com o Bial”, mas com uma pegada diferente.

Publicidade

O talk show ou algo semelhante ao formato, em tempos passados, chegou a ser considerado uma solução de grade das mais acessíveis, por não envolver custos tão elevados na sua realização.

Mas isso veio a se modificar com o tempo.

Publicidade

Diante até das exigências que passaram a existir, entre produção, transporte, passagens, alimentação, hospedagens e outras na mesma altura, e que acentuaram enormemente o volume de gastos, o entusiasmo que existia aos poucos foi desaparecendo.

Aliás, a televisão, como um todo, parece que desaprendeu a trabalhar com pouco. Ou com maior simplicidade. Os tempos mudaram, e os exageros não são nem podem mais ser permitidos.

Publicidade

Fechar a conta passa a ser responsabilidade de todos. Quem sabe por aí os talk shows possam voltar, já enquadrados em uma nova realidade. Quem se habilita?

Patrícia Abravanel e João Augusto Liberato
Patrícia Abravanel e João Augusto Liberato Patrícia Abravanel e João Augusto Liberato

Passo adiante

O SBT continua fazendo uso do jingle “Silvio Santos vem aí...”, na abertura do “Programa Silvio Santos – Com Patrícia Abravanel”.

Como ele não “vem aí” já faz tempo, está na hora de colocar outra coisa.

Tudo bem

Todos entendem que a manutenção do título “Programa Silvio Santos” funciona agora mais como uma homenagem, porque a chance de ser justificado, a esta altura, é nenhuma.

O SBT inteiro lembra Silvio Santos; a continuação do título, a esta altura, já é desnecessária. E chega a ser mentirosa. Por que não “Programa Patrícia Abravanel” e pronto?

Desconstrução

Assim como já passou de volta o nome “Terceiro Tempo” a Milton Neves, a direção da Band deveria procurar formas também elegantes para resolver toda a questão criada em torno dele.

Além do programa na televisão, os seus espaços na rádio também foram diminuídos.

Trocando em miúdos

O ideal, em toda essa questão do Milton Neves, é que não se repita o mesmo processo de esvaziamento posto em prática, por exemplo, contra o José Silvério antes da sua saída.

O MN, dia desses, ao ligar de casa para fazer o “Concentração” na rádio, foi informado pelo operador de áudio que não era mais ele o apresentador do programa. Está certo isso?

Novos tempos

O narrador Nilson Cesar, mais de 40 anos de Jovem Pan, a partir de hoje passa a receber por transmissão, cachê.

Isso acontece ao mesmo tempo em que o seu canal no YouTube tem conquistado registros dos mais interessantes. Tá voando.

Helô Pinheiro é a convidada de 'O Programa de Todos os Programas'
Helô Pinheiro é a convidada de 'O Programa de Todos os Programas' Helô Pinheiro é a convidada de 'O Programa de Todos os Programas'

Ela

Helô Pinheiro, a sempre “Garota de Ipanema”, será a convidada de “O Programa de Todos os Programas”, nesta terça, a partir das 18h, ao vivo.

No YouTube e redes sociais do R7.

Nova série

O canal Animal Planet marcou para 10 de agosto, às 22h35, a estreia da série “Histórias Animais”, apresentada pelo biólogo João Paulo Krajewski – conhecido também pelas participações em programas de Fausto Silva.

Em cinco episódios, ele fará uma jornada pelo mundo sob o olhar de um historiador, com a ajuda de cientistas, em busca de saber quem são, como surgiram e quais os parentes dos animais mais incríveis que vemos hoje e como eles transformaram o nosso planeta.

Jornalismo

Eliseu Caetano, que em breve estará liberado das suas funções na embaixada brasileira, voltará a ser correspondente da TV Jovem Pan nos Estados Unidos.

E também irá reassumir seu trabalho no “TV Fama”, da Rede TV!.

Situações

O mundo de agora funciona assim: a atriz Yris Sampaio aparece em “Terra e Paixão” na Globo, e também está gravando “Estranho Amor”, da Record e AXN.

Emilio Orciollo Netto, outro caso, finalizou “Arcanjo Renegado”, mas também participou de “Estranho Amor”. Novos tempos.

Petrônio Gontijo vai soltar a voz nos próximos capítulos da série 'Reis'
Petrônio Gontijo vai soltar a voz nos próximos capítulos da série 'Reis' Petrônio Gontijo vai soltar a voz nos próximos capítulos da série 'Reis'

Primeira vez

A oitava temporada da série “Reis” — "A Consequência", na Record TV, permitiu ao ator Petrônio Gontijo, como o protagonista, rei Davi, a realização de um sonho muito particular: a de cantar em cena.

Serão duas músicas ("Que Darei ao Senhor" e "Abrigo de Deus") nos próximos capítulos, como primeira experiência, já gravadas em estúdio. 

Próxima das seis

As gravações do remake de “Elas Por Elas”, nova novela das 6 da Globo, continuam em andamento no Rio de Janeiro. Por enquanto, apenas captação em externas. A estreia, se nada mudar, acontecerá em 25 de setembro.

Por outro lado, aguarda-se o anúncio oficial sobre a substituta de Monica Iozzi. Paloma Duarte, Maria Clara Gueiros e Katiuscia Canoro são os nomes especulados.

Bate  Rebate

• A Rede Brasil vai promover nesta terça, 18h, a estreia de “Raízes”, em sua versão original...

• ... Série lançada em 1977, que acompanha a família do autor da obra, Alex Haley, que, a partir de seu ancestral Kunta Kinte, filho de um chefe africano, teve várias gerações escravizadas nos Estados Unidos...

• ... Indicada a 37 prêmios Emmy, “Raízes” ganhou nove e foi incluída na programação dedicada ao movimento Agosto Negro.

• Rita Guedes encerrou seus trabalhos nas gravações da nova temporada de “Arcanjo Renegado”...

• ... Emílio Orciollo Netto, idem, na mesma data.

• A MTV, em parceria com o Senai, estreia no dia 14, às 21h, o reality “Solução MTV", que tem produção da Cine Group...

• ... O projeto desafia seis jovens profissionais a encontrar as melhores soluções para os problemas do mundo atual...

• ... A apresentação será de Erick Krominski (ex-CQC e Sony).

• SBT está confirmando para dia 12 a estreia da nova temporada do “Bake Off Brasil”.

• Nesta segunda, 23h45, o HBO Max e o TNT transmitem Milan e Barcelona, amistoso, direto dos Estados Unidos.

• “Cacau” é o título da novela portuguesa da Plural/TVI escrita por Maria João Costa e que terá direção artística de Edgard Miranda — profissional de vários sucessos, entre eles "Gênesis"/Record-Casablanca...

• ...No elenco, Christine Fernandes e Vitor Britto. Com certeza, vai arrebentar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.