Roberto Cabrini entrevista Oscar Schmidt no Domingo Espetacular
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Em sua edição de hoje, no ar a partir das 19h45 na Record, o “Domingo Especular” terá entre seus destaques uma entrevista de Roberto Cabrini com Oscar Schmidt.
Na “Grande Reportagem”, Cabrini conversa com o ídolo do basquete, que revelou desistir de seguir com o tratamento de um câncer no cérebro.
Ele enfrenta a doença há 11 anos e disse que parou com as sessões de quimioterapia.
Um dos maiores atletas da história do basquete brasileiro, o ex-jogador, de 64 anos, já passou por duas cirurgias. Agora, ele conta que perdeu o medo de morrer e que vai se dedicar mais à família.
“O cara quer me levar me leva, pô. A minha vida foi linda. Vou reclamar do quê?”, declarou.
A reportagem completa vai ao ar no “Câmera Record”.
Um de nossos maiores ídolos, a trajetória de Oscar possui vários feitos.
Em 2013 ele recebeu uma das maiores honrarias que podem ser dadas a um jogador de basquete: um lugar no seleto grupo de jogadores que fazem parte do Hall of Fame, do basquete, em Springfield, Massachusetts, nos Estados Unidos.
Mesmo tendo um carinho por todos os clubes em que jogou, a Seleção Brasileira sempre ocupou um lugar especial na vida de Oscar.
No ano de 1984, ele teve a oportunidade de jogar sua segunda Olimpíada, em Los Angeles, na qual voltou a marcar 169 pontos. Seu desempenho foi tão marcante que o New Jersey Nets, de Nova York, tentou contratá-lo após o torneio.
Apesar de ter ficado lisonjeado com a procura, a paixão de Oscar pela seleção falou mais alto, fazendo com que ele recusasse o convite da NBA para não perder o status de amador, já que isso faria com que ele nunca mais pudesse atuar pela seleção.
Sua escolha mostrou-se acertada alguns anos depois, quando ele retornou para os Estados Unidos para o Panamericano de 1987, disputado em Atlanta, e ajudou a seleção a bater os americanos em sua própria casa. Essa viria a ser uma das maiores conquistas de sua carreira.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.