Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Remake do remake de 'Irmãos Coragem' não vai rolar

Tarcísio Meira foi um dos protagonistas da versão clássica da novela

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Tarcísio Meira foi um dos protagonistas da versão clássica de 'Irmãos Coragem'
Tarcísio Meira foi um dos protagonistas da versão clássica de 'Irmãos Coragem' Tarcísio Meira foi um dos protagonistas da versão clássica de 'Irmãos Coragem'

A possibilidade de “Irmãos Coragem”, novela de Janete Clair, ganhar mais uma releitura chegou a ser cogitada nas últimas semanas, a partir de publicações e discussões em grupos de internet. Alguém por aí lançou no ar e o assunto acabou tomando uma proporção exagerada.

Profissionais da classe artística, empolgados, começaram até a especular possíveis elencos. Só que não. Procurada pela coluna, a assessoria da Globo fez questão de colocar um fim nos boatos. “Não procede”, informou a sua Comunicação.

Com 328 capítulos, o original de “Irmãos Coragem” (novelão, aliás, em todos os sentidos) foi exibido de 8 de junho de 1970 a 12 de junho de 1971. Tarcísio Meira, Cláudio Cavalcanti e Cláudio Marzo lideraram o elenco. 

A segunda versão, escrita por Dias Gomes, com colaboração de Ferreira Gullar, Lílian Garcia, Marcílio Moraes e Margareth Boury, foi apresentada de 2 de janeiro a 30 de junho de 1995. No elenco, nomes como Marcos Palmeira, Ilya São Paulo e Marcos Winter.

Publicidade

Os remakes voltaram com tudo na Globo, muito provavelmente pela perda de autores renomados e a dificuldade dos que estão aí em criar obras que atendam às necessidades do novo comando da Dramaturgia. Só que, neste caso de “Irmãos Coragem”, não vai rolar.

Laryssa Ayres gravou a série 'Estranho Amor', sobre violência contra a mulher
Laryssa Ayres gravou a série 'Estranho Amor', sobre violência contra a mulher Laryssa Ayres gravou a série 'Estranho Amor', sobre violência contra a mulher

Grade

Publicidade

A Record ainda não anunciou a data de lançamento da série sobre o “Mamonas Assassinas”, produção já inteiramente gravada. E aguarda-se também definições para as estreias de “Estranho Amor” — que conta com a participação de Laryssa Ayres — e “Ameaça Invisível”. 

Considerando que "Rainha da Pérsia", em breve, também entrará em produção, o calendário promete.

Publicidade

Próxima parada

A Warner Bros. Discovery, após disparar os trabalhos de gravação de duas novelas no Brasil – “Beleza Fatal” e “Dona Beja” -, se prepara para iniciar o mesmo processo no México, possivelmente já no mês de novembro.

Como desafio, evoluir o tom dos tradicionais folhetins locais.

Nada é por acaso

Não é de hoje que a Globoplay anda com uma fila das mais respeitáveis em relação a lançamentos de programas, séries e novelas. Tudo isso é fruto de um trabalho muito sério, liderado pelo executivo Erick Brêtas.

Sob sua gestão, a plataforma de streaming da Globo atravessa uma grande fase e, vez por outra, até socorre a TV aberta — “Todas as Flores”, em cartaz, é considerada um sucesso.

Loteria

Mas, como em todo lugar, não dá para acertar sempre. Um exemplo é que a Globoplay, por todo o trabalho realizado, esperava muito mais da série “As Aventuras de José e Durval”, estrelada pelos irmãos Felipe e Rodrigo Simas. Ficou devendo.

Talvez, toda essa onda em cima de Chitãozinho e Xororó tenha cansado um pouco.

Marina Ruy Barbosa, estrela de 'Fuzuê'
Marina Ruy Barbosa, estrela de 'Fuzuê' Marina Ruy Barbosa, estrela de 'Fuzuê'

Fuzuê

Estrelada por Marina Ruy Barbosa e Giovana Cordeiro, “Fuzuê”, novela das 19h escrita por Gustavo Reiz, é considerada um sucesso comercial da Globo.

Até o momento, foram 11 contratos, um recorde do horário com esse tempo de exibição.

Tirou da frente

Bruno Gagliasso concluiu as gravações da terceira temporada da série internacional “Operação Maré Negra”, que será lançada no Prime Video em 2024.

O ator faz parte de um grupo de ex-globais que continua muito atuante nas plataformas de streaming. É uma produção atrás da outra.

Musical 

O musical em homenagem à trajetória do grupo “Paralamas do Sucesso” chegará aos palcos em 2024. As apresentações vão começar por Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.

Elenco em processo de escolha.

Torcida

Existe, claro, uma torcida dos fãs para que Renato Aragão e Dedé Santana possam voltar à televisão em um projeto de humor.

Mas, por enquanto, é só isso. Nada de concreto.

Camila Pitanga em gravação de 'Beleza Fatal', para a HBO Max
Camila Pitanga em gravação de 'Beleza Fatal', para a HBO Max Camila Pitanga em gravação de 'Beleza Fatal', para a HBO Max

Dois tempos

Camila Pitanga, como a divertidíssima Bebel, é uma das atrações de “Paraíso Tropical”, em exibição no “Vale a Pena Ver de Novo”, a partir de dezembro. Formou um casal de muita “catiguria” com Olavo, personagem de Wagner Moura.

Camila está gravando uma nova novela, “Beleza Fatal”, para o HBO Max. Já Wagner não quer mais saber desse tipo de trabalho. Só filmes e séries.

Segue o jogo

Independentemente do interesse da televisão, as duplas Zezé Di Camargo e Luciano e Chitãozinho e Xororó, alinhadas com o cantor Leonardo, decidiram manter de pé o projeto “Amigos”.

Novos shows já estão agendados para o Allianz Parque, dias 2 e 17 de dezembro.

Premiação

Bia Brumatti, atriz e cantora, estreou na TV fazendo a personagem Reduana em “Gênesis”, na Record, e não parou mais. Agora, ela disputa o prêmio de Mejor Actriz Revelación, no Produ 2023, pelo trabalho em “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, produzido pela Formata para o Disney+.

Os vencedores serão conhecidos em novembro.

Jéssica Platini estreia na TV na superprodução 'Reis — A Sucessão'
Jéssica Platini estreia na TV na superprodução 'Reis — A Sucessão' Jéssica Platini estreia na TV na superprodução 'Reis — A Sucessão'

Haja coração!

Mineira de Governador Valadares e também formada em Radiologia, a atriz Jéssica Platini já está há 10 anos no Rio de Janeiro, e nesse tempo, trabalhando como modelo para grandes marcas, nacionais e internacionais.

Jéssica recebeu convite da Record e agora se prepara para o seu primeiro desafio como atriz na TV, na superprodução “Reis – A Sucessão”.

Ela viverá uma das esposas edomitas de Salomão (Guilherme Dellorto), a exemplo de Julianne Trevisol, Amanda Simão e Lara Domenici.

Salomão, como se sabe, terá mais de mil mulheres. E o detalhe: ele dirá que ama cada uma delas. Haja coração!!!

Bate-Rebate

• O canal Univesp TV estreia segunda-feira, às 20h, o “Cursinho”, para auxiliar vestibulandos, principalmente, na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)...

• ... Terá 30 minutos de duração e exibição todos os dias.

• A Endemol Shine Brasil está produzindo um reality para a Smart Fit...

• ... “21 dias para mudar" tem como proposta desafiar três participantes a transformar seus hábitos...

• ... A estreia está marcada para 7 de novembro, pelo canal da Smart Fit no YouTube, com apresentação de Fernando Medeiros, comentarista da NBA na TNT Sports.

• Mariana Nunes, a Judite de "Todas as Flores", está confirmada na próxima temporada de "Os Outros", do Globoplay.

• A Rede Band FM agora conta com uma afiliada em Garibaldi, no Rio Grande do Sul.

• Já em gravação, a terceira temporada da série “De Volta aos 15”, da Netflix, apresentará novidades no elenco...

• ...Faiska Alves, que trabalhou em “Use Sua Voz”, na HBO Max, foi escalado...

• ... Ele já teve sequências com Larissa Manoela, Maisa Silva e Joao Guilherme...

• ... Aliás, muita gente achava que o João Guilherme, após o triste episódio que envolveu a cidade de Bananal, não voltaria à série. Voltou.

• Marcelo do Ó, responsável por NFL e Bundesliga, na Rede TV!, está entre os finalistas da categoria Esporte para disputar o 9º Prêmio Especialistas, da plataforma Negócios da Comunicação...

• ... Os vencedores serão conhecidos em novembro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.