Roberto Cabrini assume Câmera Record com especial sobre a guerra
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
A partir deste domingo (27), o jornalístico ”Câmera Record” entrará no ar com um novo formato, sob o comando de Roberto Cabrini. Ele assume o programa, exibido no fim das noites de domingo, exercendo as funções de editor-chefe, repórter e apresentador.
Em sua estreia, ele vai apresentar o documentário “O Expresso para Kiev com Roberto Cabrini”, uma cobertura especial da guerra na Ucrânia, para onde viajou logo após os primeiros ataques da Rússia.
O programa exibe um diário de guerra do jornalista que aborda o período em que ele viveu de perto o drama dos ucranianos, primeiramente em Lviv, e depois em Kiev.
Cabrini apresenta os principais momentos dessa jornada marcante e perigosa, cheia de imprevistos, que incluiu uma tensa viagem de trem que dá título ao programa, rumo à capital da Ucrânia.
Na verdade, o trem vai servir como fio condutor desse documentário.
Cabrini relata a tensão do trajeto: “Aqui todos sabem que a qualquer instante o expresso pode ser alvejado pelas tropas russas que tentam cercar e sitiar a cidade milenar”.
Foram 23 dias em território ucraniano, acompanhando de perto o conflito. Em Lviv, Cabrini relatou a fuga de milhares de pessoas. Pouco tempo depois, conseguiu se deslocar para Kiev. Ali, testemunhou os ataques das tropas russas à capital ucraniana, viu de perto a destruição da cidade e ouviu as histórias de luta e sofrimento de quem permaneceu lá.
Uma intensa cobertura que ele apresenta em sua estreia no novo “Câmera Record”.
Diversas vezes premiado em sua carreira – recentemente, a série “Missão Cabul” foi reconhecida como a melhor reportagem do ano, inclusive pela APCA –, Cabrini promete levar ao ar um “Câmera Record” arrojado, dinâmico e versátil.
A cada semana, o jornalista conduzirá grandes reportagens, perfis e entrevistas, abordando temas ou personalidades do Brasil ou de qualquer lugar do mundo.
“Teremos grandes reportagens e entrevistas com personagens realmente densos. Queremos fazer um programa que surpreenda, a pauta da semana estará sempre aberta a mudanças. E, sempre que for pertinente, podemos mobilizar uma força-tarefa para cobrir os grandes acontecimentos, em diferentes locações, aqui ou em qualquer lugar do mundo, com agilidade e dinamismo. Estou bastante empolgado com esse novo projeto”, diz Cabrini.
O “Câmera Record”, agora com Roberto Cabrini, vai ao ar aos domingos, a partir das 23h15.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.