SBT, finalmente, anuncia a compra dos direitos da Copa América
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

A qualquer momento isso era esperado, o anúncio do SBT, informando a compra dos direitos da Copa América, com transmissão de 13 de junho a 10 de julho.
Finalmente ele acaba de acontecer.
O momento escolhido foi o “SBT Brasil” na noite desta terça-feira, feito pelo narrador Téo José, momentos antes da transmissão dos jogos da “Libertadores da América”, com a participação dos brasileiros São Paulo e Fluminense.
"Agora é oficial. A competição de seleções mais importante do continente e organizada pela Conmebol, é exclusiva no SBT", afirmou o narrador.
Aliás, algo que aqui, de prima, foi antecipado no dia 12 de abril.
Portanto, é mais uma aquisição de direitos dos mais importantes por parte da emissora de Silvio Santos.
A principal competição de seleções do continente começa no dia 13 de junho, com sedes na Argentina e Colômbia.
O Brasil estreia no dia 14 de junho, contra a Venezuela, às 20h, no estádio Atanasio Girardot, em Medelín. Nosso selecionado está no grupo B, que ainda tem Colômbia, Equador e Peru.
Depois da “Libertadores” e “Liga dos Campeões, agora, oficialmente, a Copa América.
Veja o comunicado oficial do SBT sobre a aquisição da Copa América:
“COMUNICADO OFICIAL
Após adquirir os direitos de transmissão da Copa Libertadores da América (temporadas 2021/2022) e da UEFA Champions League (temporadas 2021/2024), o SBT assina mais um acordo, desta vez, para transmitir com exclusividade para todo Brasil a Copa América 2021, o principal torneio de seleções da América do Sul, organizado pela CONMEBOL.
O jogo de abertura entre Argentina x Chile acontecerá no dia 13 de junho e a estreia da nossa seleção está confirmada para o dia 14 contra a Venezuela. Agradecemos a CONMEBOL pela parceria e convidamos a torcida brasileira a acompanhar a COPA AMÉRICA 2021 só aqui no SBT!”.