Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Rocky Cria, influenciador, estreia no Domingo Espetacular quadro sobre a vida nas comunidades do Rio

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Rocky Cria estreia no próximo 'Domingo Espetacular'
Rocky Cria estreia no próximo 'Domingo Espetacular' Rocky Cria estreia no próximo 'Domingo Espetacular'

O influenciador Rocky Cria, como é conhecido Bruno Tierry, vai estrear no próximo "Domingo Espetacular" um quadro sobre a vida nas comunidades do Rio de Janeiro.

Morador da Rocinha, ele ficou famoso pelos vídeos em que revela, com humor e descontração, o lado positivo e curiosidades do mais famoso morro carioca.

Onde estão as vistas mais bonitas? Como é a casa que custa R$ 1 milhão no alto do morro? Quais são as construções que nem a Nasa entende?

Ao mostrar, com bom humor, “coisas que tem na Rocinha que ninguém te fala”, os vídeos de Bruno conquistaram milhares de visualizações.

Publicidade

Na revista eletrônica da Record, ele vai revelar ao público, com seu humor descontraído, a cultura local, rompendo estereótipos e destacando os aspectos positivos das principais comunidades do Rio de Janeiro.

Rocky Cria, que ganhou o apelido por sua paixão por boxe, referência a Rocky Balboa, nasceu na Paraíba, mas passou a maior parte de sua vida na Rocinha, onde ainda mora.

Publicidade

Trabalhava como vendedor quando teve a ideia de gravar vídeos sobre sua comunidade no trajeto de volta para casa. Fez tanto sucesso que hoje tem mais de 1 milhão de seguidores no TikTok e quase 400 mil no Instagram.

Ele decidiu então se dedicar, em tempo integral, a mostrar em suas redes sociais uma realidade que ele conhece muito bem: os desafios, os problemas, mas também os aspectos positivos.

Publicidade

Um retrato da Rocinha por quem mora na Rocinha.

No "Domingo Espetacular", o influenciador vai mostrar para a TV a abordagem descontraída, informal e recheada de bordões que o fez se destacar nas redes sociais.

A cada semana, ele apontará aspectos pouco conhecidos desses locais. Na contramão do noticiário sobre a Rocinha dominado por pautas relacionadas à criminalidade, Rocky Cria irá dividir com o telespectador as suas experiências na comunidade, dicas de convivência e regras que regem uma das maiores favelas da América Latina.

A cada episódio, ele vai desvendar o dia a dia do morador comum e as soluções criativas adotadas pela população para driblar os problemas, como as obras engenhosas, as vielas hiperestreitas, as escadarias improvisadas e inúmeras gambiarras espalhadas por todo o morro.

“As pessoas costumam enxergar o lado ruim da favela. Pode até ter, mas a Rocinha não se resume a isso. Então eu comecei a filmar o dia a dia. A Rocinha é uma potência de vida, de cultura, de comércio. A nossa diversidade é nossa maior riqueza. E isso brilha mais que os estereótipos”, diz Rock.

A estreia na televisão representa, para ele, uma oportunidade de difundir essa realidade pouco conhecida no restante do país.

“Para mim, estar na Record é um desafio, e me sinto muito honrado por ter essa oportunidade. Nunca imaginei algo assim, tudo começou numa brincadeira, e agora estarei na televisão, onde eu vou poder profissionalizar e expandir ainda mais esse trabalho, além de conhecer outros lugares e mostrar para o Brasil todo um outro lado das comunidades. Não é romantizar, é mostrar o outro lado da quebrada, que é existe e é real.”

Na estreia, ele irá apresentar um dos formatos de maior sucesso das suas redes sociais, o “Top 5 da Rocinha”. Nesta semana, a seleção vai destacar “As construções que nem a Nasa acredita”: desde a escada que voa até o prédio mais “fino” do mundo, passando por uma mansão milionária. 

Um passeio que inclui, de quebra, o que existe de melhor na Rocinha, algumas das vistas mais espetaculares do Rio de Janeiro.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.