Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco

Série especial do JR mostra superação de professores na pandemia  

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Christina Lemos e Sérgio Aguiar, âncoras do JR
Christina Lemos e Sérgio Aguiar, âncoras do JR

O “Jornal da Record” começa a exibir nesta segunda-feira, dia 12, a série especial em cinco episódios “Educar na pandemia”. Na semana que se comemora o Dia das Crianças e dos Professores, o JR mostrará histórias de mestres, dos cinco cantos do País, que não desistiram de ensinar mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia.

Dentre esses exemplos, no Pará, o telejornal acompanhou o trabalho da professora Ana Paula. Ela acorda às seis da manhã e segue de moto quase 90 quilômetros para chegar até o vilarejo no município de Bonito onde vivem os seus alunos com idades entre 8 e 10 anos. No vilarejo não há sinal de internet.

Repórter William Franco e a professora Fátima em gravação no Mato Grosso do Sul
Repórter William Franco e a professora Fátima em gravação no Mato Grosso do Sul

Já no Mato Grosso do Sul, a história de superação da professora Fátima. Ela vive em Porto Murtinho, cidade que faz fronteira com o Paraguai na região do Pantanal. Com o carro emprestado de uma amiga, ela percorre mais de sessenta quilômetros de estrada de terra para encontrar os estudantes da área rural do município. A profissional viaja toda semana para recolher as lições de casa e distribuir o material escolar.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.