Flavio Ricco Record vai movimentar cerca de dois mil jornalistas nas eleições

Record vai movimentar cerca de dois mil jornalistas nas eleições

Eduardo Ribeiro comandará cobertura das eleições no domingo

Eduardo Ribeiro comandará cobertura das eleições no domingo

Edu Moraes

A Record vai mobilizar neste fim de semana uma equipe com cerca de dois mil jornalistas espalhados pelo país para a cobertura das eleições municipais. Este promete ser o  maior investimento da década em uma apuração. O planejamento inclui entradas ao vivo durante a programação, com informações de todo o País.

A cobertura da votação e apurações começará assim que os colégios eleitorais abrirem as portas, às 7h da manhã e só terminará no “Domingo Espetacular”.

Pela primeira vez, a emissora vai usar tecnologia de realidade aumentada para trazer os dados de maneira mais clara e visual para o telespectador. Um cenário virtual moderno, com múltiplos recursos, foi concebido para o momento da apuração e estará no ar a partir das 17h, quando as urnas terão sido fechadas.

Além da apresentação dos dados do Tribunal Superior Eleitoral em tempo real, sob o comando de Eduardo Ribeiro, a cobertura especial trará análise política da âncora do “Jornal da Record”, Christina Lemos e do comentarista Augusto Nunes.

Christina Lemos participará da cobertura das eleições no domingo

Christina Lemos participará da cobertura das eleições no domingo

Divulgação

A cobertura também contará com links de repórteres, entrevistados e apoio de afiliadas.

Além disso, a Record vai trabalhar na produção especial de matérias para o dia seguinte às votações, promovendo entrevistas com os candidatos que passarem para o segundo turno e com eleitos em primeiro turno.

Os profissionais foram orientados a proporcionar ao público o maior número de informações em tempo real e análises consistentes, em todas as plataformas digitais.

Para tanto, o R7.COM, as redes sociais da Record e Record News também estarão com equipes reforçadas e mobilizadas na apresentação de dados e recortes eleitorais, para que o eleitor possa ter acesso à notícia de onde estiver.

Últimas