Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Série do JR mostra os profissionais por trás de cantores famosos

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Christina Lemos e Celso Freitas comandam o 'Jornal da Record', hoje com a série 'Anônimos da Música'
Christina Lemos e Celso Freitas comandam o 'Jornal da Record', hoje com a série 'Anônimos da Música' Christina Lemos e Celso Freitas comandam o 'Jornal da Record', hoje com a série 'Anônimos da Música'

O mundo da música, quem acompanha esse meio sabe, é mais amplo do que se pode imaginar. Vai muito além de apresentações em programas de TV, estádios, casas de espetáculos... E essa é a proposta da nova série do “Jornal da Record” que será apresentada nesta semana. Mostrar que atrás de cada grande artista há sempre um exército de profissionais que trabalham duro pelo sucesso das estrelas.

No caso, seguranças, figurinistas, assessores, produtores, compositores etc.

“Anônimos da Música”, título da série, mergulha nesse universo, que movimenta milhões e que voltou com tudo agora, depois de momentos complicados em razão da paralisação de eventos durante a pandemia. 

As equipes do “Jornal da Record” estiveram em São João da Boa Vista, Niterói, Fortaleza, São Paulo e Rio de Janeiro para registrar de perto toda essa movimentação.

Publicidade

Conversaram com compositores e produtores que passam horas "inventando" temas que podem ser sucesso, hits.

O público vai saber como são montados os shows, quantas pessoas trabalham neles. Numa noite, às vezes, há mais de uma apresentação que envolve caminhão, ônibus, iluminadores, um time enorme que cuida do antes, do durante e do depois do show. 

Publicidade

Quem são os profissionais responsáveis por cuidar da agenda, organizar o vai e vem entre um show e outro, desenhar e criar figurinos para cada apresentação? O desafio do “JR” é mostrar tudo isso e muito mais em apenas uma semana.

“Anônimos da Música” tem edição de Angela Canguçu, produção de Marcelo Souza e reportagem de Leandro Stoliar, Romeu Piccoli, Vanessa Libório e Mariana Bispo.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.