Flavio Ricco Problema do “MasterChef” também é o excesso de comida na Band

Problema do “MasterChef” também é o excesso de comida na Band

Ana Paula Padrão e os jurados do "MasterChef" da Band

Ana Paula Padrão e os jurados do "MasterChef" da Band

divulgação

A Band está dividida em relação ao “MasterChef”. No entendimento de alguns, este tem que ser o seu último ano, enquanto outros consideram que o formato ainda tem gás para seguir em frente, com novas temporadas.

Para estes, o que o programa representa, principalmente como qualidade de produção, sempre será importante em qualquer desenho de grade. Tem uma marca já consagrada e não deve parar.

Mas para outros, no entanto, houve um esgotamento natural e que a tendência, daqui em diante, é só de queda.

Complicado saber no que isso vai dar, porém um dos problemas pode estar na própria Band ou no excesso de programas com o mesmo conteúdo e dirigido para o mesmo tipo de público.

É preciso considerar que, todo santo dia, tem cozinha de manhã, no “The Chef” do Edu Guedes, e com a Cátia Fonseca, à tarde. O “MasterChef”, mesmo sendo só uma vez por semana, é mais um e também entra na conta.

Ninguém aguenta tanta comida.

Gastronomia

Todo esse pacote alimentar, na Band, não se resume apenas à sua televisão aberta.

Vale lembrar que, recentemente, o canal “Sabor & Arte” entrou em operações. Ceasa perde.

Os namorados Elizabeth Thatcher e Daniel Lissing

Os namorados Elizabeth Thatcher e Daniel Lissing

divulgação

Olha só

A Record terá, dia 23, a estreia de “Quando Chama o Coração” no lugar de “Topíssima”, faixa das 21h45.

Essa série tem um bastidor interessante: os protagonistas, Elizabeth Thatcher e Daniel Lissing, ela americana e ele canadense, viraram namorados na vida real durante as gravações. Eternos namorados. Não casaram até agora.

Audiovisual

Os organizadores de feiras e premiações internacionais do segmento audiovisual começam a estudar a possibilidade de voltar com eventos presenciais.

Providências nesse sentido estão sendo tomadas, após período remoto, por causa da pandemia.

Por exemplo

A MipCancun, entre 16 e 19 de novembro, e a festa do Emmy Internacional, em Nova York, dia 22 de novembro, já deverão acontecer no modo físico.

Mas, claro, que tudo vai depender dos números continuarem caindo nesses próximos meses.

Leitura

Nesta sexta, também conhecida como amanhã, o jornalista Luiz Santoro vai lançar o livro “Minha Vida na Rede Manchete”, com algumas histórias das rádios e TV de Adolpho Bloch.

Às 19h30, no Garota da Gávea, Rio.

Adolpho Bloch, dono da Manchete

Adolpho Bloch, dono da Manchete

divulgação

Entre as tantas

Das várias histórias que o Santoro conta, tem uma do seu Adolpho que, ao descer de um andar para o outro no edifício Manchete, encontrou um operário, sem camisa, fumando na escada. Despediu imediatamente.

Despedido, o cidadão terminou o cigarrinho dele e quando ia colocar a camisa, lá vem o seu Adolpho de volta: “filho, veste a camisa. Acabei de despedir um amigo seu por causa disso”.

Reunião de rede

Johnny Saad comandou, terça-feira, no hotel Hilton, em São Paulo, a Reunião de Rede 2021 – A Band Não Para.

Durante o evento, ele disse que, em 2022, a liderança da emissora será bem diferente e destacou os recentes investimentos, tanto na aberta quanto em outras plataformas do Grupo Bandeirantes, incluindo streaming.

A surpresa

De acordo com os presentes, Johnny Saad deu especial destaque para o programa, ou programas, que Fausto Silva irá apresentar a partir de janeiro do ano que vem.

Mas, para surpresa geral, também falou em volta da dramaturgia.

Adendo

Um tempinho atrás, na companhia do Walther Negrão, autor, ouvi do Johnny que nenhuma TV aberta no Brasil resiste sem dramaturgia, novela ou série. Que esse era o seu grande objetivo.

Será que é agora?

Vale assistir

O vídeo de apresentação do Messi no PSG, que termina com a figura dele no centro do gramado, vale a pena ser assistido.

Não só pelo auxílio da computação gráfica, mas também muito pelo plano sequência. Está espalhado nas mídias sociais.

Luan Santana e Isadora Pompeu  cantam no "Criança Esperança"

Luan Santana e Isadora Pompeu cantam no "Criança Esperança"

Arleyde Caldi

Criança esperança

Luan Santana e Isadora Pompeu cantam juntos, em dueto inédito, para o show do “Criança Esperança”, dia 23, na Globo, após “Império”.

A música escolhida é ‘Ninguém Explica Deus’. “Eu e Isadora vamos levar uma mensagem de fé a todos que estarão assistindo e colaborando com a campanha”, conta Luan.

Juntas

“Sob Pressão estreia sua quarta temporada, nesta quinta, na Globo, e Drica Moraes segue como uma das atrações do elenco.

A mesma Drica que, nas gravações de “Império” e agora em reprise, teve que ser substituída por Marjorie Estiano, uma das protagonistas da série. Coisas da vida.

Bate – Rebate

• A GloboNews exibe na sua faixa especial deste domingo, dia 15, às 23h, o documentário “Chacrinha – Eu vim para confundir e não para explicar”...

• ... Com direção de Claudio Manoel e Micael Langer, o filme remonta o legado do Velho Guerreiro, intercalando depoimentos de personalidades, imagens e entrevistas antigas.

• Chegaram ao fim as gravações do “Te Devo Essa, Brasil”, exibido aos sábados pelo SBT...

• ... O programa de Dony De Nuccio segue na grade e terá Luciana Gimenez no próximo episódio...

• ... A apresentadora da Rede TV! vai repaginar o apartamento da melhor amiga, Lorice.  

• Laila Zaid, atriz e ativista, está curtindo o sucesso do livro com dicas práticas de sustentabilidade para crianças – Manual Para Super-Heróis...

• ... ”O livro tá indo superbem e estou recebendo muitos convites para palestras. Estou bem animada”, comenta Laila.

• O Colinas Shopping será a nova sede da Band Vale – emissora do Grupo Bandeirantes de Comunicação – em São José dos Campos...

• As operações no complexo multiuso vão se iniciar em março de 2022. Os estúdios da TV e rádio serão instalados no segundo piso.

• Diretora-executiva do ID_BR e colunista, Luana Genót retorna ao GNT como apresentadora do “Sexta Black”, em nova temporada a partir do dia 13, no YouTube do canal...

• ... São dez episódios, com convidados como Luana Xavier, Emílio Dantas, Ana Hikari, Érica Malunguinho e Katu Mirim para debater temas diversos.

• No programa “Sensacional” desta quinta-feira, às 22h30 na Rede TV!, Daniela Albuquerque entrevista Val Marchiori...

• ... Que, entre outros assuntos, fala sobre a aquisição dos direitos de exibição do "Mulheres Ricas" e revela que a seleção das personagens será minuciosa...

• ... ”Tem que ser rica, querida. A mulher tem que ter avião, tem que ter empresa e não viver do dinheiro dos outros. Tem que ter histórico para entrar”. Então tá.

• E mais: estão avançadas as negociações entre Val e Rede TV! para produção desse programa.

• Esta coluna é dedicada ao grande ator Paulo José, que nos deixou no dia de ontem.

Últimas