Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roberto Cabrini assume Câmera Record com especial sobre a guerra  

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Cabrini assume apresentação do 'Câmera Record' com especial sobre a guerra na Ucrânia
Cabrini assume apresentação do 'Câmera Record' com especial sobre a guerra na Ucrânia Cabrini assume apresentação do 'Câmera Record' com especial sobre a guerra na Ucrânia

A partir deste domingo (27), o jornalístico ”Câmera Record” entrará no ar com um novo formato, sob o comando de Roberto Cabrini. Ele assume o programa, exibido no fim das noites de domingo, exercendo as funções de editor-chefe, repórter e apresentador.

Em sua estreia, ele vai apresentar o documentário “O Expresso para Kiev com Roberto Cabrini”, uma cobertura especial da guerra na Ucrânia, para onde viajou logo após os primeiros ataques da Rússia.

O programa exibe um diário de guerra do jornalista que aborda o período em que ele viveu de perto o drama dos ucranianos, primeiramente em Lviv, e depois em Kiev.

Cabrini apresenta os principais momentos dessa jornada marcante e perigosa, cheia de imprevistos, que incluiu uma tensa viagem de trem que dá título ao programa, rumo à capital da Ucrânia.

Publicidade

Na verdade, o trem vai servir como fio condutor desse documentário.

Cabrini relata a tensão do trajeto: “Aqui todos sabem que a qualquer instante o expresso pode ser alvejado pelas tropas russas que tentam cercar e sitiar a cidade milenar”.

Publicidade

Foram 23 dias em território ucraniano, acompanhando de perto o conflito. Em Lviv, Cabrini relatou a fuga de milhares de pessoas. Pouco tempo depois, conseguiu se deslocar para Kiev. Ali, testemunhou os ataques das tropas russas à capital ucraniana, viu de perto a destruição da cidade e ouviu as histórias de luta e sofrimento de quem permaneceu lá.

Uma intensa cobertura que ele apresenta em sua estreia no novo “Câmera Record”.

Publicidade

Diversas vezes premiado em sua carreira – recentemente, a série “Missão Cabul” foi reconhecida como a melhor reportagem do ano, inclusive pela APCA –, Cabrini promete levar ao ar um “Câmera Record” arrojado, dinâmico e versátil.

A cada semana, o jornalista conduzirá grandes reportagens, perfis e entrevistas, abordando temas ou personalidades do Brasil ou de qualquer lugar do mundo.

“Teremos grandes reportagens e entrevistas com personagens realmente densos. Queremos fazer um programa que surpreenda, a pauta da semana estará sempre aberta a mudanças. E, sempre que for pertinente, podemos mobilizar uma força-tarefa para cobrir os grandes acontecimentos, em diferentes locações, aqui ou em qualquer lugar do mundo, com agilidade e dinamismo. Estou bastante empolgado com esse novo projeto”, diz Cabrini.

O “Câmera Record”, agora com Roberto Cabrini, vai ao ar aos domingos, a partir das 23h15.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.