Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Rede TV! já tem o substituto do Sikera. Mas será a melhor escolha?

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Jorge Lordello, do "Operação de Risco", é aposta da Rede TV!
Jorge Lordello, do "Operação de Risco", é aposta da Rede TV!

No próprio domingo, um dia após o site Bastidores da TV informar a saída de Sikera Jr. da Rede TV!, por aqui já se anunciou Jorge Lordello, com o “Operação de Risco” como seu substituto, a partir de maio.

Melhor alternativa? No entender da maioria, sem dúvida. Porque qualquer coisa será muito melhor do que aquilo que ainda está no ar e continuará, por força do estabelecido, até o final deste mês.

A questão nos parece outra. O “Operação de Risco”, com exibição semanal, veio a se tornar a maior audiência da Rede TV! nos últimos tempos. No ar aos sábados, 22h10, no gênero, não disputa com ninguém.

Tomando o lugar do “Alerta Nacional” e sem considerar as novelas de Globo e SBT, terá os já estabelecidos “Cidade Alerta” (Record) e “Brasil Urgente” (Band) como concorrentes diretos.

Publicidade

Será que não é trocar o certo pelo incerto? Ou mexer em um time que está ganhando?

O problema também dá a entender como falta de vontade em pensar alguma coisa diferente. Ou até seguir com jornalismo, se entenderem assim, mas algo que não se assemelhe com o que as outras já têm.

Publicidade

A troca anunciada sinaliza um seis por meia dúzia. Lei do menor esforço.

Importante saber

No final do ano passado, já havia a intenção da Rede TV! em tirar o “Alerta Nacional” do ar.

Entre as possibilidades pensadas, José Luiz Datena foi um dos convidados a negociar com Amilcare Dallevo no seu escritório particular da avenida Juscelino Kubitschek. Mas a conversa não avançou.

Cirillo Luna é Davi na série Reis
Cirillo Luna é Davi na série Reis

Especial Davi

“Davi – O Maior Rei de Israel” é o título do especial que a Record exibirá no próximo domingo, a partir das 23h.

Um esquenta para a estreia da sexta temporada da série “Reis”, “A Conquista”, na próxima segunda-feira.

Pingos nos is

Em relação às manhãs da Globo, lá atrás a coluna já havia adiantado que Maria Beltrão, em caso de alguma eventualidade, poderá substituir Patricia Poeta na apresentação do “Encontro”.

Thalita Morete, no caso, fica à disposição do “Mais Você”, nas ausências da Ana Maria Braga.

Resgate

A décima temporada do “MasterChef” – versão Amadores tem estreia confirmada para o dia 2 de maio na Band.

Durante as etapas de exibição, o programa vai revisitar alguns dos seus momentos mais marcantes, os apresentando ao público de uma maneira diferente.

Um exemplo

Logo de cara, será resgatada a etapa da escolha dos cozinheiros que aconteceu na primeira temporada, no estádio do Pacaembu, em 2014: a seletiva da colher.

No “MasterChef 10”, 90 cozinheiros, acompanhados de familiares, apresentarão suas melhores criações para os jurados. Somente os melhores receberão a colher e passarão para a segunda etapa, com provas técnicas.

Enlatado

A Globo vai exibir a segunda temporada da série “The Equalizer”, estrelada por Queen Latifah, nas noites de sexta-feira.

Começa no próximo dia 28 e vai até 18 de agosto, em um total de 17 episódios. 

DVD comemorativo

Em comemoração aos 25 anos de carreira, Maurício Manieri gravará o DVD especial “Romantic Classics”, com direito a superprodução, nos dias 8 e 9 de junho, na Vibra São Paulo, uma das maiores casas de espetáculos da América Latina.

Já estão confirmadas as participações de Seu Jorge, Jota Quest, Roupa Nova, Paula Fernandes, Raça Negra e Chico & The Gypsies, entre outras.

“Gravar esse novo DVD será um marco em minha carreira”, declara o artista.

Cantora Ivete Sangalo
Cantora Ivete Sangalo

Lendas

O Allianz Parque, em São Paulo, no dia 30 de setembro, será palco do show “Legends in Concert”.

A apresentação vai reunir Rod Stewart e Ivete Sangalo.

Confeitaria 

O GNT estreia quinta-feira, às 21h30, o reality “Quanto Vale Esse Doce?”, apresentado por Carole Crema.

No formato, produzido pela Moonshot, os participantes deverão preparar um doce delicioso e, além disso, terminar o dia com mais dinheiro que o concorrente para sair vencedor.

Altos e baixos

A primeira semana da segunda temporada de “Todas as Flores” mostrou muita agilidade, não deixando nenhum núcleo fora dos episódios. Porém, as falhas no roteiro prosseguem, evidenciando a falta de atenção do autor, produção e pesquisa.

Algumas situações, principalmente no núcleo da Rhodes, envolvendo Rafael (Humberto Carrão) são até primárias. A da senha de banco da vilã foi qualquer coisa! 

Segura um pouco

Impressionante como o resultado do último domingo no campeonato carioca mexeu com os jornalistas flamenguistas, espalhados pelos canais de TV abertos e fechados. Já imaginou se o VP não cai?

Muita calma nessa hora!

Thaís Pacholek será a entrevistada do Programa de Todos os Programas nesta terça-feira
Thaís Pacholek será a entrevistada do Programa de Todos os Programas nesta terça-feira

Com ela

Thaís Pacholek será a convidada especial do “Programa de Todos os Programas”, nesta terça-feira, a partir das 18h, no canal do YouTube e nas demais plataformas do portal R7.

Atriz e apresentadora, Thaís possui várias novelas, participações em programas e filmes no currículo, e é casada com o cantor sertanejo Belutti, da dupla Marcos e Belutti.

Vale lembrar que a atriz também integrou o elenco da série “Reis”, em sua primeira temporada intitulada “A Decepção”.

Streaming

A diretora Maria de Medicis já está trabalhando nos processos de elenco de “Beleza Fatal”, a primeira novela nacional da HBO Max.

Nesse primeiro momento, em parceria com Joana Jabace, que vai supervisionar e coordenar a implantação até julho. Depois, Jabace irá gravar uma série no mercado e voltará em janeiro à HBO.

Na Cultura

A chef brasileira Bel Coelho estreia domingo, a partir das 11h na TV Cultura, o programa “Receita de Viagem”.

Na proposta, uma viagem por todo o país para descobrir sua história, sua cultura e seu povo por meio dos sabores da cozinha nacional. A primeira temporada reúne 20 episódios.

Bate – Rebate

• O projeto cinematográfico sobre a vida de Chico Mendes, estrelado por Jorge Paz, ainda não tem qualquer previsão de estreia...

• ...Por enquanto, trabalhos apenas de roteiro, sob a responsabilidade de Sérgio Machado e Sérgio Carvalho.

• Lara Tremouroux, de “Um Lugar ao Sol” e “Rota 66”, grava a segunda temporada da série “Um Dia Qualquer”, sobre a milícia no Rio de Janeiro...

• ...A primeira temporada pode ser vista na HBO Max. 

• Modelo e atriz alagoana, Rafaela Cocal será uma das novidades de “Terra e Paixão”, a substituta de “Travessia” na Globo...

• ...Ela vai integrar o núcleo indígena da trama, vivendo

Yandara Guató.

• No próximo domingo, a partir das 16h, acontece a estreia da Série B do campeonato brasileiro na Band. Dois jogos na sequência.

• Bernardo Schlegel, Tenório em “Todas as Flores”, ganha mais espaço na novela...

• ... Isso porque o personagem será responsável por auxiliar ainda mais Rafael (Humberto Carrão) nas investigações sobre Zoé (Regina Casé)...

• Schlegel também vai marcar presença nas séries “Os Outros”, da mesma Globoplay, e “Cilada”, do Multishow.

• Se o Jonas Esticado tem o sucesso “Investe em Mim”, a Globo, por sua vez, quer a marca “Aposta em Mim”. Já pediu o registro.

• Chamou atenção no domingo a grande audiência do “Auto Esporte” nas manhãs da Globo...

• ...Registrou 10 pontos de média e 33 de participação, recorde do programa desde 4 de dezembro de 2022.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.