Record News chega ao streaming da Soul TV
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
O canal de notícias Record News, a partir de agora, também poderá ser acompanhado pela Soul TV, plataforma de TV streaming interativa criada no Brasil e que possui mais de 160 mil usuários em 196 países.
Esta parceria consiste na transmissão do canal de notícias 24 horas por dia e reforça o posicionamento da emissora de democratizar e levar a informação e jornalismo de qualidade a todos os lares e televisores do Brasil.
Com 140 canais brasileiros e internacionais disponíveis, a Soul TV tem a proposta de promover a inclusão digital. Entre os destaques da plataforma está a funcionalidade de compartilhamento entre amigos de atrações favoritas nas redes sociais ou até mesmo por WhatsApp e e-mail. Eles podem ainda salvar no calendário do Google ou iOS lembretes para assistir programas específicos.
Outro ponto importante reside na combinação entre entretenimento e consumo, em que a Soul TV oferece aos parceiros o modelo de anúncio clicável (T-Commerce), exibido na tela sem atrapalhar a experiência do telespectador.
“A Soul TV é regida pela lógica digital e tem como propósito a inclusão digital e democratização do conteúdo. A entrada da Record News na nossa plataforma reafirma nosso compromisso e permite oferecer uma grade de canais cada vez mais diversificada, com conteúdo de primeira linha e pensada para os usuários”, enfatiza Ricardo Godoy, CEO da Soul TV. Para o executivo, as novas funcionalidades também enriquecem cada vez mais a experiência do usuário na plataforma, seja na smart TV ou no celular.
“Nesta realidade de contínua mudança, surgiu a nossa ambição com a TV Conectada. Como desejamos democratizar e fazer jornalismo de qualidade acessível a todos os brasileiros, não poderíamos jamais ignorar os players que gerenciam as smart TVs, como é o caso da Soul TV. Também somos fascinados por novas tecnologias e revoluções que inovem a maneira do brasileiro consumir conteúdo que impacte sua vida”, declara Reinaldo Gilli, presidente da Record News.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.