Libertadores

Flavio Ricco Record e SBT já têm fixados seus endereços esportivos

Record e SBT já têm fixados seus endereços esportivos

  • Flavio Ricco | Do R7

Janice de Castro, repórter da equipe de esportes da Record

Janice de Castro, repórter da equipe de esportes da Record

Antonio Chahestian

Assim como a Globo faz há muito tempo, Record e SBT agora entraram de vez no disputado campo esportivo, inclusive com o cuidado de obter direitos de transmissão por longos períodos.

Nada mais correto. É uma proteção necessária.

A construção do hábito só vem com o tempo e por aí sempre vale lembrar o exemplo da TV Gazeta, em 1987. Quando ainda existia a OTI (Organização da Televisão Iberoamericana), que prendia e mandava soltar na televisão de toda a América, aquela que transmitisse o Pan-Americano em Indianápolis em 1987 seria impedida de fazer a Copa do Mundo da Itália em 1990. Tinha uma briga com a Fifa.

Para driblar tal determinação, Record, Globo e Band juntaram os seus profissionais e cobriram o Pan pelo Canal 11 de São Paulo e emissoras independentes. Foi um estouro de audiência, mas limitado apenas entre o início e o fim da competição. No dia seguinte ao seu término, a Gazeta voltou à antiga rotina de baixos resultados.

SBT, além da Liga dos Campeões, terá a Libertadores também na temporada de 2022 e promete brigar pelas próximas, assim como a Record fez com o Paulistão e o Campeonato Carioca pelos próximos anos. Endereços marcados.

Sonia Abrão e Luciana Gimenez, hoje, no "Superpop"

Sonia Abrão e Luciana Gimenez, hoje, no "Superpop"

divulgação

Dois lados

Luciana Gimenez, nesta quarta, recebe Sonia Abrão no SuperPop, às 22h20, na Rede TV!, para o quadro “Porta da Fama”.

Gimenez, aliás, também teve o seu momento de entrevistada, ontem, em gravação do The Noite, no SBT.

Em jogo

Na última sexta-feira saiu o edital de concorrência do campeonato inglês, período de 2023/2024 a 2026/2027 — três temporadas.

Prazo final para a entrega das propostas é o dia 13 de dezembro. Decisão sai neste ano, incluindo toda a América Latina.

Clube do Bolinha

Alguém se tocou que a equipe de esportes da TV Jovem Pan é composta apenas de homens. Festival do alfaiate.

Diante disso, foi iniciada a busca por representantes femininas. Já existe conversa com algumas.

Bombando

No ar há menos de uma semana, Sandy + Chef ocupa o primeiro lugar entre os dez programas mais vistos do HBO Max no Brasil.

Nesta próxima sexta serão disponibilizados os três episódios finais da temporada, com João Diamante, Renata Vanzetto e Thiago Castanho.

Por pouco

Em entrevista ao podcast Mamilos, Bruna Marquezine revelou que estava na briga para ser a Supergirl no filme The Flash, da DC, que estreia em 2022.

Fez o teste no intervalo das gravações de Maldivas, série da Netflix, e chegou ao Top 2, quando perdeu a vaga para Sasha Calle. Isis Valverde também concorreu ao papel.

Elenco feminino de "Saralialeia"

Elenco feminino de "Saralialeia"

Instagram

Mergulho

Dani Winits, Brendha Haddad, Michele Muniz, Mônica Carvalho, Jeniffer Setti e Thaissa Carvalho tiveram folga, no feriado, em Maragogi.

Estão todas envolvidas nas filmagens de Saralialeia, que seguem até o dia 30.

Caminhando

Há tempos a Globo ensaia uma noite de segunda-feira sem exibição de “Tela Quente”, para privilegiar o conteúdo nacional.

Carlos Henrique Schroder, em seus tempos de número 1, defendia essa possibilidade. Nesta semana, por causa do futebol, entrou uma edição do The Voice, algo bem melhor que os batidos filmes.

Vale a história

No passado, durante anos nos tempos do Boni, a Globo tinha produção própria nas segundas-feiras.

Só parou em 1987, no fim do Viva o Gordo, quando Jô Soares decidiu não renovar com a Globo e o “Tela Quente” foi criado para quebrar um galho. Assim ficou.

Mudança

O Ministério da Justiça reclassificou, nesta última terça, a faixa etária da novela mexicana Te Dou a Vida, que está no ar no SBT.

Antes não recomendada para menores de 10 anos, e exibida nos fins de tarde, agora é "não recomendada para menores de 14 anos" por conter "drogas, violência e conteúdo sexual". Orienta ainda a sua veiculação para depois das 21h na TV aberta.

Novo desafio

A carreira de Camila Pitanga na Globo se encerra com a segunda temporada de Aruanas, a partir do dia 25, no Globoplay.

A atriz, conforme nota da Patricia Kogut, assinou contrato com a HBO Max e, além de atuar, será produtora executiva de novos projetos da plataforma. 

Festival

O 54º Festival de Brasília vai acontecer entre os dias 7 e 14 de dezembro, com sessões ainda virtuais, por causa da pandemia.

O filme Ela e Eu, de Gustavo Rosa de Moura, com Karine Teles e Andrea Beltrão, será uma das atrações.

Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular"

Eduardo Ribeiro e Carolina Ferraz no "Domingo Espetacular"

Divulgação/Record TV

Ibope

De acordo com os dados do Kantar Ibope Media na Grande SP, o Domingo Espetacular, da Record, no fim de semana, consolidou a vice-liderança absoluta e registrou o maior share do ano: 14,4%.

No ar entre 19h45 e 23h12, o programa, apresentado por Carolina Ferraz e Eduardo Ribeiro, alcançou 8,6 pontos de média e pico de 10 pontos.

Bate – Rebate

•     O Zig Zag Arena é uma preocupação na Globo. Tanto assim que na segunda-feira já eram exibidas chamadas para o próximo programa.

•     Minha Voz Fica, documentário inédito com Zélia Duncan, será exibido nesta quarta-feira, às 18h, pelo Arte 1.

•     Caio Rehder e Wesley Hoff também fecharam para a nova novela da Record, Reis, com estreia no começo de 2022.

•     Marcella Maia, Ícaro Silva e Rainer Cadete são alguns nomes da Globo confirmados nas passarelas da São Paulo Fashion Week.

•     A TV Cultura volta a dedicar parte de sua programação à literatura, sexta-feira, a partir das 20h, com o retorno do Entrelinhas.

•     Conhecido pelos roteiros policiais — como os filmes sobre Suzane Von Richthofen e a série Bom Dia, Verônica —, Raphael Montes prepara uma comédia romântica para o Disney+.

•     A viagem de Cátia Fonseca para Natal, com a equipe do Melhor da Tarde, antes programada para ontem, ficou para a próxima segunda-feira.

•     Os responsáveis por 7 Prisioneiros comemoram o bom momento no streaming...

•     ...O filme, com Rodrigo Santoro e Christian Malheiros e direção de Alexandre Moratto, atingiu a liderança do ranking brasileiro da Netflix...

•     ...E chegou a ficar entre os títulos mais vistos da plataforma no mundo.

•     No SBT já há uma forte aposta no trabalho da repórter Ariany Rollim, do Vem Pra Cá, do SBT. Poderá, em breve, ser fixada como apresentadora.

Últimas