Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Prime Box Brazil estreia série sobre sambas enredos clássicos

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Giselle Itié em cena de série do canal Prime Box Brazil
Giselle Itié em cena de série do canal Prime Box Brazil

O canal Prime Box Brazil estreia em 1º de fevereiro, às 21h, em 13 episódios, a série “Cinema de Enredo”, com dramatizações de sambas enredos clássicos.

Dirigida por Luiz Antonio Pilar, ator, produtor e diretor que, entre outras obras, assina o filme “Lima Barreto, ao terceiro dia” e a novela “Todas as Flores”, primeira produção dos Estúdios Globo exclusiva para o streaming, “Cinema de Enredo” traz histórias inspiradas livremente nas mais icônicas composições carnavalescas das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, com episódios dedicados a diferentes gêneros dramáticos, como comédia, drama, farsas e tragédias.

Entre os sambas de enredo adaptados na série estão “Meu pé de laranja lima”, da Mocidade Independente de Padre Miguel (1971), “Pra tudo se acabar na quarta-feira”, da Unidos de Vila Isabel (1984) e “Lapa em três tempos”, da Portela (1971). Ao final de todos os episódios, as composições são executadas, na íntegra, dentro do contexto dramático da narrativa.

O elenco conta com nomes renomados da dramaturgia brasileira, como o ator Paulo Lessa - que protagoniza a nova novela das nove da Globo, “Terra Vermelha” -, Antônio Pitanga - um dos mais prestigiados intérpretes da televisão e do cinema nacional, com atuações em filmes como “O homem que desafiou o Diabo” e “Zuzu Angel” e em novelas como “A próxima vítima” e “ O Clone” -, além de Rocco Pitanga, Ester Dias, Noêmia Oliveira, Nando Cunha e Giselle Itié.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.