Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

SBT trabalha renovação da programação do fim de semana

Emissora se prepara para anunciar nome para o lugar de Eliana

Flavio Ricco|Flavio RiccoOpens in new window

Lucas Guimarães se prepara para estrear no SBT (Divulgação)

Sob a liderança de Daniela Beyruti, vice-presidente da casa e filha de Silvio Santos, o SBT busca novos rumos para sua programação do fim de semana. Virginia Fonseca, com seus quase 47 milhões de seguidores no Instagram e uma aposta pessoal de Beyruti, tem conquistado pontos importantes por meio do “Sabadou”, mas ainda não está consagrada na faixa noturna.

Como televisão é hábito, espera-se que a apresentadora e influenciadora digital possa continuar desenvolvendo seu trabalho livre da pressão por audiência.

Também em relação aos sábados, mas, para a faixa da tarde, Lucas Guimarães, ao lado do diretor Gustavo Vaccari, continua viajando pelo Brasil com as gravações do “Eita Lucas!”. O formato desse programa ainda é uma incógnita. Ninguém sabe o que vem por aí.

De qualquer forma, a estreia segue prevista para a segunda quinzena de agosto.

Publicidade

Se nada mudar, a grade terá Raul Gil, Lucas e Virginia como principais atrações.

Apesar de o veterano apresentador ter perdido espaço na emissora e manifestado o desejo de parar, oficialmente, nada foi dito ao comando do SBT.

Publicidade

Por fim, programação de domingo, a grande questão ainda envolve o substituto (ou substituta) de Eliana. Uma resposta que deve surgir a qualquer momento. Conforme o comunicado, o SBT e a apresentadora decidiram “encerrar a sua sólida e bem-sucedida parceria profissional em junho”.

Apesar da urgência em se resolver tal problema, importante lembrar que o domingo é um dia altamente estratégico para todas as TVs abertas, em especial, comercialmente. Portanto, cada passo deve ser dado com muito cuidado, para não perder o que já foi conquistado. No mínimo, algo ou alguém à altura do “Eliana”.

Publicidade

Bola pra ele

A parceria Record-Seriella escalou Felipe Cunha para a direção-geral da série “Neemias”, estrelada por Mario Bregieira e prevista para estrear em dezembro. Cunha dirigiu recentemente “Até Onde Ela Vai” para o UniverVideo.

Leonardo Miranda seria inicialmente o diretor de “Neemias”, mas, após “A Rainha da Pérsia”, ele irá comandar um novo e grande projeto para a programação 2025.

Liderança

O Gloob, canal infantil da Globo, conquistou a liderança de audiência e alcance entre crianças de 4 a 11 anos com TV por assinatura, na última segunda-feira. O resultado foi atingido com a estreia da série “O Dia Em Que A Minha Vida Mudou”, estrelada por Alice Leite, Tefo Mion, Maíra Azevedo, Sofia Ghader, Marcos Lanza e Ângela Ribeiro.

A atração também garantiu ao Gloob a vice-liderança entre mulheres com TV Paga, e terceiro lugar entre indivíduos.

Dona Lurdes

O Globoplay estreia segunda-feira “Dona Lurdes – O Filme”, estrelado por Regina Casé. Trata-se de um spin-off da novela “Amor de Mãe”, também assinada por Manuela Dias.

Recém-chegado dos cinemas, o longa mostra de forma leve e divertida como a personagem, após enfrentar um período de tristeza quando os filhos saíram de casa, recuperou-se e passou a aproveitar ainda mais a vida.

Juliane Ramos vai para seu segundo trabalho na Record (Divulgação)

Sedutora

Juliane Ramos vai para seu segundo trabalho na dramaturgia da Record, após experiências no teatro e na publicidade. Intérprete de Ayohe em “Reis”, a jovem atriz também surgirá na superprodução “A Rainha da Pérsia”, em cenas com o rei Xerxes.

Na trama, a concubina vivida por Juliane terá a oportunidade de ficar a sós com o personagem de Carlo Porto e tentar seduzi-lo. O problema é que ele não está num dia muito bom...

Friends

A série “Friends” tem sido um marco na cultura pop desde sua estreia em 1994.

De volta à Warner Channel, a produção posicionou o canal no top 10 da TV por assinatura.

Aposta dele

Márcio Esquilo, diretor do “Fofocalizando”, foi o responsável pela ida da Cariúcha ao time do programa. Começou como participação, agradou e não saiu mais.

Aliás, a atração vive uma de suas melhores fases com a equipe atual.

Lis Luciddi, atriz de A Infância de Romeu e Julieta (Divulgação)

Curadoria

Recém-saída das gravações de “A Infância de Romeu e Julieta” no SBT, Lis Luciddi, intérprete de Telma, dedica-se a novos projetos. Ela recebeu convite para fazer curadoria da “1ª Mostra Internacional Calafrios de filmes fantásticos e de horror de Olinda–PE”.

Com inscrições abertas, a mostra foi contemplada pela Lei Paulo Gustavo 2023 e premiará filmes nacionais e internacionais.

Foco na música

Depois de um período dedicada à TV, Priscilla Alcântara prioriza a música e leva seu novo show para o palco do Tokio Marine Hall, em São Paulo, no dia 30 de junho.

O espetáculo marca o início da turnê em apoio ao álbum “Priscilla”, que tem direção musical da cantora e de Tiago Skiter.

Despedida

“Obra mais complexa e difícil que já dirigi, mas sem dúvida a mais bonita e profunda nos ideais que defende.”

Assim, o diretor Hugo de Sousa se despede do remake de “Dona Beja”. Também fez questão de elogiar “um elenco talentoso” e a equipe.

Carina Sacchelli integra o elenco de "Morando com o Crush". (Divulgação)

Comédia romântica

Uma das estrelas do longa “Destinos Opostos”, Carina Sacchelli está de volta aos cinemas e agora como mãe de Vitor Figueiredo em “Morando com o Crush”. Trata-se da nova comédia romântica dirigida por Hsu Chien que estreia no próximo dia 23.

Na trama, sua personagem Antônia acaba se tornando também a figura materna de Luana (Giulia Benite), filha de seu namorado Fábio (Marcos Pasquim), quando o casal decide se mudar após uma proposta de trabalho e morar juntos.

Desempenho

De acordo com dados divulgados pela Netflix, “Wandinha”, estrelada por Jenna Ortega, se tornou a série de TV em língua inglesa mais popular da plataforma, com mais de 252 milhões de visualizações na 1ª temporada.

Ficou, ainda, 20 semanas no Top 10 Global e alcançou o Top 10 em 93 países.

A segunda temporada abriu gravações.

Lollapalooza

O Paramount+ marcou para o próximo dia 22 a estreia da série documental em três episódios “Lolla: A História do Lollapalooza”.

O festival de música nasceu no verão de 1991 e começou como uma turnê de despedida da banda Jane’s Addiction.

Não é legal

Há um clima de tensão nas produções do SBT, porque os resultados dos novos investimentos estão demorando a aparecer.

Até mesmo programas mais antigos estão se sentindo incomodados com esse ambiente e temendo “pagar a conta”.

Bate-Rebate

· Confirmando: neste domingo, às 20h30, o Canal OFF promove a estreia do documentário “Kora Mundo Afora”, produzido pela Pitaya Filmes e que acompanha as aventuras do casal Karina Oliani e Maximo Kausch, na companhia de sua filha Kora Oliani Kausch.

· Fátima Bernardes chega dia 16 com um projeto no YouTube...

· ... Que ela classifica como “começo de uma nova trajetória na minha carreira”...

· ... Resta saber se os projetos dela em avaliação na Globo sairão mesmo do papel...

· ... A emissora vive um momento diferente e tem reduzido custos.

· Na Globo, muitos esperavam por Angélica no comando do novo reality musical, mas deu Ana Clara...

· ... Com estreia em agosto, “Estrela da casa”, título do programa, substitui o “The Voice”.

· Ananias será o personagem de Flávio Pardal em “A Rainha da Pérsia”.

· Embelleze promove dia 16, em São Paulo, um encontro dos fãs com a dupla de youtubers Tatiana Martins e Marcelo Carlos...

· ... Eles são apresentadores do canal de entretenimento WebTV Brasileira, que conta com cerca 2,3 milhões de inscritos.

· Em “Reis”, as escalações de Victor Sparapane e Jessika Alves.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.