Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Séries brasileiras mostram qualidade de produção e conquistam público

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Tainá Muller, protagonista de "Bom Dia, Verônica"
Tainá Muller, protagonista de "Bom Dia, Verônica" Tainá Muller, protagonista de "Bom Dia, Verônica"

Até pela intensidade de produções, em quase todas as plataformas, as séries espanholas e mexicanas, principalmente, sempre aparecem entre as mais buscadas.

No entanto, também já é hora de olhar para o nosso quintal com a mesma atenção e cuidado, porque muita coisa boa está sendo feita por aqui.

“Arcanjo Renegado”, por exemplo, mesmo considerada por alguns violenta demais, é um trabalho que deve ser reconhecido pela sua alta qualidade.

Assim como “Bom Dia, Verônica”, da Netflix, em suas duas temporadas. Nada deve, em todos os seus detalhes, ao que é feito lá fora, por aí se incluindo texto, direção, detalhes de realização — como luz, captação de áudio e, principalmente, a atuação do seu elenco.

Publicidade

Tem tramas muito bem construídas, com sentimentos às vezes confusos ou conflitantes, o que também permite desempenhos brilhantes de Tainá Muller, Camila Morgado, Eduardo Moscovis, Elisa Volpato, Reynaldo Gianecchini e Klara Castanho, entre outros.

É uma mostra perfeita do muito da maturidade da nossa dramaturgia. 

Publicidade
Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli falam da "Fazenda 14" no "Hoje em Dia"
Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli falam da "Fazenda 14" no "Hoje em Dia" Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli falam da "Fazenda 14" no "Hoje em Dia"

A Fazenda

Nesta terça-feira, a partir das 10 da manhã, a Record vai promover a coletiva de imprensa de “A Fazenda 14”, dentro do “Hoje em Dia”, com a presença de Adriane Galisteu e Rodrigo Carelli.

Publicidade

Há a informação de que alguns peões serão revelados durante a edição do programa.

Na sequência

Também nesta terça, 14h, o “Programa de Todos os Programas” vai receber Adriane e Carelli, ao vivo, em uma edição especial.

“A Fazenda”, claro, continuará sendo o assunto. Numa dessas, quem sabe, mais novidades.

E aí?

Setores da Band estranham que, após o debate com os candidatos à Presidência, não teve mais Ibope na casa. Meio que voo cego.

Quem cancelou?

Puxado

Desde o início de “Mar do Sertão”, Isadora Cruz, Renato Góes e Sérgio Guizé estão recebendo uma carga muito grande texto.

Os personagens sempre em cena. Um ritmo, em se tratando dos três, meio puxado de aguentar.

Elenco enxuto

A Globo tem imposto uma política de elencos mais enxutos em suas novelas, para conter gastos e tornar as tramas mais ágeis.

Natural, então, num primeiro momento sobrecarregar os protagonistas.

Gravado

“Cara e Coragem”, também da Globo, vai mostrar em outubro uma participação especial da autora e cineasta Rosane Svartman.

Ela será a diretora de um comercial fictício, protagonizado por Pat (Paolla Oliveira) e Moa (Marcelo Serrado). Armandinho (Rodrigo Fagundes) entrará na sequência. 

Polliana Aleixo vai para um novo trabalho na Netflix
Polliana Aleixo vai para um novo trabalho na Netflix Polliana Aleixo vai para um novo trabalho na Netflix

Novo trabalho

Aguardando a estreia da segunda temporada de "El Presidente" no Amazon Prime Video, em que interpretará a filha de João Havelange (Albano Jerónimo), Polliana Aleixo está confirmada em novo longa-metragem da Netflix.

Ela integra o elenco de "Esposa de Aluguel", com direção de Cris D'Amato. Caio Castro, Mariana Xavier e Thati Lopes também estão certos.

Férias 

Murilo Benício encerrou os seus trabalhos nas gravações de “Pantanal”. Destaque da novela, ele agora vira telespectador.

A cena da morte de Tenório é uma das mais aguardadas. 

Tiroteio

As gravações da série “Ameaça Invisível”, sob o comando do diretor Ajax Camacho, prosseguem por aqui e também no exterior.

Uma sequência, inclusive, foi gravada recentemente no estacionamento da Record, em São Paulo, mas que no ar vai se tornar o estacionamento de um hospital. Cenas do sequestro da médica, interpretada por Juliana Knust, com toda a ação que tem direito.

Parceria

Leandro Hassum estabeleceu uma parceria muito sólida com a Netflix.

Como consequência, novos projetos, entre eles sua primeira série, “B.O.”, fazendo um delegado atrapalhado, e o filme “Meu Cunhado É um Vampiro”, em que divide a cena com Rômulo Arantes Neto.

Julia Byrro é um dos destaques de "VS 2"
Julia Byrro é um dos destaques de "VS 2" Julia Byrro é um dos destaques de "VS 2"

Nova chance

A partir de outubro, em data a ser fixada, a Globo vai levar ao ar uma edição “mais light” de “Verdades Secretas 2”.

Com a enorme força da televisão aberta, será também a oportunidade para reposicionar algumas apostas, como a modelo Julia Byrro.

Operação Fronteira

No dia 8 de outubro, às 22h, o Discovery estreia a produção original "Operação Fronteira Brasil", que mostra o trabalho da Polícia Rodoviária Federal no combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado.

A série, coproduzida pela Mixer Films, acompanha os desafios dos agentes em defesa das fronteiras secas do país, nas divisas com Bolívia, Paraguai, Argentina e Uruguai. Também estará disponível no mesmo dia no discovery+.

Bate – Rebate

• Sergio Santoian, fotógrafo que clicou Fátima Bernardes em sua despedida do “Encontro”, fica durante todo este mês com sua exposição no Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

• O filme "Marte Um", dirigido por Gabriel Martins, vai representar o Brasil na disputa por uma vaga no Oscar 2023.

• Jakelyne Oliveira já está pronta para as gravações da série “Reis”...

• ... Maaca, uma das esposas de Davi, é a personagem...

• ... Falando em “Reis”, muito bom o trabalho da Francisca Queiroz...

• ... Ela faz uma ótima parceria com Carlo Porto.

• Lula confirmou presença para entrevista no “WW”, da CNN Brasil, no dia 12...

• ... O canal de notícias ainda está no aguardo de uma resposta de Bolsonaro.

• Netflix iniciou as gravações da série "Chacina da Candelária"...

• ... Participação de Antônio Pitanga, Péricles, Adriano Garib, Juliana Lohmann, Leandro Firmino, Maria Bopp, Stepan Nercessian e Xênia França, entre outros.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.