Flavio Ricco Por que programas de humor encontram tanta resistência da TV aberta?

Por que programas de humor encontram tanta resistência da TV aberta?

  A Praça é Nossa é o único que mantém regularidade e terá spin-off

Humor de Tatá Werneck em “Minha Irmã e Eu” leva  milhares de pessoas aos cinemas

Humor de Tatá Werneck em “Minha Irmã e Eu” leva milhares de pessoas aos cinemas

Globo/Léo Rosário

A Band até tentou, com o semanal “Nóis na Firma”, manter um conteúdo de humor na sua programação, valendo-se de nomes como Moacyr Franco, Marcelo Médici, Gorete Milagres, entre outros, mas não conseguiu.

Em se tratando de TV aberta, SBT no caso, continua apenas a incansável “A Praça é Nossa”, comandada por Carlos Alberto de Nóbrega, que se prepara para dar origem a um derivado, a “Pracinha”, cuja existência, como sempre, vai depender de seus resultados.

É pouco, para um mercado que possui tantos bons valores neste segmento. De se perguntar, portanto, por que as TVs convencionais não investem mais em programas do gênero? Qual a razão de tamanha resistência? Talento não é o caso.

Até a Globo, referência em outros tempos, também deixou o assunto de lado!

Curiosamente, o humor brasileiro sempre aparece em primeiro lugar no ranking da Netflix e faz bonito no cinema, como constatado com “Minha Irmã e Eu”, da Tatá Werneck e Ingrid Guimarães, que já atraiu mais de um milhão de espectadores e continua enchendo as salas.

O que está faltando para nossas TVs transformarem o tema também em prioridade?

Craque

A propósito de humor, Eri Johnson apresenta “Eri Pinta Johnson Borda”, que está há quase 10 anos em cartaz, no Teatro Prio, na Gávea, nos próximos dias 26, 27 e 28.   

“É um espetáculo que emociona também, não é só gargalhada. Sinto uma troca de energia muito boa, sempre foi assim nos meus 44 anos de teatro completados agora”, declara o artista.

No palco, ele interpreta 18 personagens icônicos de sua carreira e faz imitações de personalidades da mídia.

Santa coluna

Paulo Franco, da nova equipe do Walter Zagari na Band, enviou nota em resposta ao que aqui foi colocado na edição de ontem:

“Podemos garantir pra você, que nós do departamento comercial, em nenhum momento, duvidamos da competência da atual grade de programação e nem poderíamos, pois assumimos a área comercial há menos de 10 dias. Em nenhum momento fizemos qualquer movimentação neste sentido. Pelo contrário, estamos bem demandados comercialmente e com inúmeros projetos e ideias que estão gestando pra enriquecer e tornar a nossa grade, ainda mais competitiva e atraente em audiência e faturamento”. Na íntegra e sem comentários.

Desligamento

A chef confeiteira Beca Milano, jurada do “Bake Off Brasil”, deixou o SBT após 7 anos de casa. Fica agora a expectativa em relação ao futuro do programa, que alcançava bons índices nas noites de sábado. A grade, como se sabe, passa por uma reformulação.

Beca era muito querida pelos profissionais da emissora, e seu trabalho, sempre elogiado internamente.

Camila Rodrigues fará Amestris em “A Rainha da Pérsia”

Camila Rodrigues fará Amestris em “A Rainha da Pérsia”

Divulgação

Gravações 

Natural que agora, a partir da apresentação oficial do elenco, a produção de “A Rainha da Pérsia” ganhe um maior embalo visando suas gravações, incluindo a agenda no Marrocos, em breve.

O trabalho de preparação acontece já há algum tempo.

Caminhos de Glória

A partir de agora, fora da Globo, não será surpresa a possibilidade de Glória Pires ser anunciada em projetos de plataformas de streamings.

De qualquer forma, antes, ela pretende tirar alguns trabalhos cinematográficos da frente.  

Destaque

Em “Beleza Fatal”, da HBO Max, o ator Drayson Menezzes, irmão da atriz Sheron Menezzes, interpretará Marcelo.

Ele é um cirurgião e responsável por um destaque muito cedo na trama. Uma reviravolta.

Lançamentos

Além do trabalho em “Beleza Fatal”, Drayson aguarda o lançamento da série “No ano que vem”, de Maria Flor, no Canal Brasil.

O ator também integra o elenco da série “A Magia de Aruna”, do Disney+, que estreou no fim de 2023.

Elen Adjard é uma das atrações do The Chef na Band

Elen Adjard é uma das atrações do The Chef na Band

arquivo pessoal

Continua 

Além de Jaque Ciocci, a modelo e atriz Elen Adjard também está confirmada na temporada 2024 do “The Chef” na Band, na função de coapresentadora, ao lado de Edu Guedes.

O programa volta dia 5, ao vivo, e já se prepara para estrear uma série que contará com a participação de importantes nutricionistas e nutrólogos do país.

No quadro, eles irão ajudar a equilibrar as alimentações no dia a dia.

Aguardando

A Globo, internamente, trabalha com “No Rancho Fundo” como título de sua próxima novela das seis. Só que no órgão de propriedade de marcas, consta um “Aguardando exame de mérito”, sobre o pedido de registro da emissora.

Como também existe uma solicitação de oposição. “Só no Sertão” pode ser um plano b para a emissora. 

Perfil

Em “Família é Tudo”, próxima novela das sete da Globo, Thiago Martins fará Júpiter Mancini. É descrito como um “gente boa e mulherengo incorrigível”. Segundo neto de Frida (Arlete Salles) e filho de Leda (Grace Gianoukas), é um playboy com um grande coração.

O tipo não é muito chegado aos estudos e só se graduou por insistência da avó e com a ajuda das colegas de turma. Vive de mesada.

Do vizinho

A produtora Glaz Entretenimento, responsável pela série “Rensga Hits!”, entre outros projetos, juntamente com a Galeria Distribuidora, agora vai tocar os trabalhos do filme “Mamãe Saiu de Férias”.

Trata-se de uma comédia, baseada em original argentino.   

Causas e causas

O Fox Sports (o 2 segue no ar) praticamente deixou de existir por aqui, mas funcionários que trabalharam na marca e foram atrás dos seus direitos na Justiça, continuam em cima da Disney.

Muitas ações ainda em andamento.    

Téo José comanda a transmissão do Campeonato Carioca no SBT

Téo José comanda a transmissão do Campeonato Carioca no SBT

Divulgação

Campeonato Carioca

Com narração de Téo José, o SBT mostra nesta quinta-feira, a partir das 21h30, o confronto entre Vasco e Madureira para o Rio de Janeiro, Brasília, Belém, Goiânia, Manaus, Vitória, Fortaleza, Recife e Salvador. Também estarão na transmissão: Lucas Pedrosa, Nadine Basttos, Fred Ring e Fábio Peixoto.

A Band, por sua vez, no mesmo horário, terá Audax x Fluminense, com Roby Porto, Ricardo Rocha e Washington.

Situação

Com o fim do “The Voice”, Fátima Bernardes ficou sem projetos na TV aberta. Um tema que certamente já está sendo discutido na direção da Globo.

Não dá para abrir mão de uma profissional com tamanha bagagem e credibilidade.

Bate-Rebate

• A Warner Bros. Discovery marcou para 27 de fevereiro a chegada do Max, plataforma que reunirá os conteúdos de HBO Max e Discovery.  

• A Band exibe neste sábado, às 15h, o amistoso entre Orlando City e Flamengo. Narração de Sergio Mauricio, comentários de Bebeto e Rafa Oliveira, com reportagens de Estevan Ciccone.

• Bruna Spinola, atualmente nas gravações de “Dona Beja”, da HBO Max, trabalha no roteiro do filme “O começo do Mundo”...

• ... Ela define o projeto como um thriller psicológico.

• Na sexta, o filme “Um dia de crime” chega ao catálogo do Telecine...

• ... Na mesma data, o longa “Miraculous World: Paris, as Aventuras de Shadybug e Claw Noir” também entra para o catálogo do canal pago.

• GloboNews exibe sábado, às 23h, o documentário inédito “Linha de frente”...

• ... Com direção de Felipe Menezes e Gustavo Gama Rodrigues...

• ... O trabalho procura investigar as dificuldades enfrentadas pelos responsáveis por entender e fazer cumprir na prática os traçados de mapas embolorados de séculos atrás.

• Rainer Cadete pretende levar o espetáculo "Norma", depois de São Paulo, para uma turnê pelo Brasil e depois, Portugal.

• Amanda Lee finalizou o episódio-piloto de seu documentário sobre o universo do esporte...

• ... Ela pretende negociar esse projeto com as plataformas de streaming.

• O BandNewsTV terá uma programação especial dedicada ao aniversário de São Paulo...

• ... Cassius Zeilmann, ao vivo, entrará direto do Mercadão, tabelando com Thaís Dias no estúdio.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas