Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Record terá o reforço de Cléber Machado nas finais do Paulistão

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Cléber Machado participa do 'Programa de Todos os Programas'
Cléber Machado participa do 'Programa de Todos os Programas' Cléber Machado participa do 'Programa de Todos os Programas'

Em uma negociação sigilosamente costurada nas últimas horas, a Record TV acaba de acertar a participação de Cléber Machado nas transmissões do Paulistão 2023, em suas duas partidas finais.

Palmeiras e Água Santa são as equipes classificadas. O mando do primeiro jogo será da equipe de Diadema, e o outro, do Alviverde da capital.

Ambos os jogos serão no domingo, às 16h (horário de Brasília). O primeiro compromisso será no dia 2 de abril, na Arena Barueri. A volta está marcada para o dia 9, no Allianz Parque.

Cléber, que deixou a Globo na última semana, após 35 anos de casa, e que na terça-feira (28) concedeu entrevista ao “Programa de Todos os Programas”, terá a oportunidade de fazer a narração dos dois jogos, como já aconteceu em outras decisões da sua já longa carreira.

Publicidade

O locutor, como se sabe, narrou todas as Copas desde 1990 e participou de seis Jogos Olímpicos, além de ter comandado a transmissão de eventos marcantes e também atuado na cobertura do Carnaval.

Cléber também participou da transmissão de jogos nacionais e internacionais importantes, como as finais das Libertadores de 2011, 2012 e 2013 e a decisão da Copa do Brasil de 2015, além da passagem pela Fórmula 1 e por outros esportes.

Publicidade

Fórmula 1 que também marcou um momento da sua carreira, não exatamente por uma vitória, mas pelo surgimento do bordão "Hoje não, hoje sim!".

Aconteceu durante o histórico GP da Áustria de 2002, quando Rubens Barrichello deixou Michael Schumacher ficar com o lugar mais alto do pódio, entregando a primeira posição nos metros finais, por ordem da Ferrari. O episódio ficou cravado na vida do narrador.

Publicidade

Cléber Machado sempre esteve presente em grandes finais e está muito empolgado para o desafio que se apresenta.

"E nessa história toda sempre teve o Campeonato Paulista. Como é difícil ficar longe de uma decisão do Paulistão. Vou com tudo jogar nesse time!", comemora o narrador.

A Record acaba de soltar um comunicado em que confirma a chegada de Cléber Machado à emissora.

Veja o texto:

CLEBER MACHADO ASSINA COM A RECORD TV

O Paulistão 2023 na Record TV ganha um grande reforço. Cleber Machado será a voz das partidas finais do Campeonato Paulista nos dias 02 e 09 de abril, entre Palmeiras e Água Santa. Ele se junta ao time de comentaristas composto por Lucas Pereira, Dodô, Renato Marsiglia, Márcio Canuto, Mylena Ciribelli, Roberto Thomé, Bruno Picinatto, Jean Brandão e Janice de Castro.

Cléber Machado é um dos maiores e melhores narradores do Brasil, além de jornalista e apresentador. Dono de uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira nas transmissões esportivas, começou a sua carreira na rádio Bandeirantes e, em seguida, foi para as rádios Tupi e Globo. Sua estreia na tela foi na TV Gazeta, de São Paulo. Em 1988, foi contratado pela TV Globo, onde permaneceu por 35 anos.

Em sua trajetória estão nove Copas do Mundo, diversas finais de grandes campeonatos nacionais e internacionais, Fórmula 1, Carnaval, Olimpíada, entre outros eventos e programas. "E nessa história toda sempre teve o Campeonato Paulista. Como é difícil ficar longe de uma decisão do Paulistão. Vou com tudo jogar nesse time!", acrescenta Cleber Machado.

“A chegada do Cleber para narrar as finais do Paulistão 2023 reforça ainda mais a transmissão de um campeonato que teve resultados superlativos em audiência e repercussão para os amantes do futebol. Com seu talento e originalidade, o espectador/torcedor pode ter certeza de um grande show no melhor estilo que o campeonato merece”, explica Antonio Guerreiro, vice-presidente de Jornalismo do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.