Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Será? Dizem que Globo pode ter só ex-jogadores comentando futebol

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco


O ex-jogador Richarlyson Barbosa integra a equipe de esportes da Globo
O ex-jogador Richarlyson Barbosa integra a equipe de esportes da Globo

Informação que vem dos interiores da Globo, no Rio, de fontes muito próximas à chefia do seu departamento de esportes, dá conta de mudanças no funcionamento do setor, já estabelecidas e que serão gradativamente implementadas.

A anunciada como principal é que, muito em breve e em acordo com vencimentos dos contratos, em seus quadros só permaneçam ex-jogadores como comentaristas de futebol e mais nenhum jornalista na função.

Hoje, já há quase uma totalidade, mas ainda existem como ressalvas das mais saudáveis, nomes como os do Lédio Carmona, Maurício Noriega, Paulo César Vasconcellos, Alexandre Lozetti, Carlos Eduardo Mansur, Sérgio Xavier Filho e Carlos Eduardo Lino, entre outros poucos.

Se isso vier a se confirmar, será uma atitude das mais surpreendertes, até porque a história demonstra que o rádio e a TV já tiveram excelentes analistas sem passado como atletas e grandes jogadores, que nunca tiveram sucesso como treinadores.

Publicidade

Vale acrescentar

Na TV Globo é assim, já de algum tempo. Caio Ribeiro, Junior e Roger Flores, seus atuais comentaristas, são todos ex-jogadores. Assim como Paulo Roberto Falcão e Casagrande, foram há algum tempo. Sergio Noronha, salvo engano, foi último jornalista.

Publicidade

A informação é que agora no SporTV, em se tratando dos homens, também será a mesma coisa.

Outro lado - 1ª parte

A Globo, claro, foi consultada sobre o assunto acima colocado. Procurada para um esclarecimento. A sua Comunicação respondeu:

“Não faz sentido tal questionamento. A busca da Globo é pela diversidade na equipe. No time de comentaristas o caminho não é diferente. Temos mulheres, homens, negros, brancos, jornalistas e ex-jogadores. Inclusive ex-jogadores jornalistas, como é o caso da Alline Calandrini, recém-contratada pela Globo. No SporTV, por exemplo, vários homens jornalistas exercem a função de comentarista”.

Outro lado – 2ª parte

E a Globo prossegue em sua colocação:

“No Mundial de Clubes da Fifa, que acabou no último sábado, Ledio Carmona foi um dos enviados especiais ao Marrocos para comentar o torneio pelo SporTV. Além dele, temos nomes como Paulo César Vasconcellos, Maurício Noriega, Carlos Eduardo Mansur, André Loffredo, Alexandre Lozetti, Sérgio Xavier Filho, Carlos Eduardo Lino, Conrado Santana, Henrique Fernandes, Marcelo Raed, Pedro Moreno e Ricardo Gonzalez participando regularmente das transmissões como comentaristas. E nenhum deles é ex-jogador de futebol profissional”.

No geral

Sem querer cometer injustiça com quem quer que seja, devemos elogiar o trabalho dos jornalistas brasileiros na Turquia, acompanhando as consequências da tragédia da semana passada.

Uma missão que é desafiadora para todos, porque as condições são as mais adversas, principalmente no aspecto emocional.

Roberto Cabrini na Turquia
Roberto Cabrini na Turquia

No particular

A amizade, proximidade mesmo, com certas pessoas, em algumas ocasiões nos deixa um pouco embaraçados no momento de destacar os seus feitos.

Mas com o Roberto Cabrini, sinceramente, não dá. É impressionante o que ele faz. A sua determinação sempre. Foi à Turquia enfrentando dificuldades de voos, aeroportos fechados, transporte terrestre, acomodação e está lá acompanhando tudo. O resgate da menina de 15 anos, mostrado no “Domingo Espetacular”, foi tocante demais.

Paredão

Em se tratando do SBT, já de algum tempo está havendo uma cobrança muito forte do seu presidente, José Roberto Maciel, em cima dos seus diretores sobre novos projetos.

Independentemente de Silvio Santos pedir ou não. A obrigação de todos é fazer a sua parte.

Cronograma

SBT e Prime Video estão muito ajustados quanto ao esquema de lançamento da primeira novela da parceria, “A Infância de Romeu e Julieta”.

A estreia acontecerá primeiro no streaming e depois na TV, mas com uma diferença de datas bem pequena.

E aí?

Dia desses, por aqui, foi destacado que as novelas infantis do SBT lideram o ranking da Netflix. Mesmo a plataforma considerando que o ideal seria valorizar suas próprias realizações, as renovações de contrato continuaram existindo.

Mas, e agora, como será depois da parceria estabelecida com a Prime Video?

Por outra

A Netflix já iniciou a produção de uma novela infantil, em moldes bem semelhantes às que o SBT sempre realizou.

A produção é da Floresta. Por enquanto, as cláusulas de confidencialidade não permitem acesso a maiores informações.

Ivete Sangalo no Carnaval da Globo
Ivete Sangalo no Carnaval da Globo

Um problema

SBT e Band estão anunciando transmissões do Carnaval da Bahia.

A Globo também, colocando à frente o nome da Ivete Sangalo, hoje sua contratada. Será que a passagem do carro dela ou nos blocos será mostrada nas concorrentes?

Por sua vez

Patrícia Poeta, valendo-se de toda essa estrutura da Globo, vai a Salvador na sexta-feira para gravar uma entrevista especial com Ivete Sangalo para o “Encontro”.

Será a sua primeira vez em um trio elétrico.

Time B

Em situação pouco confortável e na obrigação de melhorar seus resultados, é comum nas novelas privilegiar os protagonistas, e oferecer pouca atenção aos demais personagens. Caso de agora em “Travessia”.

Assim, nomes como Thiago Fragoso, Ailton Graça, Dandara Mariana, Marcos Caruso, Nando Cunha, Aoxi, entre outros, parecem estar ali fazendo apenas figuração de luxo. 

Sexta temporada

Após passagens por “Todas as Flores” e “Vai na Fé”, Rodrigo Zingano vai aparecer na sexta temporada da série “Reis”, na Record.

Faz um comerciante muito conhecido, Anshel, na cidade de Hebrom, e contracena com Davi (Cirillo Luna).

Bate – Rebate

• Natalia Grimberg, após “Cara e Coragem”, a partir de março, vai comandar um curso de direção, para aqueles que desejam ampliar seus conhecimentos na função.

• Sobre a próxima novela das nove, pessoal que está gravando no Mato Grosso do Sul tem aproveitado para visitar o Paraguai e conhecer algumas das suas lojas.

• A Globo já tinha revelado que o cenário da nova temporada do “No Limite” vai ser no pulmão do mundo..

• ... E novamente terá Fernando Fernandes na sua apresentação...

• ... Mas as gravações na Amazônia, mais presente do que nunca no noticiário daqui e de fora, ainda não têm a sua data de início fixada.

• São Paulo e Inter de Limeira é o jogo do Paulistão na Record, nesta quarta-feira.

• Tânia Alves, como uma policial implacável, já iniciou seu trabalho nas filmagens de “Tiro Certo”.

• A informação é que Ilha, filha do Maurício Mattar de apenas 3 anos, depois de algumas campanhas publicitárias, “agora pretende se lançar na carreira artística”...

• ... Não é por nada, mas não é um pouco cedo?

• Todo mundo comemorando a volta de “Dancing’ Days”, já em cartaz no Globoplay...

• ... Mas vale lembrar que foi por causa da reprise dessa novela no Viva que Sonia Braga, em 2014, abriu um processo contra a Globo, alegando não ter recebido seus direitos...

• ... E, a partir daí, nunca mais fez nada por lá. Só se agora arquivou a bronca.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.