Flavio Ricco Para nova programação decolar, persistência tem que ser palavra de ordem no SBT

Para nova programação decolar, persistência tem que ser palavra de ordem no SBT

Tirar pontos da concorrência pode ser apontado um dos principais desafios

  • Flavio Ricco | Do R7

Bruna Unzeta e Tata Estaniecki, do PodDelas, atração do PodNight, em registro com Blogueirinha

Bruna Unzeta e Tata Estaniecki, do PodDelas, atração do PodNight, em registro com Blogueirinha

Divulgação

Algumas afiliadas do SBT, consultadas pela coluna, receberam muito bem o anúncio das próximas estreias, começando com o “PodNight”, a partir do dia 26, e as demais ao longo do próximo mês.

Acredita-se que, desta forma, sem acumular tudo de uma vez, será possível trabalhar melhor cada uma delas. Tem sentido.

Assim como se sabe que, em todo esse pacote de novas atrações, há aquelas que darão muito certo e outras nem tanto. É do jogo.

As atenções e até mesmo as responsabilidades maiores, evidentemente, estão voltadas para os novos programas diários da manhã e da tarde, porque caberá a eles fazer a diferença em horários que já têm uma quantidade de ligados estabelecida e convenientemente distribuída.

Se considerarmos que é nenhuma a possibilidade de fazer crescer o número de aparelhos em ambas as faixas, restará como principal desafio tirar pontos da concorrência.

Partindo do princípio que televisão é hábito, esta será uma dificuldade natural para um e outro. Existe a necessidade de fazer o melhor possível, mas persistência também tem que ser uma palavra de ordem. Levar o telespectador por diferentes meios, perceber que o SBT, finalmente, decidiu sair do marasmo dos últimos anos.

Celso Zucatelli vai estrear nova temporada de "Quilos Mortais"

Celso Zucatelli vai estrear nova temporada de "Quilos Mortais"

Antonio Chahestian

Inéditos

A nova temporada de “Quilos Mortais”, prevista para estrear na Record no dia 23, é uma das séries de maior sucesso nos Estados Unidos e em outros países.

Trata da rotina de homens e mulheres que sofrem com obesidade mórbida e sonham com um novo estilo de vida. Celso Zucatelli comanda.

Esporte

Sálvio Spinola assinou com o BandSports para fazer um novo programa, ao lado do Elia Jr., que será levado ao ar nas noites de segunda-feira.

Entra do lugar do "Baita Amigos", do Neto, que saiu da grade.

Senna

Desde o momento que suas gravações terminaram, há o questionamento de quando será o lançamento da série “Senna”, sobre Ayrton Senna, com Gabriel Leone no papel dele.

Tem um papo que poderá ser ainda este ano, o que não deixa de ser surpreendente. Há filmes e séries da Netflix que levam até dois anos na fila, devido à pós-produção.

Prêmio

A Boxfish, do executivo Diego Guebel, aqui com história na Band, ganhou o Rose D'Or na Miami Content, na categoria Documentário, concorrendo com Netflix, HBO, Warner e outras mais.

O título do trabalho é “Los sobrevivientes – Colonia Dignidad”, um culto desmantelado há anos

Capítulo especial

Nesta sexta-feira, a novela “A Infância de Romeu e Julieta”, do SBT, chega ao 200º episódio.

A promessa é que a trama, a partir deste momento, sofrerá reviravoltas, com a entrada de novos personagens e participações especiais

Aposta forte

A propósito: os que foram a Miami Content, realizada na semana passada, saíram com a certeza de que, pelo menos nos próximos 20 anos, a TV aberta continuará sendo o melhor dos negócios. Seguirá absoluta.

E a que irá receber os maiores investimentos. Considera-se que jornalismo e dramaturgia são dois dos principais ingredientes. 

Camila Queiroz é a protagonista Sofia de “Beleza Fatal”

Camila Queiroz é a protagonista Sofia de “Beleza Fatal”

Instagram

É isso

Tanto as gravações de “Beleza Fatal” quanto as de “Dona Beja” irão até março, como previsto pela Warner Bros. Discovery.

É o que se estabeleceu com as produtoras Coração da Selva e Floresta, respectivamente. 

Carnaval

Zeca Camargo já está em Salvador, nos preparativos para tocar mais um “Band Folia”.

Desta forma, Rodrigo Alvarez formará dupla com Glenda Kozlowski no “Melhor da Noite”, pelo menos até a segunda quinzena deste mês.

Nova temporada

O “Provoca”, bom programa do Marcelo Tas na TV Cultura, inicia sua nova temporada na próxima terça-feira.

E vai abrir com Glória Groove, com revelações das mais interessantes.

Na Band não

O projeto do Chacrinha, encabeçado pelo Antonio Zimmerle, não será mais levado à frente na Band. Segundo se informa, o novo departamento comercial deu o contra.

O advogado Eduardo Leite, responsável pela parte jurídica do projeto, informa que já existem negociações com outra TV.

Reis

Com várias novelas da Globo e da Record no currículo, Marcus Tardin fará a décima temporada da série “Reis”, como o rei Atharshumki.

“Reis – A Decadência” tem estreia confirmada para abril.

Lucilene Caetano, uma das novas contratações do NSports

Lucilene Caetano, uma das novas contratações do NSports

Arquivo pessoal

Esporte

Nesta quinta, em um evento, o canal NSports irá anunciar uma nova programação e a sua inclusão, além da Sky, no menu da Claro.

Lucilene Caetano, com passagens na Rede TV! e na Band, entre outras, será uma das apresentadoras.

Bate – Rebate

• Em comemoração aos 20 anos de sua estreia, Marcelo Medici volta com o espetáculo “Cada Um Com Seus Pobrema”, dia 5 de março, no Teatro Opus Frei Caneca, em São Paulo...

• ... Num determinado momento em “Os Trapalhões”, com a enorme audiência que o programa alcançava, a todo instante Renato Aragão usava “vareia” em vez de varia...

• ... Nem foi ele que inventou. Alguns falavam assim, só que a televisão se encarregou de potencializar o erro. Foi uma dor de cabeça para as professoras da época...

• ... Agora vem, de novo, o Marcelo Medici, bom artista, simpático, com “pobrema”. Por favor, não.
  
• O ator Daniel Erthal, que ganhou a mídia após aparecer trabalhando como vendedor de cerveja nas ruas do Rio de Janeiro, estará em um novo longa do Luccas Neto...

• ... Leandro Neri vai dirigir o filme.  

• Após gravar a terceira temporada de “Rensga Hits!”, Alejandro Claveaux já iniciou seus trabalhos em “No Rancho Fundo”, da Globo.

• Mudou para “Vidente por Acidente” o título do filme de Otaviano Costa, que vinha sendo anunciado como “As Visões de Ulisses”...

• ... O longa chegará aos cinemas em 18 de abril e traz várias participações especiais. Xuxa entre elas...

• ... Otaviano, aliás, está conversando sobre novos projetos nas mais diferentes plataformas.

• "A Terra Prometida", trabalho de Renato Modesto e estrelado por Sidney Sampaio, segue em alta na programação da Record...

• ... Em São Paulo e no Rio, terça-feira, segundo lugar de audiência com folga.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas