Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Por que não os melhores nas maiores coberturas da TV?

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Richarlison lamenta a eliminação do Brasil
Richarlison lamenta a eliminação do Brasil Richarlison lamenta a eliminação do Brasil

Em coberturas grandiosas, como é o caso de uma Copa do Mundo, o “Q.I.” conta muito, às vezes é até decisivo na escolha daqueles que irão viajar e trabalhar.

Evidente que alguém poderá enxergar no entre aspas, propositadamente colocado, uma provocação. E foi mesmo.

O que se espera, em se tratando da cobertura de um grande evento - esportivo, político e outros de maior importância, é que os melhores dos melhores sejam escolhidos.

E nunca isso aconteça por amizade ou prêmio, como se viu no mundial ainda em disputa, mas que já tem o Brasil fora de jogo. 

Publicidade

Fica mal até para a imagem das próprias empresas.

Por exemplo, teve alguém que, ao entrevistar o Richarlison, após o jogo eliminatório contra a Coreia do Sul, perguntou se “o Brasil precisava desta vitória”. Jogo mata-mata. Como pode? O vídeo viralizou. Desagradável para todo mundo e nem tem como perdoar a vergonha que passou. Aliás, em muitos casos, coletiva é quase um risco à saúde.

Publicidade

Enfim, ir ou não ir para esses trabalhos especiais, em ambos os casos verifica-se, nunca se dá por merecimento. O que é uma pena. De se lamentar. 

Joelho no milho

Publicidade

Dia desses, ao comentar os grandes narradores que fizeram história no rádio esportivo, naturais esquecimentos foram cometidos. Não havia como lembrar e nem espaço para colocar todos.

Mas um, em especial, merece: Flávio Araújo. Foi um craque. Bom no futebol e em outros esportes como o boxe, lutas do Eder Jofre, por exemplo.

Aposta

“Fim”, trama adaptada do livro homônimo de Fernanda Torres, integra a lista de grandes lançamentos da Globoplay em 2023. A série é sobre cinco amigos que vivem muitos momentos juntos entre os anos 1960 e 1980 e acabam se reencontrando no funeral de um deles.

No elenco Marjorie Estiano, Débora Falabella, Fábio Assunção, Emílio Dantas, David Júnior, entre outros.

Joy (Yara Charry) e Luis Felipe (Cassio Gabus Mendes), em “Todas as Flores”
Joy (Yara Charry) e Luis Felipe (Cassio Gabus Mendes), em “Todas as Flores” Joy (Yara Charry) e Luis Felipe (Cassio Gabus Mendes), em “Todas as Flores”

Por sua vez

Depois de “Todas as Flores”, natural pensar em uma outra novela depois dela. Esta preocupação existe no Globoplay há algum tempo, inclusive com várias possibilidades em análise.

A grande dificuldade é ter a certeza de algo que supere ou, pelo menos alcance a mesma repercussão da atual. Na melhor das hipóteses, só para o segundo semestre do ano que vem ou, mais provável, início de 2024.

BBB

A Globo já respira a próxima edição do “BBB”, com exibição entre 16 de janeiro a 25 de abril. Serão 100 episódios.

O desenho permanece o mesmo: Pipoca x Camarote, Jogo da Discórdia – segunda, Eliminação - terça, Festa do Líder – quarta, Prova do Líder – quinta, Formação do Paredão – domingo. As expectativas ficam para o Paredão falso, casa de vidro, entre outras.

Precisa coragem

Que mal pergunte: quem do Multishow e Globoplay teve a ideia de transmitir a tal “Farofa da GKay”? Aquele que, por acaso viu ou passou perto, sinto muito. Aquele que não, nem imagina o bem que fez bem à própria saúde.

A TV já soube escolher melhor as suas atrações. Destaque-se a coragem de colocar aquilo no ar.

Festivais de cinema

O ator Anderson Di Rizzi está comemorando indicação como Melhor Ator em dois festivais europeus, pelo trabalho no filme “O Segundo Homem”.

No caso, o Madriff, na Espanha, e o Festin, em Portugal.

Carioca e Bola, de novo, no Paulistão da Record
Carioca e Bola, de novo, no Paulistão da Record Carioca e Bola, de novo, no Paulistão da Record

Quase lá

A equipe da Record está praticamente definida para a transmissão do campeonato paulista. Na TV, Lucas Pereira, Reinaldo Gottino, Renato Marsiglia, Marcio Canuto e Bruno Piccinato. Entre outros.

No digital, será repetida a mesma equipe do campeonato passado, Silvio Luiz, Bola e Carioca, que também acertou.

Temporada carioca

Lilia Cabral e Giulia Bertolli levam o espetáculo “A Lista” para o Teatro dos Quatro, no Rio, a partir do dia 6 de janeiro, com sessões às sextas, sábados e domingos.

Detalhe: mais de 30 mil espectadores já acompanharam esse trabalho em São Paulo, que tem texto de Gustavo Pinheiro e direção de Guilherme Piva.

Gato no telhado

Tem chance de acontecer uma grande mudança na televisão ainda neste ano, comecinho do outro? Tem.

Vai acontecer? Depende. Já está tudo conversado e ajeitado. Parece que só a coragem para bater o martelo é que está faltando. Cala-te boca!

Dizer o quê?

Vi, dia desses um comentário do André Plihal no Twitter, jornalista e jornalista dos bons, maior respeito, falando da mania que as pessoas têm de, o tempo todo, ficarem julgando umas às outras. Uma pegação de pé insuportável.

Um tal de... ditar regra que ninguém aguenta mais. Só tem perfeitinho. Procurar coisa melhor pra fazer, parece, ninguém quer. Não é por nada, mas já vivemos tempos menos patrulhados.

Férias da Carol

Carolina Ferraz entrou em período de férias na Record e está “indo passar três semanas na França”.

Patrícia Costa será sua substituta no “Domingo Espetacular”.

Bate – Rebate

• “Filho da Mãe”, último projeto assinado pelo ator e comediante Paulo Gustavo, chega ao Prime Video no próximo dia 16...

• ... O filme reúne depoimentos, cenas inéditas de sua turnê com a mãe, dona Déa, além de momentos íntimos entre amigos e família.

• Tem gente fazendo televisão boa e divertida nesse Brasil afora...

• ... A Record Alagoas, por exemplo, está preparando para 21 de janeiro a estreia do “Show do Vinny”, alguém bastante conhecido, com passagens em várias TVs e bom humorista...

• ... Programa variado, música, brincadeiras e muito entretenimento. O que chama atenção é o trabalho e capricho na sua produção.

• Na TV Gazeta, o “Mulheres” continuará no mesmo horário no ano que vem: 14h às 18h...

• ... É um programa tradicional, de sucesso e que vende muito bem.

• “A Fazenda”, de forma muito natural, é o grande destaque de audiência da Record nesta reta final...

• ... E amanhã, domingo, haverá uma prova entre os cinco participantes, com a participação de todos os eliminados, para formar uma roça especial...

• ... Na noite de segunda-feira, mais uma eliminação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.