Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco

SBT adota política de pés no chão sobre próximas novelas

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Reunião de elenco de “Romeu e Julieta” no SBT
Reunião de elenco de “Romeu e Julieta” no SBT

Não há possibilidade nenhuma do SBT vir a produzir duas novelas simultaneamente no ano que vem. E nem nos próximos tempos. Segundo sua direção, continuará sendo uma só.

No dia 13 de outubro, foi anunciado um acordo para produção de novelas em parceria com o Amazon Prime Video. A primeira, inclusive, já está sendo gravada em São Paulo.

Trata-se de “A Infância de Romeu e Julieta”, escrita pela equipe de Iris Abravanel, uma história “emocionante sobre duas crianças de realidades socioeconômicas opostas, que nascem em famílias rivais”.

“Já temos uma relação excepcional com o SBT e, por meio desse acordo de longo prazo, estamos estreitando laços e abrindo caminho para muitos projetos conjuntos, reforçando, assim, nosso investimento em conteúdo local, com muitas ideias já em andamento”, declarou João Mesquita, country manager de Prime Video Brasil.


Como se observa, apesar de ter uma parceira muito forte, a ordem no SBT é dar um passo de cada vez. Política de pés no chão.

Mesmo porque, convém aguardar a chegada de 2023 para saber como o mercado da publicidade vai trabalhar. Não dá simplesmente para sair atirando. 


Além disso, sempre é bom ressaltar que novela é um produto muito caro. O custo-capítulo ainda é absurdo para todas as emissoras. E a produção nem sempre se paga.

O SBT acerta ao optar por apenas um horário inédito de novelas.

Mais vale apostar no certo do que no duvidoso.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.