Flavio Ricco Principal horário de novelas da Globo passa por momento dramático

Principal horário de novelas da Globo passa por momento dramático

  • Flavio Ricco | Do R7

Bastidor de “Terra e Paixão” com Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini)

Bastidor de “Terra e Paixão” com Irene (Gloria Pires), Antônio (Tony Ramos) e Agatha (Eliane Giardini)

Fábio Rocha

Houve um tempo em que a Globo, em se tratando das novelas das 20h30 antes e 21h30 depois, pôde trabalhar com um time muito forte de autores.

Em uma dessas últimas formações, saía Aguinaldo Silva ou Benedito Ruy Barbosa, entrava Silvio de Abreu, que era substituído por Gilberto Braga, este por Manoel Carlos, depois Glória Perez e daí por diante.

Não tinha erro. Um sucesso atrás do outro e um desespero para a concorrência.

Hoje, por diferentes razões, já não funciona bem assim.

Walcyr Carrasco, sempre uma certeza nos diferentes horários pelos quais passou, está dividindo “Terra e Paixão” com Thelma Guedes. É a primeira vez que ele faz isso. Sempre foi do eu sozinho. Bruno Luperi, por enquanto, tem se limitado a adaptações de sucessos do avô Benedito e, por último, dos nomes até aqui conhecidos, há João Emanuel Carneiro. Mais ninguém.

O panorama é completamente outro.

Nos bastidores, entre Walcyr decidir parar de vez e Glória não voltar mais, há muita informação conflitante, o que poderá dar ares ainda mais dramáticos a essa situação.

Manuela Dias, Lícia Manzo, Ricardo Linhares e a própria Thelma Guedes são alguns dos nomes lembrados, mas nenhum cravado.

O poderoso horário das 21h da Globo, ao que se lembre, nunca chegou a um momento de tanta indefinição.

Sobre Walcyr

De uns meses para cá passaram a ser bem insistentes os ruídos sobre o desejo de Walcyr Carrasco em dar um tempo ou se afastar de vez das novelas. Ele já chegou a dizer que não.

Só que, nos últimos tempos, esses rumores se tornaram ainda mais intensos. Walcyr, procurado pela coluna, não respondeu.

Bastidor

Pelo menos por enquanto, não estão previstas mudanças na grade de programação da CNN Brasil.

Isso é o que foi prometido pelo vice de Jornalismo, Virgílio Abranches, após comunicar os novos movimentos do departamento, em São Paulo e Brasília, agora comandados por Givanildo Menezes e Daniel Rittner, respectivamente.

Regina Volpato está confirmada na nova manhã do SBT

Regina Volpato está confirmada na nova manhã do SBT

Gabriel Cardoso

Indefinição

Até hoje, o novo programa que o SBT vai lançar nas manhãs está só com a parte feminina resolvida: Regina Volpato e Michelle Barros.

Falta um homem, conforme o formato preestabelecido, e não há nada fechado com ninguém. Só especulações.

Evento

Entre esse novo programa diário das manhãs e mais um, à tarde, o SBT deverá promover um evento, ainda neste ano, para imprensa e mercado, para anunciar o que virá por aí.

A própria Daniela Beyruti, que está à frente de tudo, se encarregará disso.

Contratação

Martha Meola, uma das protagonistas da série “Sintonia”, da Netflix, mas também com passagem por “Reis”, na Record, foi contratada pela HBO Max.

A atriz vai integrar o elenco de “Beleza Fatal”, como Kelly, produção já em gravação no eixo Rio-São Paulo.

Mensagem

Movimentando nomes da dramaturgia, variedades, esporte e jornalismo, a Globo iniciou as gravações da sua mensagem de fim de ano.

Fazendo prevalecer o conceito "Hoje a Festa é Sua", o filme vai valorizar a troca e a conversa com o público, que contribuiu com sugestões para a campanha. Karine Alves, Débora Ozório, Thati Lopes, Carolina Dieckmann, Regina Casé, Adriana Esteves, Deborah Secco, Kenya Sade e Sophie Charlotte são alguns nomes confirmados.

Festa especial

Em data ainda a ser anunciada, a TV Gazeta vai realizar a entrega do Troféu Mesa Redonda aos melhores do campeonato brasileiro e da temporada do futebol.

Pretende-se, desta vez, promover a maior festa de todos os tempos. Como destaque, Flávio Prado, que foi titular do programa e da própria premiação durante anos, tem presença confirmada.

Record também

Já começaram as gravações para definir quem entregará presente para quem no “Família Record”.

Todo o elenco da casa foi chamado a participar. Faltam ser definidos a data de exibição e os apresentadores. O fim de ano da Record, também com as retrospectivas, jornalismo e famosos, terá ainda a final da “Fazenda” em 21 de dezembro.

Leonardo Miranda dirige "Rainha da Pérsia"

Leonardo Miranda dirige "Rainha da Pérsia"

Instagram

De “Reis” para “Rainha”

O diretor Leonardo Miranda, responsável pela série “Reis” desde a segunda temporada, vai agora encarar um novo desafio na Record.

Ele estará à frente da superprodução “Rainha da Pérsia”, já em tempo de pré-produção na emissora e com estreia prevista para 2024.

Com atitude 

Os próximos capítulos de “Terra e Paixão”, na Globo, vão marcar a nova fase de Petra, personagem de Débora Ozório.  

Agora, cheia de atitude, ela volta para a casa dos La Selva para ajudar Irene (Glória Pires) no andamento do divórcio e também vai se envolver em outras tramas.

Injusto isso

Foi só esta coluna, no último sábado, anunciar a possibilidade, plena nesta altura, de a Globo levar a próxima Copa América, para alguns resgatarem um vídeo do Luís Roberto criticando a sua última realização, que teve transmissão do SBT.

A manifestação, naquele momento, se deu por ter o Brasil aceitado receber a competição num momento de pandemia. Outros tempos, outra situação.

Nova série 1

O “Jornal da Record” estreia nesta segunda-feira a série “Procurados”.

Trabalho que vai mostrar como estão as buscas das autoridades pelos criminosos que fazem parte da lista dos mais procurados do Brasil, segundo o Ministério da Justiça.

Nova série 2

A reportagem do “Jornal da Record” voltou aos locais de atuação desses foragidos e aos presídios de onde escaparam. Também entrevistou delegados, promotores, juízes, desembargadores e advogados para traçar um perfil dos criminosos.

A série vai contar as histórias de Maria do Pó, André do Rap, Juanil Lima, João Cabeludo e Leomar Barbosa, conhecido como Playboy.

Bate – Rebate

• Depois de uma participação especial nos primeiros capítulos, Pedro Marquez e Nany People foram reconvocados para “Fuzuê”...

• ...Os personagens voltam à trama para desvendar um mistério sobre o tesouro e, claro, investir no lado comédia...

• ... Iniciativa que faz parte da nova fase da história.

• Atriz Alli Willow está na reta final das gravações de “Espécie Invasora”, do Globopolay. Expectativa de lançamento para 2025.

• Elisa Veeck entra em férias hoje na CNN Brasil. Julliana Lopes assume o seu lugar no “Live CNN”.

• Só para já deixar registrado: João Silva será o convidado desta terça-feira do “Programa de Todos os Programas”.

• Novo reality musical da Globo só vai estrear no segundo semestre...

• .... Por enquanto, só está no rascunho, ainda sem linhas definitivas e sem apresentador...

• ... Embora não faltem candidatos... e candidatas.

• “Jezabel”, na segunda que vem, estará de volta à tela da Record. O diretor Ajax Camacho afirma que ela também ficou dois meses gravando no Marrocos.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas