Flavio Ricco Série sobre Ayrton Senna tem gravações encerradas

Série sobre Ayrton Senna tem gravações encerradas

Gabriel Leone interpreta o ídolo em produção do streaming

Gabriel Leone interpreta Senna em produção da Netflix

Gabriel Leone interpreta Senna em produção da Netflix

Divulgação

A produtora Gullane colocou ponto final nas gravações da série “Senna”, sobre a trajetória do ídolo Ayrton Senna da Silva, estrelada por Gabriel Leone e ainda sem data de estreia na Netflix. Nos bastidores, fala-se que o projeto foi tratado como uma superprodução, com direito a diversas locações e movimentando atores brasileiros e internacionais. Ainda segundo a Gullane, a história dará aos fãs a chance de cruzar a linha de chegada não com Senna, mas com Beco ou Becão, apelidos carinhosos do piloto entre amigos e familiares.

O ponto de partida será o começo da carreira automobilística do piloto, quando ele se muda para a Inglaterra para competir na F1600. Toda a trajetória de superação, desencontros, alegrias e tristezas. Os bastidores mostrarão o homem por trás do mito até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o Grande Prêmio de San Marino.

A minissérie, gravada em inglês e português, chegou inicialmente a ser anunciada em oito episódios, mas deve fechar em seis.

Também estão no elenco: Alice Wegmann, Camila Márdila, Christian Malheiros, Gabriel Louchard, Hugo Bonemer, Julia Foti, Marco Ricca, Pâmela Tomé e Susana Ribeiro, mais os artistas estrangeiros: Kaya Scodelario, Matt Mella, Arnaud Viard, Joe Hurst, Johannes Heinrichs, Keisuke Hoashi, Leon Ockenden, Patrick Kennedy, Richard Clothier, Steven Mackintosh, Tom Mannion, entre outros. Direção de Vicente Amorim.

Paulistão 2024

A Record, movimentando suas equipes na TV aberta e no digital, dá a largada na transmissão de mais uma edição do Campeonato Paulista, o maior estadual do país. O jogo é Corinthians e Guarani, hoje a partir das 18h.     

Na TV, narração de Oliveira Andrade, comentários de Walter Casagrande e Sálvio Spínola, reportagem de Márcio Canuto, Bruno Laurence, Bruno Piccinato, Jean Brandão e Janice de Castro, e apresentação de Alexandre Oliveira. No PlayPlus e no canal do R7.com no YouTube, Sílvio Luiz, Carioca e Bola comandam, ao vivo, as transmissões. Antes da bola rolar e depois do apito final, Zé Luiz apresenta, com convidados especiais, as atrações Pré-Jogão e Pós-Jogão.  

Zé Luiz estará na apresentação do "Joga nas 11"

Zé Luiz estará na apresentação do "Joga nas 11"

divulgação

Estreia na RN

Ainda a propósito do esporte na Record: já a partir desta próxima semana, o “Joga nas 11”, do R7, será reexibido nas noites de segunda e quinta-feira, às 23h, na Record News, com apresentação de Zé Luiz.

E, com toda a repercussão dos principais jogos e acontecimentos do futebol nacional e mundial. Participação especial do jornalista Cosme Rimoli.

Entrevista

Ana Lúcia Torre, Taumaturgo Ferreira, Bárbara Bruno e Paulo Gorgulho foram alguns nomes que gravaram depoimentos para a edição do programa “Sensacional”, que a Rede TV! exibe na próxima quinta-feira, a partir das 22h30.

Daniela Albuquerque entrevista o empresário das celebridades Marcus Montenegro, autor do livro “Ser Artista”.

Destaque

Vai muito bem na CNN Brasil o “Domingol com Benja”, comandado por Benjamin Back.

O apresentador que também se prepara para a estreia do “É Tudo Nosso”, no SBT.

Unanimidade

Estão em alta na HBO Max os textos dos autores Daniel Berlinsky e António Barreira – titulares de “Dona Beja”, e Raphael Montes – criador de “Beleza Fatal”.

São muitos os elogios ao trabalho desses profissionais, desde alta cúpula, passando por elenco e direção.   

A definir

Somente após a Warner Bros. Discovery definir os rumos de sua nova plataforma, Max, fusão de HBO Max e Discovery+, é que serão anunciados outros detalhes da sua dramaturgia.

Por exemplo, o modelo de exibição das novelas, com a quantidade de capítulos por semana.

Vale lembrar

A Globoplay, com “Todas as Flores”, disponibilizou uma quantidade de episódios por semana. Sistema também seguido pelo Prime Video na apresentação de “A Infância de Romeu e Julieta”.

No caso da Max, acredita-se, não deverá ser muito diferente.

Beatriz Oliveira dubla sucesso da Marvel

Beatriz Oliveira dubla sucesso da Marvel

Lourival Ribeiro

Dublagem

A atriz Beatriz Oliveira, Pórcia em “A Infância de Romeu e Julieta”, dublou a personagem Maya Lopez, protagonista de “Eco”, nova série da Marvel, no Star+. Beatriz é surda e oraliza (fala a língua oficial do país), enquanto a personagem interpretada por Alaqua Cox tem a comunicação por sinais como sua primeira língua.

“Às vezes, ela sussurra algumas coisas e esses sussurros foram de minha responsabilidade”, relata Bia, que também fez a audiodescrição das cenas.

Vale a pena

Há sempre muitas críticas, incluindo aqui, sobre o festival de reprises de filmes na TV paga.

Mas é sempre bom constatar, também, que muitos títulos merecem um “vale a pena ver de novo”. Casos de “Titanic”, “Gladiador”, “Coração Valente”, “Encontro Marcado”... 

Décima temporada

Em “Reis”, décima temporada, Théo Salomão interpreta o personagem Omar, do exército de Salomão (Guilherme Dellorto).

Ator que também está em cartaz nos cinemas, como Cascão, em Turma da Mônica Jovem – Reflexos do Medo. 

Vai sair

A equipe do próximo “Vai que Cola” ainda passa por fase de ajustes.

O programa tem uma próxima temporada confirmada.

Repórter Cultura

Na sexta-feira (26) e domingo (28), vai ao ar no “Repórter Cultura”, a partir das 19h, uma reportagem de Leão Serva, correspondente em Londres, sobre a nova sede da Fundação do casal Paulo Coelho e Christina Oiticica, que agora fica na cidade velha de Genebra, na Suíça.

A instituição se dedica a apoiar obras sociais, inicialmente no Brasil, e agora também na Suíça e no mundo.

O diretor Leonardo Miranda durante apresentação oficial do elenco de A Rainha da Pérsia no Rio de Janeiro

O diretor Leonardo Miranda durante apresentação oficial do elenco de A Rainha da Pérsia no Rio de Janeiro

Divulgação

Que venha Marrocos!

Com o evento de boas-vindas ao elenco e produção de “A Rainha da Pérsia” realizado sexta-feira no Hotel Hilton, na Barra, Rio, a parceria Record-Seriella abriu oficialmente os trabalhos da série. À frente desse novo desafio o diretor Leonardo Miranda, que comandou a maior parte das temporadas de “Reis”.

Durante a apresentação oficial, ele deixou toda a equipe empolgada com o projeto e falou sobre o privilégio de contar essa história tão forte e transformadora, além de destacar como o fator colaborativo e ético é fundamental no seu processo de trabalho. Que venha Marrocos!!!

Mercado

Muita expectativa em relação a essa nova programação do SBT com assinatura de Daniela Beyruti – filha de Silvio Santos e vice-presidente da casa.

O que poderá significar em termos de audiência e faturamento.

Bate-Rebate

• Rita Elmôr grava “Máscaras de Oxigênio (Não) Cairão Automaticamente”, série da HBO Max...

• ... Produção que retratará a epidemia de AIDS no Brasil durante a década de 1980...

• ... O drama, inspirado em eventos reais, terá cinco episódios.

• Novo trabalho da cantora Paula Fernandes, em gravação, será lançado em abril.

• Narjara Turetta assinou contrato com a Rubi Editorial para lançamento da sua trajetória pessoal e artística em livro.

• Vitor Britto também integra o elenco de “Cacau”, nova novela da portuguesa TVI.

• “Renascer” terá um núcleo infantojuvenil bastante atuante...

• ... Serão cerca de 20 nomes entre as diferentes fases...

• ... Pelo menos é que se informa...

• ... Em “Terra e Paixão”, vale lembrar, a criançada não funcionou como se esperava. Não por culpa dos atores, evidentemente. 

• O espetáculo “Dear Evan Hansen”, com Vanessa Gerbelli e Rodrigo Lombgardi, chega em junho ao Teatro Multiplan, no Rio...

• ... Aliás, reflexo do contrato por obra na TV, tem muita gente boa voltando ao teatro.

• Hariana Meinke, do podcast Para Não Passar em Branco, fechou com a PlayTV para comandar o programa musical “Play na Faixa”, a partir do dia 31, às 21h30.

• Emily Matte viverá a personagem Aria em “A Rainha da Pérsia”, enquanto a incansável Isa Salmen, ainda em “Fuzuê”, dará vida a Farah.

• Tony Ramos e Denise Fraga se preparam para anunciar projeto teatral que estreia em março.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas