Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

SBT não pretende mudar o seu modelo de dramaturgia

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


Sophia Valverde é a protagonista de "Poliana Moça" no SBT
Sophia Valverde é a protagonista de "Poliana Moça" no SBT

O SBT já tem uma ordem estabelecida em relação às suas novelas. “Poliana Moça”, protagonizada por Sophia Valverde, fica no ar até o começo de 2023 e depois dará lugar a “Romeu e Julieta”.

Uma já praticamente em reta final de gravações – a previsão é fim de outubro ou primeira quinzena de novembro. Enquanto a outra, também desenvolvida pela equipe de Iris Abravanel, continua realizando necessários testes para a formação de seu elenco.

Produção em curso e, se tudo correr como se espera, as gravações de “Romeu e Julieta” deverão ter início em novembro.

Por enquanto, tudo conforme o estabelecido.

Publicidade

O que se sabe também é que há planos para a abertura de um segundo horário de novelas próprio, mas que venha a se colocar como alternativa e diferente daquilo que Globo e Record têm realizado.

Ou seja, muito provavelmente, seguir com trabalhos dirigidos ao público infanto-juvenil ou adolescente, buscando alcançar pessoas que, em outras ocasiões, foram atendidas por realizações na faixa da extinta “Malhação”.

Publicidade

Pode ser uma boa. É um caminho que o SBT conhece muito bem e em condições de apresentar resultados dos mais interessantes.

‘Uma pena’

Publicidade

A equipe da Band, ontem, logo após o Corinthians atropelar o Inter e conquistar o tetra no Brasileirão feminino, lamentou a não renovação dos direitos de transmissão. Milene Domingues e depois Datena falaram sobre o assunto, ao vivo.

A partir de 2023, a Globo assume o torneio também na TV aberta. Bom ou ruim? Vai dar o devido tratamento ou esconder, por meio de compactos, naqueles horários desinteressantes? A conferir.

Alice Wegmann tem como prioridade série do Globoplay
Alice Wegmann tem como prioridade série do Globoplay

Série é prioridade

Nos corredores da Globo circula a informação que Alice Wegmann recebeu convite para protagonizar “Terra Vermelha”, novela de Walcyr Carrasco, escolhida para substituir “Travessia”, escrita por Gloria Perez.

Segundo essas mesmas fontes, a atriz agradeceu a lembrança... Mas não participará do projeto. Isso porque já está fechada para as duas próximas temporadas de “Rensga Hits!”(Globoplay), além de outros trabalhos.

Concorrência

Como se observa, as produções da TV aberta da Globo ganharam um novo concorrente: o seu serviço de streaming.

Isso também é só mais um reflexo das tantas demissões provocadas na área de novelas.

Levantamento

Segundo a organização, o UFC tem hoje, mais de 30 milhões de fãs no Brasil, mais do que em qualquer outro país do mundo fora dos Estados Unidos.

Daí também a motivação para o lançamento da UFC FIGHT PASS no Brasil, uma versão totalmente localizada de seu serviço pioneiro de streaming de lutas.

Na Band

O UFC, conforme anúncio, fechou uma parceria com o Grupo Band. O acordo prevê a apresentação de 12 eventos ao vivo, de janeiro a dezembro de 2023, entre cards principais e preliminares, marcando o retorno da modalidade à TV aberta no Brasil.

“O UFC vive o momento mais importante da sua história com três cinturões. 2023 será um divisor de águas e estar aqui na Band torna tudo muito maior e mais especial”, declarou Eduardo Galetti, vice-presidente sênior do UFC.

Xanddy e Faro nos bastidores do Vai Dar Namoro/Dança,Gatinho deste domingo na Record
Xanddy e Faro nos bastidores do Vai Dar Namoro/Dança,Gatinho deste domingo na Record

Harmonia do Samba

O grupo Harmonia do Samba participa neste domingo do “Hora do Faro”. Um retorno ao palco da atração para se despedir da atual formação, uma vez que o vocalista Xanddy revelou recentemente que seguirá em carreira solo a partir de outubro.

Outro destaque do programa é a volta do quadro ‘Última Chance’, que recebe os eliminados de “A Fazenda” para uma sabatina.

Ganhou data

A série “Família Paraíso”, já mostrada no Multishow, já tem data de estreia na grade da Globo.

O programa, liderado por Leandro Hassum, será exibido a partir do dia 16 de outubro – noites de domingo.

Elenco

“Família Paraíso”, uma produção da Formata, se passa numa casa de convivência para idosos.

Também no elenco: Cacau Protásio, Viviane Araújo, Paulinho Serra, Artur Kohl, Ataíde Arcoverde, Cosme dos Santos, Flavio Bellini, Guida Vianna, Teca Pereira e Silvio Mattos.

Aniversário

Em 1º de dezembro o Arte 1, da Newco, programadora dos canais por assinatura do Grupo Bandeirantes, vai completar 10 anos. Para marcar a data, haverá uma série de eventos comemorativos.

E isso inclui uma apresentação especial no Theatro Municipal de São Paulo com ninguém menos que Maria Bethânia, acompanhada por dois poetas portugueses.

A atriz Ana Beatriz Nogueira
A atriz Ana Beatriz Nogueira

Nome é trabalho

Ana Beatriz Nogueira não para. Depois de “Um Lugar ao Sol”, ela volta às novelas em “Todas as Flores”, produção do Globoplay ainda sem data de estreia. Tem Ana Beatriz também no teatro.

O espetáculo “Tudo Que Eu Queria Te Dizer” ficará em cartaz no União Cultural, em São Paulo, de 8 de outubro a 6 de novembro.

Detalhe

A Globoplay havia fechado a data de 17 de outubro para lançamento de “Todas as Flores”. Mas isso muito antes dos fatos que determinaram a demissão de José Dumont e sua troca por Jackson Antunes.

Vários capítulos terão que ser regravados.

Abrindo o leque

Giovanna Antonelli, depois de “Travessia”, vai se despedir das novelas e também do contrato fixo com a Globo, após 22 anos de casa.

A atriz pretende, sim, se dedicar mais ao seu lado empresária, fazer novos filmes e investir no streaming. Tem muito mercado.

Documentário

Neste domingo, a partir das 16h30, a TV Cultura exibe o documentário “Pará - Terra em Conflito”.

O conteúdo produzido pelo jornalismo da emissora documenta a violência que se espalha em uma região dominada pela grilagem e desmatamento.

Christine Fernandes integra o elenco de "Reis" na Record
Christine Fernandes integra o elenco de "Reis" na Record

Reis

Christine Fernandes é dessas atrizes que têm grande facilidade em se movimentar pelas mais diferentes emissoras. O currículo prova.

Novamente na Record, ela integra o elenco de “Reis”, vivendo a personagem Haviva.

Estratégia

No dia 7 de outubro, logo após o último capítulo de “Pantanal”, a Globo vai exibir o “Globo Repórter – Travessia por Lisboa”.

Nada mais é que uma estratégia para promover a nova atração do horário escrita por Gloria Perez. Os primeiros capítulos foram gravados em Portugal.

Bate-Rebate

• A modelo Sara Cunha, com promissora carreira internacional, será madrinha da 21ª edição da campanha Natal dos Sonhos, que tem como objetivo arrecadar brinquedos para crianças carentes...

• ... Evento marcado para dia 27, a partir das 16h, na sede da Mega Model Brasil, em São Paulo.

• O Disney+ marcou para 14 de dezembro o lançamento da série “A Lenda do Tesouro Dourado: No Limiar da História”...

• ... Produção estrelada pela atriz Lisette Alexis.

• Depois da “Dança dos Famosos”, o músico Xande de Pilares, que tem uma experiência no cinema, estreia como ator no streaming da Globo...

• ... Na novela “Todas as Flores”, ainda sem data de lançamento no Globoplay, ele viverá Darci...

• ...O personagem é descrito como um homem de grande coração, considerado por todos na Gamboa e que nutre uma paixão por uma mulher casada.

• Amanhã, a partir das 22h, o “Roda Viva”(TV Cultura) entrevista Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central nos dois governos Lula, ex-Ministro da Fazenda na gestão de Michel Temer e, recentemente, Secretário da Fazenda do ex-governador João Doria.

• A dupla Munhoz e Mariano, em comemoração aos 15 anos de carreira, gravou um novo DVD em São Paulo...

• ...Nos bastidores, claro, a presença de Jakelyne Oliveira, namorada de Mariano...

• ...Jakeline, como se sabe, será uma das atrações da série “Reis”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.