Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Série estrelada por Lidi Lisboa e André Bankoff mobilizou mais de 500 profissionais

Superprodução volta à programação da Record no próximo dia 20  

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Lidi Lisboa é a protagonista de Jezabel
Lidi Lisboa é a protagonista de Jezabel Lidi Lisboa é a protagonista de Jezabel

A Record marcou para o dia 20 de novembro o retorno de “Jezabel”, uma superprodução estrelada por Lidi Lisboa e André Bankoff, que foi exibida originalmente entre 23 de abril e 12 de agosto de 2019.

A produtora Formata, liderada pela executiva Daniela Busoli, foi parceira da emissora no projeto, enquanto Alexandre Avancini, o diretor-geral. Cristianne Fridman, autora de vários sucessos, dividiu o roteiro com Alexandre Richard, Carla Piske, Fabiana Reis, Jaqueline Corrêa, Jussara Fazolo, Stephanie Martins e Vânia Matos.

“Jezabel”, durante suas gravações, movimentou mais de 500 profissionais das mais diferentes atividades, direta e indiretamente, com seus núcleos no Brasil e no Marrocos. As duas partes — TV e empresa de conteúdo — não economizaram esforços em sua produção. Parafraseando a sessão de um outro canal, vale muito a pena rever “Jezabel”. 

A história da princesa fenícia se passa em Samaria, capital do Reino do Norte (Israel). Ela se casa com Acabe (André Bankoff), rei do Reino do Norte, e usa de sua beleza, sedução e muita maldade para tentar impor ao povo israelita a adoração aos seus deuses pagãos.

Publicidade

A maioria dos israelitas acata as imposições de Jezabel, mas o profeta Elias (Iano Salomão), além de outros profetas e israelitas fiéis a Deus, não. Elias se torna o maior adversário de Jezabel.

O elenco também conta com as participações de Adriana Birolli, Juliana Knust, Juan Alba, Rafael Sardão, Monica Carvalho, Brendha Haddad, Sthefany Brito, entre muitos outros.

Publicidade

Acelerado

“Fuzuê”, novela das 7 da Globo, ficará em cartaz até começo de março.

Publicidade

Porém, sua equipe, reforçada por Ricardo Linhares, já trabalha no chamado “arco final” da trama.

Fila das 7

O horário das 19h da Globo é ocupado atualmente por “Fuzuê”, escrita por Gustavo Reiz. Já em 4 de março, estreia “A Vovó Sumiu”, de Daniel Ortiz. Na sequência, “Conta Comigo”, de Mauro Wilson.

Se nada mudar, a próxima trama será de Claudia Souto.

Gabriel Chadan integra elenco da série DNA do Crime, na Netflix
Gabriel Chadan integra elenco da série DNA do Crime, na Netflix Gabriel Chadan integra elenco da série DNA do Crime, na Netflix

Série policial

Lançado em “Malhação”, na Globo, em 2010, o ator e músico Gabriel Chadan será uma das atrações da série policial “DNA do Crime”, em oito episódios e estreia marcada para o próximo dia 14 na Netflix.

Especialmente para este trabalho, dirigido por Heitor Dhalia, Chadan precisou ganhar quase 10 quilos de massa muscular, aprender a lutar e a atirar. Ele interpreta o personagem Cauã, astuto chefe de uma quadrilha no sul do país.

Maeve Jinkings, Rômulo Braga, Thomás Aquino e Pedro Caetano também estão no elenco.

Sequência de ação

Entre as principais cenas de ação de “DNA do Crime” está uma capotagem. Na história, a Polícia Federal persegue um carro de bandidos em fuga, que acaba passando por um bloqueio de duas viaturas e capota.

A sequência seria feita, a princípio, com ajuda da pós-produção, mas acabou sendo filmada, o que deu maior veracidade ao trabalho.

Detalhes

Para realizar a cena, a equipe de “DNA do Crime” fechou uma rodovia perto de Foz do Iguaçu (PR). Foi o supervisor de ação Agnaldo Bueno quem dirigiu o carro em fuga, adaptado para a sequência de ação.

O veículo contou com uma espécie de gaiola de proteção para o motorista, além de banco e cinto especiais. "Foi até melhor do que a gente planejou", conta Bueno, que já filmou cerca de 20 capotagens.

Cadê?

Frequentemente, surgem informações a respeito de um novo programa de humor na Globo. Produção original. Mas, nada!

Depois de todo o estrago no departamento, parece não existir mais vontade de mexer com isso.

Tanto assim...

Vários profissionais que trabalhavam no humor da Globo procuraram se encaixar em outros produtos ou plataformas do grupo.

Mesmo porque, os boletos não tiram férias.

Isabele Riccart e Caco Ciocler estarão em Overman
Isabele Riccart e Caco Ciocler estarão em Overman Isabele Riccart e Caco Ciocler estarão em Overman

Estreia

Mais conhecida por seus trabalhos como dubladora, em séries como “Obi Wan Kenobi”, “Superman e Lois” e “The Witcher”, Isabele Riccart vai estrear como atriz no cinema.

Ela será Alexandra, no longa "Overman", dirigido por Thomas Portela e estrelado por Caco Ciocler.

Anime

A partir desta segunda-feira, a Warner Channel exibirá na sua faixa da tarde as séries “Dragon Ball Z” e “Os Cavaleiros do Zodíaco”.

Produções que marcaram época por aqui.

Versátil

O ator Dudu Azevedo, protagonista de “Jesus”, na Record, também é cantor. E vai mostrar o seu trabalho, no dia 25, a partir das 8 da noite, no espaço Solar de Botafogo, no Rio.

Além de soltar a voz, o Dudu também toca violão, piano e bateria.

Suspense

Confirmada para dia 8 a estreia da série “Últimas Férias” no Star+.

Produção do gênero drama investigativo, reúne no elenco: Lara Tremouroux, Filipe Bragança, Ronald Sotto, João Oliveira, Michel Joelsas, Luana Nastas e Julianna Gerais.

Um misterioso assassinato movimenta a trama.

Papel de peso

Depois de um trabalho discreto como Isa, em “Travessia”, a jovem atriz Duda Santos tem agora uma grande oportunidade na carreira, como intérprete de Maria Santa, na primeira fase do remake de “Renascer”, que vai substituir “Terra e Paixão”. Protagonista.

Ela fará par com Humberto Carrão, o José Inocêncio jovem. Na história, os dois têm quatro filhos, e Santinha morre no parto do caçula.

Guilherme Franco em cena de Reis
Guilherme Franco em cena de Reis Guilherme Franco em cena de Reis

Continua

Guilherme Franco, intérprete do guerreiro El-Hanã, em “Reis” desde a oitava temporada, vai continuar na série.

O ator está confirmado em “A Decadência”, décima temporada da produção.

Novos desafios

Já Miguel Coelho, após vários trabalhos na Record, parte para novos desafios.

O ator fez uma postagem de despedida, agradecendo à emissora por esses quatro anos de parceria. Na casa, viveu papéis importantes e foi inclusive protagonista, em “Gênesis”. 

Coprodução

André Di Mauro integra o elenco de “Mata Selvagem”, uma coprodução Brasil-Argentina-Paraguai, que estreou no sábado no canal Prime Box Brazil.

Ele faz o policial Silva, em uma missão especial com a policial argentina Bárbara, vivida por Sabi Bus, protagonista da série.

Rádio

A Rádio Bandeirantes já escolheu o substituto para ocupar o lugar de José Luiz Datena no “Manhã Bandeirantes”. Se nada mudar, Marco Antônio Sabino vai assumir o horário das 10h às 12h, de segunda a sexta.

Sabino esteve à frente do “Olhar de Repórter”, na Band, que ficou pouco mais de um ano na grade da emissora. Na BandNewsTV, apresenta o “Capital & Mercado”. Em passagem anterior pela própria rádio, comandou as colunas “Insights” e “Olhar de Repórter”.

Final da Libertadores – dados prévios

A transmissão da final da Libertadores, ontem, na Globo, com o Fluminense batendo o Boca no Maracanã e conquistando sua primeira Taça, superou a audiência das finais dos últimos três anos. No PNT, foram 29 pontos de média e 54% de participação, que é um índice 45% maior que a final de 2022. No Rio de Janeiro, a vitória tricolor teve média de 41 pontos de audiência e 65% de participação — índice 47% maior que a audiência da final do ano passado. Foi também a maior audiência da faixa desde 23 de novembro de 2019, final da Libertadores daquele ano.

Em São Paulo, a audiência foi de 23 pontos e 47% de participação — índice 44% maior que a audiência da última final. Em comparação às quatro semanas anteriores, no PNT, o crescimento é de 93%. No Rio, é de 128% e, em SP, é de 53%.

Bate-Rebate

• Com novo status na Globo, de protagonista, Sheron Menezzes aguarda novas convocações...

• ...Trabalho da atriz em “Vai na Fé” foi considerado impecável.

• ... Quem também agradou muito à direção da Globo foi José Loreto...

• ... Mas o ator já se garantiu na equipe do “The Masked Singer”.

• A ideia da Rede TV! é estrear o programa de domingo do Geraldo Luís na faixa das 18h...

• ...Imediatamente após a rodada do futebol da Globo.

• O Festival de Barretos entrou na mira da equipe da série “Rensga Hits!”...

• ... Atores da série, como Alice Wegmann, deverão se apresentar no evento...

• ...Esta sequência em Barretos está cotada para acontecer na terceira temporada. 

• Nesta altura do campeonato, já tem muita gente torcendo por Lexa ou Luísa Sonza no próximo “BBB”...

• ...Ou até as duas juntas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.