Flavio Ricco Silvero Pereira volta às novelas da Globo no remake de Pantanal

Silvero Pereira volta às novelas da Globo no remake de Pantanal

Silvero Pereira será o mordomo Zacquieu na "Pantanal" da Globo

Silvero Pereira será o mordomo Zacquieu na "Pantanal" da Globo

João Miguel Júnior

“A Força do Querer”, escrita por Gloria Perez, produzida e exibida pela Globo em 2017, marcou a estreia de Silvero Pereira no universo das novelas. Foi muito elogiado pelo trabalho como Raimundo Nonato/Elis Miranda, principalmente em cenas com Humberto Martins.

Cinco anos depois, Silvero está de volta à dramaturgia da emissora, agora no remake de “Pantanal”, previsto para estrear entre fim de março ou começo de abril.       

Ele fará o mordomo Zacquieu, no núcleo da Mansão dos Novaes, contratado por Mariana (Selma Egrei), após o falecimento do marido Antero (Leopoldo Pacheco), na segunda fase da novela.

Na sinopse, é definido como o mordomo très chic de Mariana e para lá de alto astral. Talhado a esconder as cicatrizes de uma vida sofrida atrás do seu jeito irreverente de ser, que, de tão cômico, chega a beirar o caricato.

Com vasta experiência na profissão, e um currículo invejável, é contratado quando a família Novaes passa por dificuldades financeiras, mas goza de bom prestígio. O mordomo se sente realizado em meio a toda aquela pompa e circunstância. E rege com delicadeza ímpar e muita classe à sensível sinfonia que é o lar de uma família de alto padrão.

Zacquieu é do tipo prendado, e não faz feio na cozinha, mas seu forte mesmo é servir. Cheio de trejeitos e tiradas rápidas, é uma pessoa pura. Não à toa se torna peça chave na dinâmica da família Novaes, desenvolvendo uma relação muito forte com dona Mariana.

Mas não demora em se tornar um peão.

Na versão original, Zacquieu (ou Zaqueu), interpretado pelo saudoso João Alberto Pinheiro, tinha um amor não correspondido por Alcides, vivido por Ângelo Antonio e que agora será o papel de Juliano Cazarré.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas