Flavio Ricco Série estrelada por Sophie Charlotte ganha data de estreia

Série estrelada por Sophie Charlotte ganha data de estreia

Sophie Charlotte caracterizada como protagonista de "Passaporte para a liberdade"

Sophie Charlotte caracterizada como protagonista de "Passaporte para a liberdade"

Divulgação

Antes chamada de "Anjo de Hamburgo", a minissérie "Passaporte para a Liberdade", uma parceria da Globo com a Sony Pictures, ganhou data de estreia na TV aberta. O primeiro capítulo será exibido no dia  20 de dezembro, com exibição de segunda a quinta.

Gravada totalmente em inglês em oito capítulos, reunindo atores de vários países, a Globo vai mostrar a versão dublada desta trama de época. As vozes dos protagonistas Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, por exemplo, foram dubladas por eles mesmos.

“Passaporte para a liberdade” contará a história de Aracy de Carvalho, brasileira que salvou a vida de centenas de judeus na Alemanha durante a 2ª Guerra Mundial.

A história vai narrar a ousadia da protagonista, então funcionária do Consulado Brasileiro na Alemanha, para ajudar mais de centenas de famílias de judeus que precisavam fugir da guerra. À época, o Brasil, assim com outros países, impunha regras rígidas para a imigração de judeus. Regras estas que Aracy fazia o impossível para contornar e garantir a segurança de pessoas que ela sequer conhecia.

Pouco conhecida em seu país de origem, Aracy foi uma heroína, inconformada com o regime nazista e terá, pela primeira vez, sua narrativa retratada.

Série criada e escrita por Mario Teixeira, com colaboração da autora inglesa Rachel Anthony, e dirigida por Jayme Monjardim.

Últimas