Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Rodrigo Alvarez, ex-Globo, assume comando de programa na TV paga 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Rodrigo Alvarez apresenta segunda temporada do programa "Parados na Fronteira"
Rodrigo Alvarez apresenta segunda temporada do programa "Parados na Fronteira" Rodrigo Alvarez apresenta segunda temporada do programa "Parados na Fronteira"

Rodrigo Alvarez, ex-Globo, é o apresentador da segunda temporada de “Parados na Fronteira”, que estreia nesta quinta-feira, às 21h40, no canal A&E. O programa acompanha o trabalho realizado pelas autoridades em 15 pontos fronteiriços do Brasil, México, Colômbia, Chile, Bolívia e Peru, a fim de detectar tentativas de contrabandos e outros crimes.

Alvarez estará à frente das câmeras em cada um dos 12 episódios, produzidos durante a pandemia. Esta nova edição, de acordo com a equipe, “promete mais adrenalina”, ao mostrar em primeira mão as operações para identificar as técnicas de contrabando e registrar as dramáticas situações vividas nos pontos fronteiriços – de pequenos crimes a grandes tentativas de tráfico de drogas e armas.

“Esse assunto eu vejo de perto há pelo menos duas décadas. O que chama atenção na série é o ponto de vista exclusivo das câmeras, que nos revelam bastidores raros, com uma paciência para registrar o momento preciso dos acontecimentos, que só o documentário bem produzido pode nos oferecer”, explica o apresentador.

“Eu me surpreendi com o volume de incidentes na Tríplice Fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. É algo muito próximo, com uma parte em nossas terras, mas que só quando colocamos um microscópio se revela tão intenso e imenso. É fundamental o trabalho das autoridades para ao menos reduzir esse vaivém tão cheio de tentáculos, e muitos deles perigosíssimos”, conclui.

Em tempo: Alvarez acaba de lançar um novo livro, “O Candidato”, pela Citadel Editora.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.