SBT guarda edições inéditas do reality Mestres da Sabotagem
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
O reality show “Mestres da Sabotagem”, comandado por Sérgio Marone no SBT, voltou ao ar, nas noites de sábado, antes do previsto. Isso porque a emissora de Silvio Santos exibiu apenas 10 episódios da sua primeira temporada. Há, ainda, seis programas inéditos devidamente guardados, que serão mostrados em formato de “edição especial” ou para "socorrer" espaços da programação.
"Mestres da Sabotagem" é uma parceria do SBT com o Discovery Home & Health. A cada episódio, quatro chefs buscam um prêmio em dinheiro que pode chegar a até R$ 25 mil.
Mas o caminho para a vitória exige bons pratos e desenvoltura para contornar as maiores sabotagens dentro da cozinha, como perder ingredientes, ficar sem fogo ou ser obrigado a usar os piores utensílios culinários.
São três rodadas de desafios gastronômicos em que os cozinheiros têm pouco tempo para entregar os melhores pratos, enquanto sabotam e são sabotados. Antes e durante os desafios, são realizados leilões de produtos e ingredientes bem inusitados.
O cozinheiro que der o maior lance terá o poder de sabotar um concorrente. A cada rodada, um concorrente é eliminado sem nenhum tostão no bolso pelo chef Giuseppe, que prova os pratos sem fazer ideia do que os cozinheiros enfrentaram.
Mistério
A atriz e humorista Marlei Cevada, do elenco de "A Praça é Nossa", pediu algumas semanas de licença no SBT para poder gravar uma série fora do Brasil. O nome do trabalho é mantido em sigilo por causa do contrato de confidencialidade.
Porém, como as gravações acontecerão no Uruguai, tudo indica que se trata de “El Presidente”, produção da Amazon Prime.
Apagão
Difícil saber se saída do SBT tem alguma relação com isso, mas o fato é que a atriz e apresentadora Maisa Silva deu uma bela desaparecida. Esperava-se inclusive uma situação completamente diferente nessa sua mudança para a Netflix. Antes, nos tempos de TV aberta, a menina era sempre notícia.
De qualquer forma, dizem que ela teria deixado as portas abertas para um futuro retorno.
Exposição
Day Mesquita, que emendou papéis e viveu a protagonista Poderosa em "Amor Sem Igual", da Record, poderá ser vista na HBO MAX, com a personagem Flávia na terceira temporada da série "O Negócio".
"Minha personagem surge na história causando conflitos na relação do casal protagonista”, conta Day. Vale lembrar que ela também pode ser vista no Globoplay nas novelas "Além do Horizonte" e "Cheias de Charme".
Registro
A Globo registrou a marca “Bem-vindo ao Paraíso”, mas ainda não explica a finalidade.
Seria algo voltado para o remake de “Pantanal”?
Cinema
Depois de fazer a personagem Guemecha em “Gênesis”, Priscila Ubba volta suas atenções para o cinema. Ela retoma neste mês as filmagens de “Godiva”, com direção de Candé Faria no Rio de Janeiro, cujos trabalhos foram interrompidos pela pandemia.
O filme também reúne Reginaldo Faria, Beth Goulart, Marcelo Faria, Adriano Garib, entre outros.
Sexta fase
Juliana Lohmann interpreta Judite em “Gênesis”, fase Jacó, a penúltima da produção bíblica.
A atriz vem de trabalhos como “Amor Sem Igual”, na própria Record, e “Bom Dia, Verônica”, série da Netflix.
Sem previsão
De contrato renovado na Globo, o autor Daniel Ortiz, de “Salve-se Quem Puder”, não tem a mínima ideia de quando voltará ao ar com uma próxima novela.
As filas dos diversos horários ainda não estão inteiramente organizadas. É bem provável que, antes de um texto inédito no ar, ele faça uma supervisão.
Musical da Broadway
Helga Nemetik, de tantos bons trabalhos no palco e na TV, vai integrar o elenco do musical “Cinderela”, vivendo a personagem Fada Madrinha.
A produção da Broadway chega a São Paulo em setembro.
Teatro
Leandro Luna já está em ritmo de ensaio com Herson Capri para a estreia, em setembro, do espetáculo “A Vela”, com texto de Raphael Gama e direção de Elias Andreato.
A peça abordará as relações humanas e os preconceitos instaurados na estrutura social e familiar.
O roteiro
Por meio do encontro de um professor aposentado que está de mudança para um asilo e, seu filho, uma drag queen, que há 20 anos não se viam, eles terão, finalmente, a oportunidade de uma última conversa.
“É muito importante, principalmente, nos dias de hoje, estarmos em constante discussão sobre as diferenças e estimularmos a tolerância e o respeito ao próximo", declara Leandro Luna.
No topo 1
De acordo com o Kantar Ibope Media, o Multishow foi a marca que falou com o maior número de pessoas na TV paga no primeiro semestre de 2021, atingindo em média 2,5 milhões de assinantes por dia.
O canal também liderou a audiência entre o público de 18 a 34 no horário nobre.
No topo 2
Contribuíram para o resultado as edições ao vivo do “BBB21” e o “BBB – A Eliminação”, que foram recordes de audiência desde 2007 e 2004, respectivamente, além dos programas "Jojo Nove e Meia", “Se Sobreviver, Case", "O Dono do Lar" e "TVZ Temporada Ferrugem".
A medição considera o período entre 1º de janeiro e 30 de junho.
Intervalo
Por causa da pandemia, tonou-se inviável gravar este ano uma nova temporada do programa “Troca de Esposas”, comandado por Ticiane Pinheiro na Record.
Acredita-se que a produção poderá ser retomada em 2022, quando o processo de vacinação estará mais adiantado.
Final masculina
O BandSports escalou Oliveira Andrade para a narração, e Flávio Saretta - comentários, da final masculina de Wimbledon neste domingo, a partir das 10h(de Brasília).
O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, encara o italiano Matteo Berrettini, de 25 anos, e tem a oportunidade de igualar o número de títulos de Rafael Nadal e Roger Federer, que possuem 20 troféus cada um.
Djokovic, dono de 19 títulos de Grand Slams e a um jogo de empatar com Federer e Nadal, chega à sua sétima final na grama inglesa, tendo conquistado cinco títulos do torneio. O SporTV também transmite.
Ibope
O SBT liderou a audiência na Grande São Paulo durante a transmissão da final da Copa América, derrota do Brasil para a Argentina por 1 a 0. A emissora de Silvio Santos, de acordo com dados prévios do Kantar Ibope, marcou 19,8 pontos, enquanto a Globo, 19,1. Mas chama atenção o fato de o canal de SS ter perdido no Rio no horário do jogo: Globo, 23,6; SBT, 19,3.
Já o comentarista Edmilson deixou a equipe esportiva do SBT, por causa de compromissos fora do Brasil, e será substituído por Washington “Coração Valente”.
Bate-Rebate
• Na Band, o “Canal Livre” deste domingo, às 23h30, recebe o jornalista e escritor Laurentino Gomes...
• ... Ele fala de seu mais novo livro, o segundo da trilogia sobre a escravidão no Brasil...
• ... Apresentação de Rodolfo Schneider e participações de Fernando Mitre e Cynthia Martins.
• Jorge Pontual, recém-saído de “Gênesis”, agora aposta em uma startup, que entrou como sócio há pouco tempo...
• ... Mas, paralelamente, também negocia outros projetos do audiovisual.
• No dia 13, acontece a estreia da 3ª edição do “Rolê Gloob de Férias” – um game show apresentado por Nicole Orsini (a feiticeira Berenice de ‘D.P.A.’) e Pedro Motta, o ex-detetive Pippo da série...
• ... Exibição no Gloob às terças e quintas, sempre às 18h, com dinâmicas inéditas, muita música e participação dos elenco de “D.P.A.”, “Escola de Gênios” e “Bugados”.
• A partir de segunda-feira, às 20h30, a série “Construções Remotas”(‘Building Off The Grid’), está de volta ao Discovery...
• ... É a quarta temporada do programa.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.