Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Por que os realities shows de confinamento estão cada vez mais imprevisíveis?

Tudo pode acontecer, como se fosse uma novela da vida real. Algo que roteiro nenhum pode prever

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Bárbara Borges, vencedora de 'A Fazenda 2022', na Record

Há muito tempo, considerando que a Record TV está para estrear, dia 18, a 15ª edição de “A Fazenda” e a Globo, no ano que vem, o “BBB 24”, se ouve falar em especialistas em reality show de confinamento — um formato, aliás, que o brasileiro é apaixonado e sempre chama atenção do mercado publicitário.

Tem gente por aí que se diz expert em “dicas de sobrevivência” e até pessoas que, com uma agilidade impressionante, pulam de um para outro, caso de Bill Araújo e Lipe Ribeiro. Em meio a isso, evidentemente, também existem os espertalhões e é preciso ficar alerta.

E aí, lá dentro, primeiro dia de programa, pensando apenas no prêmio milionário, o participante avisa que “não vai formar casal”, passará longe de brigas, polêmicas... E edredom, então, nem pensar: ‘A família tá vendo’.

Só que nos episódios seguintes, tudo aquilo que foi “combinado com o público” desmorona de um instante para o outro. Parece até MMA. E isso, na verdade, é o grande barato de realities shows como “A Fazenda” e “BBB”: a imprevisibilidade.

Publicidade

Tudo pode acontecer, como se fosse uma novela da vida real. Algo que roteiro nenhum pode prever.

A emoção tem falado mais alto e muitas vezes o cidadão até esquece que está sendo monitorado por dezenas de câmeras.

Publicidade

Claro que o formato está sempre suscetível à presença de “plantas”, figuras que nada acrescentam ao jogo. Mas, no geral, e felizmente para os amantes do gênero, o clima normalmente é de temperatura máxima.

Isa Salmen estará na nona temporada de Reis

Gravando

Publicidade

Isa Salmen possui vários trabalhos na Globo e na Record TV, além de no cinema e no streaming. Como se não bastasse, fala italiano, francês, inglês, espanhol e português fluentemente. Ela também estará na próxima temporada de “Reis”, fazendo a personagem Aksa, que, entre outras funções, vai cuidar do harém de Salomão.

“Estou muito feliz de fazer esse trabalho em ‘Reis’ e na Record, onde já sinto como uma segunda casa. Então é muito gratificante!”, declara a atriz.

Holofote

Ainda sobre “Reis”, já falamos sobre o bom trabalho realizado pela jovem atriz Esther de Oliveira, intérprete de Tamar. E ela continua chamando atenção na trama.

Sua escolha para a personagem é um grande acerto da direção da série.

Talk show

A apresentadora Patrícia Ramos, depois do “Bate-Papo BBB”, estreia na próxima quarta-feira (30) o talk show “Fala Comigo, Terra!”, no YouTube. A primeira temporada terá 12 episódios, lançados às quintas-feiras, no canal de Patrícia. O primeiro entrevistado será o digital influencer Felipe Theodoro, popularmente conhecido nas redes como Théo. Além dele, Negrete, Sarah Bia, Carol Manprim, Ohana Lefundes, entre outros.

“Quero que as pessoas assistam para se divertir, afinal, é um talk show completamente voltado ao entretenimento, onde eu recebo convidados com os quais me identifico, para bater um papo superbacana”, informa Patrícia.

Ronan Horta faz novela em Portugal

Lá fora

O ator e empresário Ronan Horta interpreta o fotógrafo Aníbal na sétima temporada da novela portuguesa “Festa é Festa”, transmitida pela TVI e produzida pela Plural Entertainment.

“Está sendo uma honra fazer parte desse elenco”, declara Ronan, que mora em Lisboa há 3 anos e possui vários projetos em paralelo com a carreira de ator, incluindo um espaço cultural para artistas se conectarem.

Inversão 

Sobre toda essa confusão que envolve o “Vai Que Cola”, humorístico do Multishow/Globo, com direito a carta em que roteiristas denunciam violência psicológica praticada por integrantes do elenco, um profissional de lá resumiu assim a questão: “Nas novelas e séries quem decide o futuro dos personagens é o autor.

Já no ‘Vai Que Cola’, quem decide é uma parte do elenco.”

Aí não, né!

Sinal de alerta

Como quase tudo nos canais pagos da Globo, o “Vai Que Cola” é uma produção independente. Realização de A Fábrica, hoje sob o comando da Banijay Americas, uma divisão da Banijay, holding internacional que controla diversas empresas de produção e distribuição de conteúdo para televisão e plataformas multimídia.

Um pessoal muito preocupado com seu conteúdo. Bom ficar esperto. Até porque ninguém sabe ainda como vai ficar o programa daqui para frente. Se é que vai ficar... Já se fala até em acabar com tudo ou mudar grande parte do time. A imagem do produto na mídia está muito queimada.

Streaming

A Netflix estreia em 6 de setembro a série de humor “B.O.”, protagonizada por Leandro Hassum.

Segundo a plataforma, uma produção leve, engraçada e com um elenco dedicado a fazer rir, sobre a rotina agitada e um tanto peculiar de uma delegacia de polícia no bairro da Tijuca, no Rio de Janeiro. Bruno Cabrerizo também está no elenco e faz o delegado Azevedo, um tipo galanteador da 8ª DP.

Cinema

Novo filme do diretor André Pellenz, "Fluxo", chega aos cinemas no dia 31. Gravado durante a pandemia, o longa, em preto e branco, é uma distopia, que mostra um casal em crise (Gabriel Godoy e Bruna Guerin), que terá que lidar com uma situação inesperada: um lockdown.

O elenco conta ainda com Cássio Gabus Mendes, Silvero Pereira e Guida Vianna.

Priscila Buiar recebe prêmio no Rio

Referência

Priscila Buiar, atriz da websérie “Stupid Wife”, recebeu o prêmio Cruz da Referência Nacional nas artes cênicas, concedido pela Ancec (Agência Nacional de Cultura e Empreendedorismo), por seu trabalho como Valentina, na produção.

A entidade escolhe anualmente os destaques em setores como música, interpretação, personalidades, entre outros. A premiação aconteceu na Casa dos Açores, no Rio.

Eis a questão

Será que a modernidade estragou a qualidade das novelas produzidas pela Globo? E daí um desejo cada vez maior do público pela realização de remakes? Um assunto que merece ser mais bem abordado.

Como também o fato de experientes, como Aguinaldo Silva, Marcílio Moraes e tantos outros, não terem mais espaço na dramaturgia da casa ou até mesmo no streaming.

Bate-Rebate

• Talita Younan interpreta a professora Lilian na série “O Jogo Que Mudou a História”...

• ...Aliás, por que o Globoplay está demorando tanto para estrear este trabalho?...

• ...A série também conta com Otávio Muller no elenco, no papel de Seu Hélio, um preso político, que tem bastante destaque na narrativa.

• Georgina Castro gravou suas últimas cenas para a novela “Guerreiros do Sol”. Também do Globoplay.

• Ivete Sangalo tem construído uma carreira sólida na Globo...

• ...Dificilmente fica fora da grade...

• ... Já Claudia Leitte, destaque do “The Voice” em outros tempos, não coloca a televisão como prioridade.

• Gravações de “Elas Por Elas”, próxima novela das seis, acontecem também em cidade cenográfica, além de estúdio...

• ...Mariana Santos, última a chegar ao elenco, vê a novela como uma grande oportunidade para sua carreira...

• ...Afinal, protagonista é protagonista.

• O diretor de TV Marco Rodrigo, que também é cantor, lança no próximo dia 2, às 20h, no Teatro Del' Art do Shopping Barra Point, o EP "Inconfundivelmente Ao Vivo”.

• Reforçando que a próxima edição do “Teleton” acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.