Série B em jogo já tem disputa entre Disney e Globo
Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco
Sobre direitos esportivos colocados à disposição, a Série B do Campeonato Brasileiro, a partir de 2023, já aparece na vitrine, assim como, em torno das negociações, começam a surgir as primeiras especulações.
A Globo é dona até o fim desse ano. Até lá ninguém rasga.
Mas com relação ao próximo, consta que a ESPN entrou firme na parada, para transmissões na TV fechada, travando briga direta com o SporTV, que há muitos anos tem a competição como uma das atrações fixas de grade. Isto em se tratando do seu canal e mesmo do pay-per-view, através do Premiere.
É um caso a ser acompanhado. Uma disputa que pode ser interessante.
Quanto à TV aberta, aí sim ainda existe uma incógnita, porque ao contrário da competição deste ano, com Cruzeiro, Vasco, Grêmio e cia. bela entre os disputantes, está pintando uma próxima sem grandes atrativos nacionais. No máximo, jogos de apelo regional.
É o que, data hoje, existe a respeito do assunto.
Algumas fontes, com circulação mais fácil nos corredores da CBF, asseguram que o Grupo Globo tem mais chances de continuar. Mas pagando – fala-se em R$ 200 milhões atualmente – bem menos que agora.
Complicado
J. Junior, alguém com toda uma história e desde muito tempo um dos mais respeitados narradores esportivos, na terça-feira teve que ser substituído às pressas na transmissão de um jogo no SporTV.
A informação é que ele não conseguiu sair de casa.
Histórias parecidas
Isso que está acontecendo com o Jotinha, tem muito a ver com as mudanças que ocorrem na vida de todos, mas também por não ver o seu nome lembrado para quase mais nada. Por exemplo: não fará nem retaguarda na transmissão da Copa do Mundo.
Chama atenção porque o JJ tem quase o mesmo tempo de atividades do Galvão, agora alvo de justas e merecidas homenagens. No caso do Jotinha, nem seria o caso de tanto. Só um pouco mais de carinho já seria suficiente. De muito bom tamanho.
Sobre Copa
A Globo agora tem aumentado a frequência de reuniões, para afinar o trabalho de cobertura da Copa do Mundo.
Nesta última terça-feira, via Teams, aconteceu mais uma entre todo o seu pessoal, agora já detalhando mais as funções de cada um. Isso no que diz respeito aos que irão ao Catar e os que ficarão por aqui.
História bonita
O “Cidade Alerta”, na última semana, mostrou a recuperação de um pai de família, Wallas, que era dado como morto, mas foi encontrado na Cracolândia.
O programa acompanhou os seus três meses de tratamento. Recebeu alta, conseguiu um emprego e o perdão da mulher, Cassia.
Confira
Na Netflix, em sua página de apresentação, quando não tem duas, há sempre uma produção do SBT entre as mais assistidas.
Conta-se por aí, claro, a renovação do público infantojuvenil, mas principalmente maior oferecimento de conteúdos.
Vai daí que
Se houve em algum momento, por parte da Netflix, o desejo em fazer parcerias com o SBT para produção de novelas, com certeza, hoje, esse interesse não existe mais.
A decisão de agora é fazer tudo sozinha.
Situação difícil
A Rede TV! preferiu correr o risco e continuar com o “Encrenca”, após a saída do seu antigo time.
Em nada isso se justificou até agora. Comercialmente o programa vai mal e, no último domingo, com 0,4, registrou a sua pior audiência.
Mais um
Miguel Falabella acertou outra vez, agora com “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, seu primeiro trabalho no streaming da Disney+.
Texto e produção impecáveis, com destaque especial para dois adolescentes, Bia Brumatti e Sam Sabbá, por seus desempenhos como Flor e Alessandro.
Na espera
Para esta sexta-feira, 22h30, algumas emissoras do SBT têm confirmado o debate entre os candidatos a governadores neste segundo turno.
Em São Paulo, perigas de Tarcísio de Freitas não aparecer. Até ontem, no momento em que esta coluna foi fechada, não havia esta confirmação.
Por outra
Sobre o debate presidencial na outra sexta, dia 21, o pool do SBT também ainda não tem confirmada a participação do candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
Existe, ainda sem um prazo, a decisão de aguardar a sua resposta. Sendo negativa, os jornalistas irão fazer perguntas a Jair Bolsonaro, do PL, que já aceitou.
Bola cantada
Com muita antecedência, Max Verstappen, da Red Bull, faturou novamente o campeonato mundial de Fórmula 1. O segundo título consecutivo do piloto.
E é assim, com a disputa já resolvida, que a Band vai transmitir o Grande Prêmio de São Paulo, no dia 13 de novembro. Qual o atrativo? Por essas e outras, a Globo puxou o carro.
É hoje
Na noite desta quinta-feira, 21h15, a Record tem a estreia da quinta fase de “Reis”, “A Perseguição”.
Paloma Bernardi, de tantos bons trabalhos, depois de um cuidadoso trabalho de preparação, fará a sua estreia em produções bíblicas. Vai aparecer como Bate-Seba.
Novo momento
Depois de duas semanas nos Estados Unidos, Luan Santana está de volta ao Brasil e já retomou a turnê "Luan City".
Luan se prepara para dar início a uma carreira internacional e participou de vários encontros com produtores durante essa recente viagem.
Bate – Rebate
• Liberado pela Record, Luiz Bacci é uma das certezas no Teleton do SBT...
• ... Teleton, que ainda considerando a pandemia, será realizado com muitos cuidados.
• O debate presidencial da Band, neste domingo, terá início às 20h...
• ... Será o primeiro encontro, cara a cara, entre os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva e Jair Bolsonaro.
• Ao lado de amigos, neste sábado, Ronnie Von fará uma comemoração especial pelos seus 56 anos de carreira.
• Karol Conka gravou uma participação no reality “Drag Me as Queen” do canal E!, que estreia no dia 18.
• “Travessia” marca a volta de Raul Gazolla à Globo e às novelas, depois de quase 5 anos.
• Na noite desta quinta, 20h, o “Opinião” da TV Cultura vai debater o futuro da profissão do professor.
• Foram muitas as personalidades que até agora marcaram presença no RioMarket, no campus Villa Aymoré da ESPM, na Ladeira da Glória, Rio...
• ... Por exemplo, Monica Albuquerque, da Warner Bros. – Discovery, e Tereza Gonzalez, da Paramount, além de autores como Silvio de Abreu e Raphael Montes...
• ... Hoje é o último dia.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.