Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Produção de remakes é válida, mas não pode se tornar corriqueira

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal e Renascer, entre outros sucessos
Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal e Renascer, entre outros sucessos Benedito Ruy Barbosa, autor de Pantanal e Renascer, entre outros sucessos

Aqui mesmo já foi comentado que, pela mudança de público e contemplar novas gerações, sempre será importante produzir algumas novelas de grande sucesso do passado.

“Pantanal”, por exemplo. Quem não viu na TV Manchete ou mesmo os que assistiram, tiveram a oportunidade de acompanhar recentemente a sua nova edição na Globo. Uma iniciativa perfeitamente válida.

E o mesmo se pode dizer de “Elas por Elas”, do Cassiano Gabus Mendes, que vem aí, como outro caso que também tem todas as condições de atender a um grande número de pessoas.

Isto, eventualmente, será interessante acontecer pelas razões já colocadas, mas sem que se transforme em um recurso tão corriqueiro.

Publicidade

No começo do ano, por exemplo, do mesmo Benedito Ruy Barbosa, “Renascer” irá substituir “Terra e Paixão”, como algo que já será exagerado.

A Globo, com todo seu poder de criação e realização, até bem pouco tempo tinha filas extensas de trabalhos inéditos dos autores contratados, para contemplar os seus diversos horários da dramaturgia.

Publicidade

Uma maneira de agir que não pode ser paralisada ou deixar de acontecer.

Vale lembrar a Televisa. Depois de se colocar como a maior produtora de novelas da América Latina, só perdeu esta posição, justamente por apostar em remakes e não lançar ideias novas. 

Publicidade

Amistoso de lendas 

O SporTV e a Cazé TV praticamente fecharam a transmissão do Legends Corinthians x Real Madrid, dia 1º de setembro, na Neo Química Arena.

Um evento para comemorar o aniversário de 113 anos do clube brasileiro e relembrar a conquista do Mundial de Clubes de 2000.

O time espanhol terá vários craques em campo, entre eles Seedorf, Kaká e Zé Roberto.

Direção

A HBO Max, prestes a disparar as gravações de “Dona Beja”, também completou o time de direção do remake.

Além do português Hugo de Sousa, vencedor do Emmy Internacional 2018, foram chamados João Marcello Boltshauser, Bia Coelho e Rogério Sagui. A supervisão artística será de Erick Andrade, com produção da Floresta/Sony.

Amigas da Onça Baby e Carlotinha terão reality no Canal Rural
Amigas da Onça Baby e Carlotinha terão reality no Canal Rural Amigas da Onça Baby e Carlotinha terão reality no Canal Rural

Reality rural

Alan Rapp, de vários trabalhos, principalmente dos tempos do “Pânico”, incentivado por um tio, criou e vai dirigir um reality sobre a Festa do Peão de Barretos, para exibição no Canal Rural.

O propósito é esquadrinhar seus bastidores, com Baby e Carlotinha, do podcast Amigas da Onça.

Negócio sério

A festa de Barretos, como tudo que envolve a sua realização, inclusive grandes shows, está completando 68 anos e agora serão 30 de rodeio internacional.

O grande sonho dos peões é vencer aqui e adquirir, pelo ranking da PBR – Professional Bull Riders - o direito de disputar no Texas.

Evento 

Inaugurado em 2019 nos Estúdios Globo, no Rio, o MG4, complexo que engloba três estúdios de gravação integrados, vai sediar amanhã o evento Conexão Liderança 2023.

Amauri Soares, diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, e Erick Bretas, diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos do Grupo irão discursar sobre suas respectivas áreas e desempenhos para centenas de convidados. Se nada mudar, show de Chitãozinho e Xororó.

Aquecimento

O SBT já está às voltas com os preparativos da próxima edição do “Teleton”, marcada para 20 e 21 de outubro.

A diretora Norma Mantovanini segue à frente da campanha, realizada em parceria com a AACD.

Outra praia

O diretor Michael Ukstin, responsável pelo Teleton em outras edições e demitido durante a pandemia, voltou ao SBT, mas apenas para colaborar no projeto de documentários para uma área digital, sobre personalidades que marcaram a história da emissora.

O programa dedicado a Hebe Camargo está em curso há algum tempo.

Larissa Manoela e o noivo André Luiz Frambach
Larissa Manoela e o noivo André Luiz Frambach Larissa Manoela e o noivo André Luiz Frambach

Fartura

Ainda sobre o Teleton, o esquema de trabalho das emissoras, hoje priorizando o contrato por obra, vai facilitar em muito a jornada da próxima campanha.

Há muita gente à disposição.

Numa dessas, será possível inclusive reunir Maisa Silva, madrinha do digital, Jean Paulo Campos, o Cirillo, e Larissa Manoela. Só como exemplo. 

Semana de festa

O “Hoje em Dia” completou ontem 18 anos de exibição na programação da Record e com a marca de mais de 6300 edições no ar, além da vice-liderança no horário.

Em seu comando, Cesar Filho, Ana Hickmann, Renata Alves e Ticiane Pinheiro, além das participações do dr. Antônio Sproesser, Keila Jimenez, Julinho Casares, o chef Guga Rocha, Celso Russomanno e Ronaldo Ésper.

Tony e Glória

O Canal Brasil, depois do Marcos Palmeira, vai iniciar a Mostra Glória Pires, celebrando os seus 60 anos de vida.

Estreia na madrugada de quarta para quinta-feira, 0h30, com a exibição de “Índia, a filha do Sol”

E para comemorar os 75 anos de Tony Ramos, nesta sexta-feira, às 20h05, vai ao ar uma entrevista dele ao “Cinejornal”.

Bárbara França e Petrônio Gontijo: parceria na série Reis
Bárbara França e Petrônio Gontijo: parceria na série Reis Bárbara França e Petrônio Gontijo: parceria na série Reis

Rede social

Bárbara França, uma das estrelas de “Reis”, como Abisague, ultrapassou a marca de um milhão de seguidores no Instagram.

Já na série, entre outras situações, a personagem da atriz terá uma missão muito importante nos momentos finais de Davi (Petrônio Gontijo).

Aliás, Bárbara não só utiliza suas redes para levar aos fãs um pouco da sua rotina longe das câmeras, como também sempre abre espaço para divulgar seus trabalhos na TV, como o atual, na Record.

Recado enigmático

Rodrigo Carelli, diretor da “Fazenda”, nas redes sociais botou um gato no telhado, dizendo que a edição deste ano irá se caracterizar por uma volta.

A dúvida é se será de um ou mais antigos participantes ou já decidida utilização de provas que mais fizeram sucesso no passado. E agora?

Transformação 

O canal E! Entertainment iniciou a produção do “La Maison”, novo reality show de transformação derivado de “Drag Me As A Queen”, sucesso do canal por quatro temporadas.

Convivendo numa mansão em Salvador, um grupo de mulheres passará por uma experiência rumo ao autoconhecimento, guiado pela equipe drag do programa e por convidados especiais.

“La Maison” terá seis episódios, numa coprodução da NBC Universal e da Movioca, com apresentação de DaCota Monteiro e Lia Clark.

Alternativas

Há ainda um processo de enxugamento em curso na CNN Brasil, que poderá culminar com a mudança da sua sede, diminuição drástica da atual, alterações na programação e um quadro de funcionários ainda mais reduzido.

Até uma mudança de nome, com a devolução da marca e a desobrigação de pagar direitos, são hipóteses comentadas.

Otávio Muller integra o elenco do filme Overman
Otávio Muller integra o elenco do filme Overman Otávio Muller integra o elenco do filme Overman

Cinema nacional

Otávio Muller fará o Governador em “Overman”, filme baseado na HQ de Laerte Coutinho, que conta a história do super-herói brasileiro Overman (Caco Ciocler).

De acordo com o roteiro, o personagem de Muller lembra muito vários governadores da vida real, principalmente, aqueles que acabaram na cadeia.

Também no elenco, Karina Ramil, Victor Lamoglia, Raphael Logam, Maria Lucas, Marina Provenzzano, Caio Riscado, Isabele Riccart e Saulo Arcoverde.

Produção da Migdal Filmes.

Bate – Rebate

• A segunda temporada do reality “Largados e Pelados – Brasil” vai estrear no domingo, dia 3 de setembro, às 20h50, no Discovery...

• ... Desta vez, os dez participantes terão que sobreviver na natureza selvagem da Colômbia sem recursos por 21 dias. São sete episódios, já disponibilizados no discovery+.

• “As Aventuras de José e Durval”, sobre a história de Chitãozinho e Xororó, novidade do Globoplay, tem dois craques em campo: Marco Ricca e Andréia Horta...

• ... O trabalho de Andréia Horta, aliás, é digno do melhor reconhecimento. Uma atriz que já se acostumou a colecionar grandes desempenhos.

• “Fuzuê”, nova novela das sete da Globo, registrou uma suave queda de audiência de sua estreia para cá...

• ... Ainda assim os seus resultados são considerados muito bons...

• ... Observa-se acertos na escolha da história e de seu elenco.

• Com direito a show de encerramento com Lulu Santos, a agência D+Live assina a produção da XII Conferência Estadual da OAB-RJ...

• ... O evento, considerado o maior do segmento jurídico no Rio de Janeiro, acontecerá nesta quarta-feira, na Marina da Glória...

• ... Lulu, que muito em breve encara mais um “The Voice Brasil” na Globo.

• A série clássica “Dinastia” (Dynasty, na versão original em inglês) é a estreia da Rede Brasil na próxima segunda-feira, às 18h, com exibição diária...

• ... “Dinastia” conta a saga da família milionária Carrington, poderosos produtores de petróleo do estado de Denver, no Colorado...

• ... Foi indicada a 24 prêmios Emmy Awards durante o curso de sua exibição, mas só ganhou uma vez, por Melhor Figurino em Série, em 1984.

• Gabriel, O Pensador vai apresentar single inédito em show gratuito no Parque Madureira, Rio, no próximo domingo. Ele encerra o evento Claro Diversão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.