Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record 70 Anos – Uma história de sucesso

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Record completa 70 anos
Record completa 70 anos Record completa 70 anos

A Record, como a mais antiga rede de TV brasileira em atividade, inaugurada em 27 de setembro de 1953, está completando hoje 70 anos.

O início das suas atividades, a princípio, seria no Dia da Independência, mas o atraso na entrega de equipamentos determinou a mudança em 20 dias.

Uma história bonita de ser contada, com personagens na altura de Reali Júnior, Raul Tabajara, Paulo Planet Buarque, Flavio Iazzetti, Carlos Manga, Pagano Sobrinho, Chocolate, Golias, Arrelia, Pimentinha, Vicente Leporace, Clarice Amaral, Elizabeth Darcy, Idalina de Oliveira, Wilma Chandler, Meire Nogueira, Neide Alexandre, Blota Junior, Sonia Ribeiro, Hélio Ansaldo, Randal Juliano, Silvio Luiz, Roberto Carlos, Elis Regina, Jô Soares, Otelo Zeloni, Agnaldo Rayol, Wilson Simonal, Raul Gil, Hebe Camargo, Luciano do Valle, Murilo Antunes Alves, Ferreira Netto, Gugu Liberato, Milton Neves, Fausto Silva, Eliana, Marcelo Rezende, Eder Luiz, Oliveira Andrade, Márcio Garcia, Otaviano Costa, José Luiz Datena, Gilberto Barros, Ney Gonçalves Dias, Paulo Henrique Amorim, Geraldo Luís, Ana Paula Padrão, Xuxa, Fábio Porchat, Sabrina Sato, Boris Casoy, João Leite Neto e tantos outros...

... Até chegar a Adriane Galisteu, Rodrigo Faro, Ana Hickmann, Cesar Filho, Carolina Ferraz, Reinaldo Gottino, Keila Jimenez, Fabíola Reipert, Luiz Bacci, Ticiane Pinheiro, Renata Alves, Renato Lombardi, Percival de Souza, Celso Zucatelli, Eleandro Passaia, Mariana Godoy, Celso Freitas, Christina Lemos, Sergio Aguiar e Eduardo Ribeiro, os seus nomes de agora.

O jornalismo, dramaturgia e entretenimento vieram a se transformar nos principais pilares da sua programação, com a preocupação de oferecer, como sempre aconteceu, o melhor dos trabalhos ao seu telespectador.

Um passado que se mistura ao presente e aponta para um futuro de novas e grandes realizações.

Definições

Com as mudanças programadas para outubro no esporte do SBT – Cléber Machado no “Arena” e Téo José no “Sports”, Fred Ring seguirá com o bloco da “Champions” no “Primeiro Impacto”.

E, Luiz Alano, quadros no “Primeiro Impacto” e “Magazine da Liga”.

Jornalismo

A partir deste fim de semana, a CNN Brasil passa a contar com dois novos telejornais: "Newsroom" e "Agora CNN".

O "Newsroom" será exibido das 6h às 9h30, em substituição ao antigo "Agora CNN".

Já o "Agora CNN" passa a ser ao vivo, em duas edições, pela manhã e no meio da tarde: das 9h30 às 13h, no lugar do "Live CNN"; e das 15h às 17h30, no lugar do "CNN 360".

Nova estratégia de conteúdo

Todas as mudanças coroam uma nova fase na CNN Brasil, marcada pela valorização, promoção e chegada de talentos, a estreia dos novos jornais "Bastidores CNN" e “CNN Brasil Meio-Dia”, a transferência de O Grande Debate em novo formato, horário e mediação e a inauguração do novo on air look desenvolvido pela equipe de creative services da CNN Brasil de acordo com as diretrizes da marca global.

Enxuga

A TV Jovem Pan está com novo processo de corte de custos, mas sem atingir seu pessoal e a parte de estúdios.

Só entrega de salas alugadas e reunir setores para economizar espaços. Departamentos Artístico, Comercial, Mídias e até a diretoria são os mais atingidos.

Raiza Antunes, Renata Castro Barbosa e o diretor Marco Antônio de Carvalho
Raiza Antunes, Renata Castro Barbosa e o diretor Marco Antônio de Carvalho Raiza Antunes, Renata Castro Barbosa e o diretor Marco Antônio de Carvalho

Bastidor

A produtora de arte Raiza Antunes, Renata Castro Barbosa e o diretor Marco Antônio de Carvalho nos bastidores de filmagens do longa “Tudo por um Pop Star 2”.

O trio, aliás, trabalhou junto também no filme “Mallandro – o errado que deu certo”, que deve estrear em 2024.

Edição extra

A estreia da 9ª temporada de “Reis”, A Sucessão, será na segunda-feira, mas já irá movimentar a grade da Record neste próximo fim de semana.

No sábado, às 21h, depois do “JR”, será exibido normalmente o compacto “Melhores Momentos de Reis”.

Na sequência, o especial “Salomão – O Rei Sábio”.

Pedra em cima

O novo momento da Globo sugere priorizar só o lado profissional.

Não pode haver mais espaço para entreveros ou ressentimentos pessoais. Cada um deve arquivar ou saber lidar com suas broncas.

Olha o exemplo

A presença de Cláudia Raia, confirmada pela própria Globo na novela de Walcyr Carrasco, “Terra e Paixão”, mostra bem isso.

Momento de juntar forças. Os dois, em 2007, se estranharam durante o desenrolar de “Sete Pecados”.

Carolina Dieckmann: modo férias após a novela Vai na Fé
Carolina Dieckmann: modo férias após a novela Vai na Fé Carolina Dieckmann: modo férias após a novela Vai na Fé

Modo descanso

Carolina Dieckmann ainda não tem nada programado para os próximos tempos, nem com a Globo e nem com ninguém.

Logo após a Lumiar, de “Vai na Fé”, decidiu tirar férias e viajou. Está em Portugal, sem marcar passagem de volta

Previsão

“Biônicos”, do diretor Afonso Poyart para a Netflix, ainda tem mais uns cinco meses de trabalho pela frente, entre efeitos e finalização. Portanto, seu lançamento só ocorrerá em 2024 ou 2025.

Trata-se do primeiro filme brasileiro de ficção científica, com as participações de Jessica Cores, Paulo Vilhena, Bruno Gagliasso, Danton Mello, Gabz, entre outros.

Alternativas

A Globo está se cercando de alguns registros de marca para uma série de vampiros, projeto de Rosane Svartman, grande aposta da Globoplay na programação de 2025.

Casos de “Vermelho Sangue – A noite é só o começo”, “Vermelho Sangue – O despertar da fera”, “A noite é só o começo” e “Morda-me”. Alanis Guillen estará no elenco.

Dramaturgia

“Cara e Coragem” e “Pantanal”, da Globo, “Para Sempre”, da portuguesa Plural Entertainment, e “Yargi”, da Turquia, vão disputar o Emmy Internacional 2023 na categoria Melhor Telenovela.

Os vencedores desta edição serão conhecidos em novembro, nos Estados Unidos.

Na briga

A série “Linchamentos”, da Record e PlayPlus, também está na briga pelo Emmy Internacional 2023.

Está na disputa da categoria “Short-Form Series”, ao lado de produções da França, Reino Unido e África do Sul.

Kaik Pereira esteve no Ilha Record e agora vai de cinema
Kaik Pereira esteve no Ilha Record e agora vai de cinema Kaik Pereira esteve no Ilha Record e agora vai de cinema

Spin-off

Chegaram ao fim as filmagens do longa “Uma Aventura Perfekta”, derivado da série “Escola de Gênios”, mas ainda sem data de chegada aos cinemas.

No elenco, Sophia Rosa, Enzo Ignácio, Daniel Dantas, Heraldo Firmino, Romulo Estrela, Roberto Birindelli, Kaik Pereira, Marcos Lanza, Stella Camargo, entre outros. Produção da Mixer Films.

Constatação

A audiência da Globo no fim de semana, final da Copa do Brasil, é só mais um exemplo de que o produto futebol é indispensável na televisão aberta.

Independentemente dos novos modelos de negócio, não pode deixar de ser incluído em qualquer negociação. Uma ficha que só para os organizadores da Liga dos Campeões ainda não caiu.

Bate – Rebate

• A TV Rá Tim Bum, dirigida pela Fundação Padre Anchieta/Cultura, estreia domingo seu pacote de novidades...

• ... A partir de domingo, entre os tantos, “Tainá e os Guardiões da Amazônia” e “Coisas… que a Gente Sente”, que ajuda as crianças a lidar com os sentimentos.

• O ator mirim Daniel Nini, depois de “Gênesis” e “Reis”, está acertado com o SBT para “A Infância de Romeu e Julieta”.

• A série “Bastidores”, também comemorativa aos 70 Anos da casa, está em exibição no “Jornal da Record”.

• Está se tornando tão raro, que merece nota: a rádio Bandeirantes vai fazer do estádio a semifinal da Copa Libertadores da América entre Boca Juniors e Palmeiras nesta quinta-feira, às 21h30...

• ... Ulisses Costa, Gustavo Soler e equipe técnica embarcaram ontem, terça, para Buenos Aires.

• A Disney, em uma iniciativa louvável, já está com a campanha Brincar e Doar para o Dia das Crianças...

• ... O objetivo é incentivar famílias a transformarem as horas brincadas em doações para o Instituto Gerando Falcões.

• Olívia Araújo vai circular pelos programas da Globo para divulgar a nova fase de Maria Navalha em “Fuzuê”...

• ... Nesta quinta, por exemplo, participação no “Encontro” da Patrícia Poeta.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.