Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Poucos países produzem tanta teledramaturgia como o Brasil

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Paloma Bernardi estará nas próximas temporadas de 'Reis'
Paloma Bernardi estará nas próximas temporadas de 'Reis' Paloma Bernardi estará nas próximas temporadas de 'Reis'

Desde muito tempo são intensas as realizações da Espanha, Inglaterra e Estados Unidos no campo da dramaturgia. Verdadeiras máquinas.

O México, do jeito dele, sempre se coloca entre os mais atuantes, assim como Israel e Turquia vieram a observar crescimentos bem importantes nos últimos anos.

Porém são poucos os países no mundo, e isso não é de agora, que possuem a mesma capacidade de produção que o Brasil, ainda que diante de tantas incertezas e dificuldades.

Considerando só a TV aberta, SBT, Record e Globo, em maior escala, chegam a produzir normalmente oito novelas ao mesmo tempo. Todas elas com muito mais de cem capítulos e requintes de execução que nada ficam devendo a lugar nenhum. Impossível calcular o número de pessoas envolvidas, entre profissionais dos mais diferentes setores. Poucos no mundo chegam próximo.

Publicidade

Necessário esse reconhecimento. Podemos cometer falhas uma vez ou outra, mas na ponta do lápis, os acertos são muito maiores e mais expressivos que eventuais erros.

Por que não reconhecer?

Publicidade
Erick Jacquin de saída da Band?
Erick Jacquin de saída da Band? Erick Jacquin de saída da Band?

Ruído

Nos interiores da Band circula a informação de que Erick Jacquin pode ser o próximo desfalque do “MasterChef”.

Publicidade

Nada oficial ainda, mas fala-se em um convite do GNT para novo programa semanal.

Vale acompanhar

Aqui, neste sagrado espaço, foi informado que um grupo de empresários da SP Televisão, principal produtora de Portugal, está no Brasil para reuniões com executivos das TVs e principais produtoras.

Um, ou talvez o maior objetivo, é levar para lá os vários trabalhos que são projetados por aqui. Evidentemente que, com isso, inúmeras vantagens.

Hollywood portuguesa

Em Portugal já existe e será ampliado um centro de produção audiovisual, em condições de competir com os mais importantes do planeta.

E tornar os seus oferecimentos ainda mais abrangentes. O acordo que existe com o HBO, segundo alguns, subiu no telhado, daí a aproximação com outras empresas.

Vejam só

Algumas produtoras de conteúdo do eixo Rio-São Paulo inflacionaram demais os seus custos na retomada dos trabalhos pós-pandemia.

Como existe enorme procura, trabalham com os preços lá em cima. Uma do Rio, em especial, assustou a Warner Bros. Discovery, em relação ao projeto de novelas.

Day Mesquita na série da Star +
Day Mesquita na série da Star + Day Mesquita na série da Star +

Na fila

Day Mesquita vai aparecer em “How To Be a Carioca“, uma produção do Star+, com direção de Carlos Saldanha e estrelada por Seu Jorge.

A série possui seis episódios e, segundo a Disney, ainda não tem data de lançamento.

Olho nisso

No fim da última semana, representantes da Brax, empresa de marketing esportivo e detentora também dos direitos da Série B, participaram de uma reunião com a direção da ESPN.

Foi proposta uma divisão de jogos com o SporTV. Para que isso aconteça, no entanto, será necessário baixar um pouco a bola. Oferta em dólar para a América Latina não vai ter.

Que hora!

Parte da crônica esportiva é bastante crítica aos campeonatos estaduais. E também severa quanto ao desempenho de algumas equipes.

No sábado, depois de o Fluminense meter 7 a 0 no Volta Redonda, um repórter, na coletiva, perguntou ao treinador Fernando Diniz o que faltou para a equipe ter melhor desempenho ofensivo. Como se vê, no campo da falta de noção, outra goleada.

Patrocínio

Babu Santana, atualmente em “Amor Perfeito”, tem entre os seus próximos objetivos levar a vida de José Adilson Rodrigues dos Santos, o Maguila, para o cinema.

O ator está nessa luta, já correndo atrás de recursos. Classifica Maguila como um herói brasileiro e diz que ele merece essa homenagem.

André Marques, fora da Globo, vai ao Faustão
André Marques, fora da Globo, vai ao Faustão André Marques, fora da Globo, vai ao Faustão

Faustão na Band

Desligado da Globo em 2022, após 27 anos de casa, o ator e apresentador André Marques vai voltar a aparecer na TV.

Nesta próxima sexta-feira, ele grava o programa do Fausto Silva na Band. Também no mesmo dia, gravação com Zico.

O caminho

Amauri Soares, agora número 1 dos Estúdios Globo, há um tempinho atrás havia participado de uma reunião com autores da casa. Ricardo Waddington, portanto, ainda era líder do Entretenimento.

Na oportunidade, foi solicitado um maior empenho na criação de novelas populares, “novela novela”. Isso, certamente, deve ditar o futuro a partir de agora.

No forno

Não se falou mais sobre o andamento do novo “Linha Direta”, que voltará ao ar, na Globo, sob o comando de Pedro Bial. Por enquanto, sem previsão de estreia.

Mas há todo um pessoal trabalhando na sua produção, em busca de grandes casos policiais e processo de reconstituição baseado em depoimentos. O programa já teve Hélio Costa, Marcelo Rezende e Domingos Meirelles como seus apresentadores.

Farid Sad como rei de Tiro, em "Reis"
Farid Sad como rei de Tiro, em "Reis" Farid Sad como rei de Tiro, em "Reis"

Reis

Farid Sad fará Hirão, rei de Tiro, nas próximas temporadas da série “Reis”.

Ele governou na época em que Davi iniciou a construção de seu palácio em Jerusalém. Seu reinado prosseguiu durante o governo de Salomão. Ambos, pai e filho, o procuraram para providenciar o suprimento de madeira na construção do palácio e, posteriormente, do Templo.

Bate – Rebate

• TV Gazeta está prometendo novidades no seu departamento de esportes...

• ... Notícia alvissareira a de cima. O esporte da Gazeta, hoje, é um rascunho do passado.

• Na Band há expectativa sobre quem vai narrar o amistoso do Brasil, no sábado...

• ... Nada deve ir além de Ulisses Costa, Sérgio Maurício e José Luiz Datena...

• ... Assim como de Neto ou Denílson nos comentários. Ou os dois.

• O jornalista James Ackel vai disputar a cadeira número 8 da Academia Brasileira de Letras, na eleição de 27 de abril...

• ... Para concorrer com o cartunista Maurício de Sousa, ele registrou sua candidatura na última hora do último dia das inscrições...

• ... Tem como propósito criar uma feira de livros para percorrer todo o país e divulgar os escritores brasileiros.

• Luísa Sonza também vai gravar, nesta semana, o mesmo “Que História é Essa, Porchat?” que a Anitta.

• É possível ou não imaginar a volta de autores, como Aguinaldo Silva e Silvio de Abreu, à Globo, mas para trabalhar agora em outras condições?

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.