Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Repórter Record Investigação aborda violência contra mulheres 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Luiz Fara Monteiro apresenta Repórter Record Investigação nas noites de quinta-feira da Record TV
Luiz Fara Monteiro apresenta Repórter Record Investigação nas noites de quinta-feira da Record TV Luiz Fara Monteiro apresenta Repórter Record Investigação nas noites de quinta-feira da Record TV

O “Repórter Record Investigação”, em sua edição desta quinta-feira, às 22h45, vai falar sobre a violência praticada contra mulheres em ambiente hospitalar. De acordo com levantamento do programa, baseado nos dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, uma mulher sofre violência sexual, a cada dois dias, em ambiente hospitalar no Brasil.

Esse número reflete apenas uma parcela de todas as vítimas, que são aquelas que têm coragem de denunciar o agressor.

No Rio de Janeiro, dois casos chocaram o país. Enquanto o anestesista Giovane Quintela Bezerra está sendo julgado, o colombiano Andres Carrilo ainda vai enfrentar a Justiça. Ele foi descoberto durante uma operação contra pedofilia no início do ano.

A reportagem teve acesso a um vídeo, gravado pelo próprio médico, em que o profissional abusa de uma paciente sob efeito de sedativos.

Publicidade

A equipe também conversou com a vítima. "É como se fosse uma pessoa morta, sabe, você não vê olho, não vê boca, não vê respiração, não vê nada da pessoa. Eu estava morta. Morta!", relata.

Outras três mulheres contaram ao “Repórter Record Investigação” que foram abusadas dentro de hospitais em São Paulo.

Publicidade

"O médico procurava motivos para me ver despida, e toda vez ele entrava no quarto para ver", revela uma vítima que não quer se identificar. Ela sofreu abuso enquanto estava de repouso após uma cirurgia de hérnia de disco cervical.

A reportagem exclusiva é de Patrícia Ferraz, Flávia Prado e Larissa Werren.

Luiz Fara Monteiro apresenta, nesta quinta feira, logo depois da novela “Vidas em Jogo”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.