Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Azevedo vende o Grupo Comunique-se

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Rodrigo Azevedo, o criador do Prêmio Comunique-se
Rodrigo Azevedo, o criador do Prêmio Comunique-se Rodrigo Azevedo, o criador do Prêmio Comunique-se

A coluna tem informações que o Grupo Comunique-se, entre outras coisas responsável pela realização do Prêmio Comunique-se, foi vendido.

Evidente que ainda não há confirmação do negócio, até porque isto deve partir dos compradores.

No todo, foram negociadas as empresas Comunique-se e a Dino, para a Knewin, e a RIWeb para a Traders Clube.

Rodrigo Azevedo permanece com a Influency.me e a Sua TV.

Publicidade

Vale informar que a KNewin – www.knewin.com - também brasileira, é especialista em tecnologia e desenvolve soluções para comunicação e marketing.

Azevedo, o criador de tudo, vai seguir à frente do Comunique-se por mais três anos.

Publicidade

De origem muito pobre, menino, morava em um condomínio semelhante ao da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Foi também, antes de tudo, vendedor de esterco.

O seu lado empreendedor, no entanto, não demorou a se manifestar. Trabalhando muito, fez o Comunique-se, depois a Dino, Influency.me, SuaTV e RIWeb.

Publicidade

O Prêmio Comunique-se veio a se considerar o Oscar do Jornalismo.

Realizado anualmente, premia profissionais que atuam nas mais diferentes áreas do Jornalismo, tanto da imprensa escrita, como falada e televisionada.

(Atualização)

A Knewin, por meio do seu site oficial, confirmou nesta segunda-feira a aquisição da Comunique-se e informou também que a medida tem como objetivo “reforçar sua estratégia de crescimento”.

O comunicado da empresa:

“A Knewin, referência em monitoramento e análise de mídia tradicional e social no Brasil e na América Latina, anuncia a aquisição da Comunique-se, empresa de tecnologia que fortalece o relacionamento das marcas com seus consumidores.

Esta é a 13ª aquisição da Knewin, que reforça o crescimento consistente em soluções para a gestão de reputação de marcas e organizações.

“Ao adquirir a Comunique-se, reforçamos a nossa proposta de valor ao oferecer às marcas e empresas a inovação e inteligência em soluções ainda mais assertivas para o gerenciamento de toda a jornada da construção de reputação: do entendimento em tempo real dos consumidores até o engajamento com eles”, afirma Lucas Nazário, CEO da Knewin.

Com a aquisição, dois serviços da Comunique-se passam a integrar o portfólio de soluções da holding: o Dino, maior divulgador de notícias do Brasil, e o Comunique-se 360º, solução de comunicação corporativa com CRM, mailing de jornalistas e newsletters para otimização e alcance de resultados.

A Comunique-se tem uma trajetória de mais de 20 anos no mercado, com a fundação em 2001.

De lá para cá, tem atuado em conectar as marcas com seus consumidores. “A Comunique-se é um player relevante e reconhecido no mercado de comunicação. O movimento representa um passo estratégico para ampliar a proposta de valor e a oferta de serviços aos clientes”, ressalta Lucas.

Em apenas dois anos, esta é a 5ª aquisição do Grupo Knewin, que conta ainda com MITI, Plugar, Armazém Digital (2020), Newsmonitor (2021) e agora a Comunique-se (2022). A operação terá em torno de 2100 clientes atendidos pelas empresas.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.