Flavio Ricco RecordTV - Cabo Verde conquista mais um prêmio jornalístico 

RecordTV - Cabo Verde conquista mais um prêmio jornalístico 

A jornalista Dina Almeida e o prêmio recebido

A jornalista Dina Almeida e o prêmio recebido

Divulgação

A RecordTV Cabo Verde recebeu mais um prêmio de reconhecimento na categoria Trabalhos Jornalísticos. A reportagem de Dina Almeida, “Problemática do abuso sexual de menores em Cabo Verde”, foi distinguida com a Menção Honrosa no Prêmio Nacional do Jornalismo edição 2021, que considerou os melhores trabalhos jornalísticos do ano de 2020.

Para Dina Almeida, trata-se de uma distinção de enorme relevância:

“Sou uma iniciante nesta caminhada de Jornalista. Há quase 2 anos que entrei na Record TV Cabo Verde e receber esta distinção logo no início da minha caminhada é uma importante realização, que me dá mais vontade de continuar a fazer os meus trabalhos e a aprender cada vez mais. Não trato esta distinção como somente minha, mas sim como nosso. E nesse sentido, este reconhecimento mostra que o esforço feito pela equipe tem valido a pena”.

A matéria em questão foi exibida no fim de  dezembro do ano passado e retrata a problemática de crianças que são abusadas sexualmente, o medo da denúncia e as ações feitas neste sentido para a proteção do menor.

A reportagem foi destacada por sua  pertinência, relevância, qualidade técnica e atualidade do tema.

Este é mais um prêmio da Record TV Cabo Verde que vai juntar-se a tantos outros na área de jornalismo. Foram cinco, entre 2019 e 2021.

Últimas