Flavio Ricco Remake de "Pantanal" ganha data de estreia na Globo

Remake de "Pantanal" ganha data de estreia na Globo

Antonio Fagundes é dado como certo em "Pantanal"

Antonio Fagundes é dado como certo em "Pantanal"

Reginaldo Teixeira

As gravações da nova versão de “Pantanal”, sucesso de Benedito Ruy Barbosa exibido originalmente pela extinta TV Manchete em 1990, vão começar em abril. Até lá, a Globo espera encontrar melhores condições de trabalho, tanto no Rio de Janeiro quanto no próprio e devastado Pantanal.

A estreia do remake, adaptado por Bruno Luperi, neto de Barbosa, já pode ser confirmada para 4 de outubro. Este é o plano. Ele já entregou a sinopse, escreve capítulos e foi conhecer de perto “o lugar que deu origem a esse sonho há mais de trinta anos”.

O diretor Rogério Gomes está às voltas com a escolha de elenco e tem alguns nomes reservados. Rafael Cardoso, por exemplo.

Antonio Fagundes também está bem encaminho. 

Enquanto isso, a internet “ferve” em discussões sobre outros possíveis atores que poderão viver papéis marcantes deste inesquecível trabalho de Benedito Ruy Barbosa.

Novo Diretor de Entretenimento da casa, Ricardo Waddington defende uma renovação completa e descarta chamar atores que passaram pela primeira versão.  

Vanessa Giácomo foi o primeiro nome lembrado para viver Juma Marruá.

Agora, porém, comenta-se que uma atriz novata e com características físicas semelhantes às de Cristiana Oliveira fará a personagem.

Últimas