Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Silvio Santos e Fausto Silva fora da TV – impossível não sentir a falta deles 

Por várias décadas os telespectadores se acostumaram a encontrar e assistir aos seus programas

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Impossível não sentir as ausências de Silvio Santos e Fausto Silva na TV
Impossível não sentir as ausências de Silvio Santos e Fausto Silva na TV Impossível não sentir as ausências de Silvio Santos e Fausto Silva na TV (Lourival Ribeiro/SBT e Divulgação/Band)

Quase ao mesmo tempo, em ocasiões muito próximas, a TV deixou de contar com duas das suas mais expressivas figuras, Silvio Santos e Fausto Silva, que os telespectadores durante décadas se acostumaram encontrar nas tardes/noites dos domingos.

Um, SS, tudo indica, de forma definitiva. Saiu de fininho, sem anunciar aposentadoria, mas nunca mais voltou e isso desde setembro de 2022, quando gravou seu programa pela última vez.

O outro, Fausto, porque após cumprir seu compromisso com a Band e por razões que todos conhecem, foi levado a se afastar. Tudo indica, no entanto, que o seu retorno é só uma questão de tempo ou do tempo que ainda necessita para se recuperar totalmente.

A televisão, evidentemente, não parou por causa disso, graças às soluções encontradas, mas é impossível negar ou fazer de conta que tudo bem e que as suas ausências já foram totalmente assimiladas. É claro que não.

Publicidade

O dito ninguém é insubstituível, talvez por aqui não se aplique ou gere controvérsias. Em se tratando desses dois, do que sempre representaram, é bem difícil se habituar ou não sentir a falta que eles fazem.

Novela das nove

Publicidade

Globo deu entrada no registro da próxima novela de João Emanuel Carneiro, “Mania de Você”, substituta de “Renascer” no horário das 21h.

Agora, aguarda prazo de apresentação de oposição, para só então, se necessário, partir para um plano B.

Publicidade

A propósito

Houve um tempo, que toda novela da Globo começava em outros países. Europa, então, era uma festa. Até no Japão arrumaram um jeito de chegar. Um trabalhão daqueles e despesas maiores ainda, para usar o material só nos primeiros e poucos capítulos.

Agora, “Mania de Você”, do João Emanuel Carneiro, foi autorizada a gravar cenas em Portugal

Por favor

Nada contra realizar trabalhos fora daqui, porque existem situações que são necessárias, tecnicamente e até porque a própria trama exige.

No passado, o que se existia era uma certa forçação de barra, tanto que num determinado momento não deixaram mais.

Carolina Dieckmann se despediu do dr. Roberto
Carolina Dieckmann se despediu do dr. Roberto Carolina Dieckmann se despediu do dr. Roberto (reprodução)

Reverência

Nos jardins dos Estúdios Globo tem uma estátua do dr. Roberto Marinho. Semana passada, quando chegava para o “É de Casa”, Galvão Bueno fez o carrinho parar perto dela, para fazer sua saudação.

Agora na sua saída da Globo, Carolina Dieckmann postou uma foto, despedindo-se do dr. Roberto.

Chapéu inédito

No SBT, depois das férias e reprises, os seus programas estão voltando aos poucos com atrações inéditas. Aliás, houve uma ordem neste sentido.

Neste sábado, por exemplo, Raul Gil vai receber Silvia Abravanel no quadro do chapéu.

Rio

O jornalismo da Record no Rio está comemorando os resultados de janeiro.

O fechamento da audiência do mês mostrou crescimentos bem importantes do “RJ no Ar”, “Balanço Geral – RJ”, "Cidade Alerta – Rio" e “Rio Bom Dia+”.

Tem mais um

O “Caso Serrambi”, como ficaram conhecidos os assassinatos das jovens Maria Eduardo Dourado e Tarsila Gusmão, em 2003, é recontado no sexto episódio do “Doc Investigação”, que será disponibilizado no PlayPlus neste domingo.

Reportagem de Thais Furlan, que foi ao litoral de Pernambuco, onde tudo aconteceu.

Rodrigo Carelli é o diretor dos realities da Record
Rodrigo Carelli é o diretor dos realities da Record Rodrigo Carelli é o diretor dos realities da Record (Reprodução)

Aos trabalhos

Pessoal dos realities da Record, sob o comando de Rodrigo Carelli, já começa a se envolver com os preparativos de “A Grande Conquista”.

As inscrições para os interessados já foram abertas e o formato será o mesmo da edição anterior, entre vila e mansão, 20 participantes serão selecionados. Instalação de Itapecerica da Serra fechada para reformas.

Não é por aí

O “BBB” tem os problemas dele e situações que nem sempre funcionam conforme o desejado, mas é preciso separar as coisas.

Não tem porque responsabilizar o Tadeu Schmidt por nada disso. Na parte que toca a ele, está tudo certo. E sendo apresentada da melhor maneira possível.

Tá confirmada

Sinopse da Alessandra Poggi foi aprovada na Globo e já pode ser anunciada como substituta de “No Rancho Fundo”, faixa das 18h.

Trama de época, como promete ser um hábito neste horário de agora em diante.

Ritmo 

Miguel Falabella, no meio, é conhecido por ser alguém inteiramente dedicado ao trabalho. Foi assim o tempo todo em que esteve na Globo.

E agora, fora, continua do mesmo jeito. Por exemplo, ele acaba de iniciar as filmagens de “Querido Mundo”, com sua direção e as participações de Malu Galli, Eduardo Moscovis, Marcelo Novaes e Danielle Winits.

Nadja Haddad vai comandar o "SBT Folia"
Nadja Haddad vai comandar o "SBT Folia" Nadja Haddad vai comandar o "SBT Folia" (divulgação)

A partir de SP

O SBT Folia, neste ano, diferentemente dos anteriores, será ancorado de São Paulo, dos estúdios da Anhanguera para todo o Brasil. Apresentação de Nadja Haddad e Juliana Oliveira.

Participações de Leo Dias, Priscila Borges e Isabela Antais no Rio de Janeiro, Leo Sampaio em Salvador, Rodrigo de Luna e reportagens de Jurema Fox em Recife e Bosco Barroso em Fortaleza.

Bate – Rebate

• Neste domingo, o SBT vai transmitir Vasco e Flamengo, a partir das 18h45, conhecido como clássico dos milhões...

• ... Mas somente para o Rio e parte da rede. Narração de Téo José, com as participações de Venê Casagrande, Nadine Bastos e Lucas Pedrosa.

• O filme “Os Farofeiros 2” tem lançamento confirmado para 7 de março...

• ... No seu elenco, Danielle Winits, Cacau Protásio, Nilton Bicudo, Aline Campos e Maurício Manfrini. Direção de Roberto Santucci.

• Neste sábado, 17h, a TV Cultura transmite a final da Copa Super 8 de basquete, Flamengo e Unifacisa, com narração de Gil Arruda e comentários de Cadum.

• “Quem não pode se sacode” é o título do novo programa da Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank no GNT...

• ... Evidente que irá no embalo do podcast “Quem Pode, Pod”, de sucesso, das mesmas duas. Estreia em abril.

• Pré-Carnaval no “Altas Horas”, do Serginho Groisman, neste sábado, na Globo. Entres os convidados: Diego Nogueira, Gloria Groove, Diego Martins, Milton Cunha e Fafá de Belém. Depois do “BBB”.

• Em uma importante reunião da Federação Paulista de Futebol, nesta última semana, avançou bastante a possibilidade de uma união entre as ligas Libre e Futebol Forte...

• ... A ideia é deixar que negociações sobre direitos de transmissão só avancem quando esta unidade se estabelecer.

• Com uma antecedência de chamar atenção, a Netflix já entregou toda a sua programação de filmes e séries para 2024...

• ... A temporada final de “Cobra Kai”, uma das mais aguardadas, integra a lista.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.