Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Pessoal da arbitragem faz agora recuperação ou segunda época do VAR

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Patricio Loustau apitou Corinthians e Flamengo
Patricio Loustau apitou Corinthians e Flamengo Patricio Loustau apitou Corinthians e Flamengo

Os comentaristas de futebol que, às vezes, tentam desmentir a imagem são sempre criticados. É impossível querer convencer o telespectador ou torcedor que aquilo que ele viu, ele não viu. Complicado. Hoje, mesmo aqueles que extrapolam em suas preferências clubísticas, já tomam mais cuidado com isso. Melhorou bem.

Na terça-feira, teve um Corinthians e Flamengo pela Libertadores. E o jogo correu solto. Arbitragem segura do argentino Patricio Loustau e nenhuma interferência do VAR, tudo diferente do que normalmente assistimos em todas as rodadas do campeonato brasileiro.

Aqui, os 90 minutos regulamentares de cada partida se estendem até por mais de duas horas, porque é sempre complicada a conclusão de diversos lances. Fora o que a boleirada reclama e fica por isso. Qualquer coisinha é motivo para longas paralisações.

Agora, na semana em curso, a CBF resolveu dar um curso de reciclagem para juízes e bandeirinhas, que inclui também instruções para o perfeito uso de toda a aparelhagem de vídeo. Isto, nos parece, o mais necessário. Uma “segunda época” dos tempos de escola.

Publicidade

As confusões de rotina, motivos para tantas discussões e choradeira, além do fato de nenhum representante brasileiro ser escolhido para operar o VAR na Copa do Mundo, demonstram que, na parte que nos toca, nunca existiu uma preparação adequada.

Quem sabe agora. No final de semana já será possível saber se esse intensivo serviu para alguma coisa.

Publicidade
Eduardo Zebini, ex-Fox, está assumindo a Paramount
Eduardo Zebini, ex-Fox, está assumindo a Paramount Eduardo Zebini, ex-Fox, está assumindo a Paramount

Papo sério

Fontes do mercado informam que Eduardo Zebini está a caminho da Paramount, já em início de atividades esportivas no Brasil.

Publicidade

Edu, como todos sabem, foi responsável pela implantação e lançamento dos canais Fox Sports. Experiente e antenado, criador de formatos inovadores, com certeza ajudará bastante no desenvolvimento do projeto.

Vale dizer

Na licitação dos jogos da Libertadores da América, período 2023 a 2026, realizada em maio passado, uma das propostas vencedoras foi da Paramount.

Vai dividir os jogos na TV paga com a ESPN.

Explicação

A direção da Band pede a palavra e explica que a opção pelo Auditório João Saad, estúdio do “Faustão na Band” para a realização dos debates políticos, se deu pela segurança e melhores condições de acomodar os participantes.

Algo, segundo ela, que no Teatro Itália não seria possível.

Novo projeto

Nas periferias brasileiras, berços de diversas manifestações, costumeiramente se desenvolveram diferentes atividades culturais e ritmos, como o funk por exemplo.

De olho nessa efervescência, a Floresta/Sony e o cineasta Emílio Domingos se uniram para a criação de um docu-reality que mostrará os bastidores desses eventos e as pessoas que povoam essas comunidades.

Chamado do ‘Oscar’

O documentarista Emílio Domingos recentemente foi convidado para integrar a Academia que organiza o Oscar.

Já em relação ao docu-reality, a Floresta/Sony está em conversas com plataformas de streaming para a sua produção.

Gabriela Prioli, da CNN Brasil
Gabriela Prioli, da CNN Brasil Gabriela Prioli, da CNN Brasil

Nova temporada

“À Prioli”, programa semanal de entrevistas da Gabriela Prioli na CNN Brasil, teve as gravações de sua terceira temporada iniciadas, nos Estados Unidos. Como convidada. a craque Marta, eleita por seis vezes a melhor jogadora do mundo e embaixadora da boa vontade da ONU Mulheres.

Exibição aos sábados, 10 episódios inéditos, a partir de setembro.

Está distante

Nunca, em toda a história, Silvio Santos esteve tão distante do SBT.

Isto, não apenas na parte que toca o seu programa dos domingos, mas principalmente nas decisões do dia a dia da TV, tanto no artístico como em outros setores. Internamente existe a queixa de que, sem ele, nada acontece. Ou anda como deveria.

Jornalismo

Francy Rodrigues é a nova Editora Regional da Rede TV! em Brasília.

Jornalista, com passagens pelas TVs Macapá/AP, Liberal (Belém/PA), TV Nacional (Radiobrás), TV Brasília, Record (DF) e 16 anos de atuação em assessoria de comunicação no Senado Federal, atualmente atuava como chefe de redação da TV Jovem Pan na capital federal.

Tem data

A Band já tem decidida a estreia do “Nóis na Firma”, humorístico com Moacyr Franco, Gorete Milagres, Marcelo Médici e o pessoal do “Café com Bobagem”, além de outros nomes.

O primeiro programa irá ao ar no dia 3 de setembro, às 20h55, após o horário eleitoral. Exibição, portanto, nas noites de sábado.

Paulo Vieira vai estrear a segunda temporada do “Rolling Kitchen Brasil”
Paulo Vieira vai estrear a segunda temporada do “Rolling Kitchen Brasil” Paulo Vieira vai estrear a segunda temporada do “Rolling Kitchen Brasil”

Nova edição

A segunda temporada de “Rolling Kitchen Brasil”, programa do Paulo Vieira, estreia dia 18, às 21h45, no GNT.

Jojo Todynho, Fernanda Paes Leme, Di Ferrero, Isabeli Fontana, Sasha Meneghel, John Drops, Sophia Abrahão e Thelma Assis são alguns dos participantes da competição culinária.

Caras novas

“Mar do Sertão”, substituta de “Além da Ilusão”, a partir do dia 22, terá vários lançamentos no seu elenco, entre eles atores nordestinos, representativos da cultura local.

Dos já conhecidos, estarão em cena os paraibanos Isadora Cruz, Nanego Lira, Suzy Lopes, Thardelly Lima, Everaldo Pontes e Quitéria Kelly, que nasceu em João Pessoa, mas foi criada em Natal (RN), além dos baianos Cyria Coentro e Felipe Velozo.

Nova Fazenda em ação

Com estreia prevista para a primeira quinzena de setembro, os preparativos para a próxima edição de “A Fazenda” estão a todo vapor na Record, incluindo o novo visual da sede em Itapecerica da Serra. Nesta altura do campeonato, o diretor Rodrigo Carelli já dedica especial atenção à lista de participantes, sempre composta de centenas de nomes. Dela sairão 21 ou mais. Fala-se também na possibilidade do retorno de alguns roceiros.

Na parte comercial, três cotas do programa já foram vendidas, para Banco Original, Aurora e Betano. Comando de Adriane Galisteu.

Fora de Série

Com a volta de “Reis” à programação da Record, o vídeocast Fora de Série estreia nesta quinta-feira, às 19h, uma série especial que convida espectadores e curiosos a desvendar os mistérios e as evidências do período histórico retratado pela superprodução. No primeiro episódio, a equipe do programa vai até Israel e visita Gilgal, cenário especial de diversas passagens importantes do Antigo Testamento.

Foi ali, por exemplo, que o reinado de Saul foi confirmado. Também foi lá que um ato de desobediência dele em relação à guerra contra os amalequitas marcou sua queda.

A apresentadora Ana Carolina Cury mostra esse e outros locais arqueológicos em Israel, que comprovam fatos ocorridos no período retratado em “Reis”.

Bate – Rebate

• No elenco da segunda temporada de "Bom dia, Verônica", da Netflix, Pedro Nercessian leva o projeto Atitude Positiva a escolas públicas do Rio com a peça “Amanheceu”...

• ... Neste trabalho, ele aborda assuntos como gravidez, ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), violência contra mulher etc.

• No SBT, acredita-se, as gravações de “Poliana Moça” serão concluídas até outubro...

• ... Por outro lado, também se planeja dar início aos trabalhos de “Romeu e Julieta” em novembro...

• ... A última etapa dos testes de elenco será realizada nesses próximos dias. Caberá a autora Iris Abravanel fazer a escolha final.

• A sexta e última temporada da série “Escola de Gênios” vai estrear dia 15, às 14h30, no Gloob...

• ... Kaik Pereira, atualmente em “Ilha Record”, integra o elenco.

• O ator Cláudio Cinti renovou contrato com a Record e vai voltar à série “Reis” na quinta temporada...

• ... Paralelamente ao trabalho na TV, ele vai mostrar seu lado cantor no lendário Beco das Garrafas em Copacabana, ao lado de Nívia Terra...

• ... O show brega romântico “O Bailinho” terá apresentações nos dias 7 e 14.

• Com o “Fofocalizando” em tempo de ajustes por causa da redução de tempo, a repórter Ariany Rollim deixou o programa.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.