Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Parceria TV – produtoras é um caminho sem volta

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Woojin, Giu Nassa e JinKwon, de “Além do Guarda-Roupa”, série produzida pela Coração da Selva para o HBO Max e canais da Warner Bros. Discovery
Woojin, Giu Nassa e JinKwon, de “Além do Guarda-Roupa”, série produzida pela Coração da Selva para o HBO Max e canais da Warner Bros. Discovery Woojin, Giu Nassa e JinKwon, de “Além do Guarda-Roupa”, série produzida pela Coração da Selva para o HBO Max e canais da Warner Bros. Discovery

Interessante verificar como as coisas se modificam com o tempo. No passado, só alguns desbravadores tiveram suficiente coragem de se aventurar no mercado da produção independente, porque não existia a segurança de uma TV vir a se interessar pelas suas realizações.

Não havia a chamada “reserva de mercado”, o que levou só alguns poucos se darem bem, entre esses raros casos aqueles que atrelaram seus funcionamentos às campanhas políticas e propaganda dos partidos.

O espaço reservado continua não existindo, mas, hoje, não só porque o streaming tem nas empresas de conteúdo um de seus principais alicerces, a própria televisão passou a se valer muito mais dos serviços dessas produtoras. Em algumas ou até muitas ocasiões trabalhando em sistemas de parceria para a viabilização de vários projetos.

Além do que foi uma oxigenação das mais saudáveis, porque além de tantas outras vantagens de ordem comercial, também se ampliaram, de modo bem importante, as possibilidades de trabalho para setores de diferentes atividades. 

Publicidade

É um caminho, pode ter certeza, sem sinais de retorno.

Carol Castro está no elenco de “Passagrana”
Carol Castro está no elenco de “Passagrana” Carol Castro está no elenco de “Passagrana”

Também por aí

Publicidade

O cinema também está num ritmo muito forte. Para o ano que vem, inclusive, há uma grande expectativa em torno do lançamento da comédia “Passagrana”, já em pós-produção, criada e dirigida por Ravel Cabral, tocada pela Intro Pictures.

O elenco conta com Irene Ravache, Carol Castro, José Trassi, Marco Luque, Giovanna Grigio, Luciana Paes, Caco Ciocler, Leandro Ramos, Wesley Guimarães, Juan Queiroz, Elzio Vieira, Wenry Bueno e Iuri Saraiva.

Publicidade

Intervalo

Semana do Dia dos Pais, a TV e outros meios começam a exibir as mais diferentes mensagens relativas à data.

Uma, no entanto, a do Mercado Livre, com o Zico “reencontrando” o pai, seu Antunes, no Maracanã, já entrou pra história. Emoção total.

Jornalismo

Helen Braun deixou a BandNews FM, após quatro anos nesta sua última passagem pelo Grupo Bandeirantes. Existiram três anteriores.

E foi pela porta da frente, claro. Helen é dona de uma voz com história bem importante no rádio de São Paulo.

Ratinho será o convidado do "Programa de Todos os Programas" nesta terça
Ratinho será o convidado do "Programa de Todos os Programas" nesta terça Ratinho será o convidado do "Programa de Todos os Programas" nesta terça

É ele

Ninguém menos que o Ratinho será o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”.

Uma visita à casa onde ele teve uma passagem das mais significativas, inclusive obrigando a Globo a mudar o horário do “Jornal Nacional”. Ou fazer a “novela das 8” virar “novela das 9”. Amanhã, 18h.

Música

Sucesso na trilha sonora de “Terra e Paixão” na Globo, Chitãozinho e Xororó acabam de disponibilizar um clássico da dupla, “Brincar de Ser Feliz”, para Gustavo Mioto.

Uma gravação feita também exclusivamente para integrar o repertório da novela.

Novos ares

A atriz Bruna Linzmeyer, com toda uma carreira na Globo, é outra que vai respirar ares do streaming.

De mudança para a HBO Max, ela irá viver um dos principais papéis da série “Máscaras não cairão automaticamente”, sobre a epidemia de Aids no Brasil nos anos 1980 e que tem estreia prevista para 2024. Produção da Morena Filmes.

Juliana Knust é uma das protagonistas de "Estranho Amor"
Juliana Knust é uma das protagonistas de "Estranho Amor" Juliana Knust é uma das protagonistas de "Estranho Amor"

Justiça

Juliana Knust estará presente nos cinco episódios de “Estranho Amor”, no papel de uma delegada, responsável por investigar os casos de violência contra a mulher.

A série, em gravação, será exibida na Record e no AXN.

Detalhe

“Estranho Amor” terá elencos diferentes em seus cinco episódios.

Poucos serão os atores fixos, que irão do começo ao fim. Casos, por exemplo, da própria Ju Knust, Daniel Dalcin, Nikolas Antunes e Júnior Vieira, do núcleo policial. A direção é do Ajax Camacho.

Preocupa

Mais que indícios, já existe a certeza que nada se modificará no SBT ao longo deste ano.

A programação vai seguir exatamente do jeito que está, o que pode vir a ser uma medida das mais perigosas. Os resultados atuais, que já não são tão bons, podem piorar ainda mais.

Contradição

Essa atual maneira de ser do SBT não tem semelhança nenhuma com a forma com que a sua direção agiu por tanto tempo.

Sempre foi inquietante a busca por resultados. Hoje, nem mesmo aquelas mudanças malucas acontecem mais. Há uma acomodação das mais preocupantes.

Eliana, Angélica e Xuxa, juntas, no "Criança Esperança"
Eliana, Angélica e Xuxa, juntas, no "Criança Esperança" Eliana, Angélica e Xuxa, juntas, no "Criança Esperança"

As panteras 

Na noite de hoje, a participação das três – Angélica, Eliana e Xuxa – é o momento mais aguardado do show do “Criança Esperança”, que a Globo vai levar ao ar depois de “Terra Paixão”.

Ludmilla, Zeca Pagodinho, Leo Santana, Fabio Jr, Dilsinho, Preta Gil, Ana Castela, João Gomes, Chitãozinho & Xororó, Negra Li, MC Cabelinho, Alcione, Péricles, Liniker, Baco Exu do Blues, MC Carol e Ivete Sangalo serão outras atrações.

Bate – Rebate

• “Rodeio Rock”, trabalho de Carla Diaz e Lucas Lucco, chega aos cinemas em 5 de outubro...

• ... Em “Rodeio”, Felipe Folgosi trabalhou no roteiro, é produtor associado e faz o vilão da trama.

• Muitos atores de séries e novelas da TV aberta têm se utilizado das redes sociais para mostrar bastidores de suas produções atuais ou até confraternizações...

• ... Um uso do bem, que sempre colabora na divulgação pessoal e dos produtos. E um trabalho que o extinto “Vídeo Show” fez por muito tempo.

• Por orientação do conselho, novas mudanças serão anunciadas na estrutura da CNN Brasil nos próximos dias...

• ... Passa também por aí o risco da CNN perder outros nomes importantes do seu cast.

• Um documentário da TV Cultura, produzido para as comemorações de 35 anos do “Metrópolis”, será exibido em sala de cinema, em São Paulo, no dia 22. 

• Vale salientar que as operações técnicas da Paramount+ são de responsabilidade da Livemode...

• ... Cabe a ela, portanto, resolver os problemas de áudio que rotineiramente têm ocorrido durante as transmissões.

• O trabalho de Michel Teló, feito sob encomenda para “Fuzuê”, nova novela das sete da Globo, marca a estreia do cantor como intérprete numa abertura de novela.

• “Provoca”, programa do Marcelo Tas na TV Cultura, nesta terça-feira, 22h, terá Matheus Nachtergaele como convidado...

• ... Em pauta, a nova montagem de “O Auto da Compadecida”, entre outros temas.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.