Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rodrigo Faro fala sobre estreia de nova temporada de Canta Comigo

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Rodrigo Faro estreia neste domingo nova temporada do "Canta Comigo"
Rodrigo Faro estreia neste domingo nova temporada do "Canta Comigo" Rodrigo Faro estreia neste domingo nova temporada do "Canta Comigo"

Neste domingo, dia 25, entra no ar a terceira temporada do “Canta Comigo”, agora um quadro do “Hora do Faro”, sob o comando de Rodrigo Faro. Na atração, artistas dos mais diversos estilos - em performances individuais ou em grupo – mostram o seu talento para disputar um prêmio milionário. O programa terá 12 episódios e será exibido aos domingos, às 18 horas, logo após o “Hora do Faro”.

À coluna, Faro comenta o que o público pode esperar desta nova edição do ‘Canta Comigo’:

“A terceira temporada será mais recheada de histórias, mais emocionante, e promete ficar marcada na minha vida de apresentador e na trajetória do programa. É um formato com o qual me identifico muito e gosto bastante de apresentar, mas sempre a gente tem que estar pronto para comandar e dar nossa cara, nosso DNA, a qualquer projeto”. 

O objetivo dos participantes é sempre impressionar os 100 jurados que compõem o painel da atração. Se qualquer um deles gostar, pode se levantar e cantar junto com o competidor. Quanto maior o número de jurados em pé, mais pontos o competidor consegue. Os ritmos apresentados podem ser os mais variados: rock, sertanejo, lírico ou qualquer outro. O ápice da atração é quando todos os jurados formam uma só voz, em um coro emocionante. Este competidor segue direto para a grande final do programa.

Publicidade

Os participantes estão mais experientes em relação a temporadas anteriores? 

“O público pode esperar vozes incríveis, lindas demais, e histórias de vida fortes. Não vamos conhecer apenas o cantor ali no palco, no momento da apresentação dele, vamos saber de onde ele veio, como a música entrou na vida dele, o que ele faz para sobreviver, pois é muito difícil apenas viver de música no nosso País. Vai ter muita emoção, muito talento, muita diversão”.

Publicidade

Como é gravar um programa desse tamanho?

“Gosto de apresentar programas de auditório, como já faço há tantos anos, mas os realities também são parte da minha formação de apresentador. É muito legal, depois de tanto tempo, ficar de novo à frente de um reality show, como foi com o ‘Canta Comigo Teen’ e, agora, com a terceira temporada do 'Canta Comigo'”.

Publicidade

O público também poderá acompanhar o “Canta Comigo” no portal R7 e nas redes sociais. No Facebook o público confere os melhores momentos das apresentações e no Instagram, tem acesso aos bastidores e aos desafios propostos em vídeos curtos e divertidos. No canal do YouTube estarão disponíveis trechos do programa.

O hotsite oficial da atração está no portal R7.com e traz os melhores momentos das apresentações, além de uma cobertura completa a cada etapa da competição. No último programa da temporada, a grande final, o público decide quem será o vencedor em votação aberta no R7.

“Canta Comigo” é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay (ex-Endemol Shine Group). O programa é gravado nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com produção da Endemol Shine Brasil. As duas primeiras edições foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019) em 2018 e 2019. No final de 2020, o formato ganhou a primeira versão infanto-juvenil do mundo, o ‘Canta Comigo Teen’.

A exemplo de vários programas da TV, tanto da Record quanto da concorrência, o “Canta Comigo” também precisou interromper suas gravações por causa da pandemia. Os trabalhos foram retomados após Endemol-Shine e Record adotarem rigorosos protocolos de cuidados e seguranças.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.