Remake da novela Dona Beija acelera escolha de elenco
Grazi Massafera viverá personagem que consagrou Maitê Proença na Rede Manchete
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
É bem provável que já nos próximos dias sejam revelados outros nomes para o remake da novela “Dona Beija”, um trabalho que a produtora Floresta/Sony, uma das mais importantes do País, desenvolve sob encomenda do HBO Max, para estreia em 2024, com 40 capítulos.
Vencedor do Emmy Internacional com a telenovela “Meu Amor”, realizada pela Plural Entertainment e exibida pela TVI entre 19 de outubro de 2009 e 23 de outubro de 2010, o diretor português Hugo de Sousa, que também já trabalhou na Globo, aceitou a missão de tocar esse projeto.
Nesta semana, inclusive, ele irá conduzir dezenas de testes com atores, para possibilitar o início de gravações no segundo semestre.
A expectativa é das mais interessantes, primeiro, por se tratar de uma obra que marcou época na extinta Rede Manchete, com Maitê Proença. E também porque, agora, como foi adiantado e já repetido aqui, Grazi Massafera é o nome para viver a protagonista.
Por sua vez, o ator Gabriel Godoy, com vários trabalhos no cinema e na televisão – fez “Mar do Sertão” recentemente, também está em vias de acertar sua participação em “Beija”.
Protagonista
Estrela da novela “Amor Perfeito” na Globo, Camila Queiroz não deverá ficar muito tempo parada após o encerramento das gravações. Isso porque a atriz está na mira da Warner Bros. Discovery para viver a protagonista da novela “Beleza Fatal”, outra produção do HBO Max.
Segundo se informa, uma conversa com boas possibilidades de final feliz. Camila tem contrato por obra na Globo e está livre para negociar com outros veículos.
Alice Wegmann, vale lembrar, chegou a conversar com a plataforma de streaming para o papel de mocinha, mas a agenda não permitiu. Foi fazer "Justiça 2" na Globoplay.
Vale destaque
Na noite da última segunda-feira foi anunciado por aqui a decisão da Regina Volpato em se desligar da TV Gazeta, por não concordar com a proposta de reduzir seu salário.
Algo que até poderia ser corriqueiro, não fossem as numerosas manifestações de carinho dirigidas a ela pelos mais diferentes meios. Admirável.
Tortura chinesa - 1
A Band, entende-se, tem mesmo que tomar algumas providências para se colocar em bases mais seguras.
Aliás, mais essa situação, como tantas que acontecem, faz vir à cabeça um programa chamado “Vamos sair da crise”, apresentado pelo Alexandre Machado na TV Gazeta.
Tortura chinesa – 2
O “Vamos sair da crise”, do Alexandre Machado, até fez a parte dele. Formato de entrevistas e debates, que sempre reunia figuras importantes da política nacional, para discutir os tantos os tantos problemas que existiam.
Pior que a crise nunca terminou. O programa é que acabou. Faz tempo.
Tortura chinesa - 3
Nesta nova crise da Band, muito provavelmente por ordem da sua direção, o RH tem promovido dispensas na base do conta-gotas. Pessoal todo de lá está em estado de aflição.
Interessante é que no ano passado, o mesmo RH da casa promoveu um encontro com 180 líderes, mostrando como deveriam se comportar em momento de crise. Vai ver, essa parte de agora não entrou.
Mais um
Marcos Assunção, ex-jogador que vinha atuando como comentarista em transmissões e programas da Band, também não está mais lá.
Neste último domingo ele ainda participou do “Terceiro Tempo”.
Cheio das ideias
Depois de um tempo nos Estados Unidos, Felipe Simas voltou ao Brasil para viver um dos protagonistas de “Fuzuê”, a próxima novela das sete da Globo com estreia em 14 de agosto.
Fará Heitor Montebello, um deputado carismático e extrovertido, conhecido por suas ideias mirabolantes e polêmicas.
Marido de Preciosa, Marina Ruy Barbosa e pai do pequeno Bernardo (Theo Matos), é um tanto fanfarrão.
Nova etapa
Em se tratando de “Fuzuê”, o diretor Fabricio Mamberti disparou segunda-feira as gravações em estúdio.
A primeira etapa de externas foi completada em diferentes pontos do Rio de Janeiro. É a novela que marca a estreia do autor Gustavo Reiz na Globo e, dizem lá, com uma proposta das mais interessantes.
Gravando
Tiveram início, ontem, em São Paulo, as gravações de “Inexplicável”, novo drama do diretor Fabrício Bittar, com Eriberto Leão, Letícia Spiller, Miguel Venerabile, André Ramiro e Suely Franco.
É baseado na história real de um menino que superou a morte.
Entrevista
A atriz e humorista Maria Paula é a convidada de Daniela Albuquerque no “Sensacional” desta quinta-feira, a partir das 22h30 na Rede TV!.
Na entrevista, a ex-casseta relembra momentos de sua trajetória de mais de três décadas.
Externa
Pessoal do “MasterChef Profissionais” marcou presença em Juiz de Fora, Minas Gerais, na segunda e terça-feira para a realização de uma prova externa da quinta temporada, que estreia em setembro na Band.
As gravações aconteceram na usina da ArcelorMittal, maior produtora de aço do Brasil e uma das patrocinadoras do programa.
Audiência 1
Nesta última segunda-feira, na estreia da série Pobreza Energética, o “Jornal da Record” voltou a repetir audiência recorde de 8,8 pontos na Grande São Paulo (índice de 12/06), e ainda abriu cinco pontos de vantagem para a emissora em terceiro lugar.
No Rio, também vice-líder isolado, registrou 6,8 pontos de média.
Audiência 2
Levado ao ar segunda-feira, o capítulo da Semana Especial de “Reis” fez a Record conquistar a vice-liderança isolada em São Paulo e Rio de Janeiro.
Respectivamente, médias de 7,1 e 7,8 pontos.
Ficou assim
Patricia Poeta cumprirá férias no “Encontro” durante a segunda quinzena de julho.
E olha que interessante: durante a ausência da titular, Tati Machado (e não Maria Beltrão) dividirá o comando do programa com Manoel Soares.
Prestação de serviço
A exemplo de outras mídias, a TV Gazeta está com uma campanha no ar alertando sobre a Febre Maculosa, que tanto tem chamado atenção nessas últimas semanas.
Uma importante prestação de serviço.
Missão cumprida
Conforme o combinado, Fausto Silva esteve ontem na Band, gravando pela última vez várias ações de merchandising.
Desta forma, o seu trabalho na casa agora está definitivamente encerrado.
Bate – Rebate
• Antonio Calloni, após “Além da Ilusão”, fará uma participação muito especial em “Vai na Fé” como um ator inglês que vem trabalhar com Wilma (Renata Sorrah), no filme “Fumaça Macabra”...
• ...Só que de famoso o personagem não tem nada. É golpe.
• Caco Barcellos, do “Profissão Repórter”, será o homenageado da 18ª edição do Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo da Abraji...
• ... Evento marcado para os dias 29 e 2 de julho, com atividades online e presenciais, na ESPM, campus Vila Mariana, em São Paulo.
• Jarbas Homem de Mello, como diretor, iniciou os ensaios de “Acordei cantando”. Estreia confirmada para o dia 3, no teatro Fernando Torres, em São Paulo.
• Após ter encerrado seu trabalho nas gravações de “Reis”, Paloma Bernardi agora aguarda o lançamento do filme “TPM Meu Amor”. Ela é a protagonista.
• Mateus Carrieri é o convidado desta quinta-feira no programa “Manhã do Ronnie”, da Rede TV!.
• Diogo Vilela confirma nota antecipada pela coluna e grava a nova temporada do “Vai Que Cola”...
• ...Não deu mesmo para Sidney Magal, que a princípio faria o personagem Sid Boiadeiro.
• A atriz Ana Rosa é a entrevistada do “SerArtistaPodcast”, de Marcus Montenegro, nesta quarta-feira, às 20h.
• O Teatro Nissi, em São Paulo, vai receber as apresentações do musical “Luther King”, a partir de 14 de julho.
• Fábio Borges, correspondente internacional, oficializou sua saída da Rede TV!, após 18 anos de casa...
• ...Na despedida, agradecimentos “a todos os funcionários e acionistas" da emissora.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.