Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Silvio Santos é um caso para ser estudado

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

José Luiz Datena, Silvio Santos e Patrícia Abravanel no "Jogo das 3 Pistas"
José Luiz Datena, Silvio Santos e Patrícia Abravanel no "Jogo das 3 Pistas" José Luiz Datena, Silvio Santos e Patrícia Abravanel no "Jogo das 3 Pistas"

Ontem, quando me ligou, senti o Datena ainda emocionado, balançado mesmo, com a sua participação e a homenagem que recebeu, domingo, no “Programa Silvio Santos”.

Ouvir o que ele ouviu do nosso herói, sobre o seu trabalho, mexe com o mais preparado dos mortais.

Aliás, ainda na última semana, mais uma vez, participei do “Troféu Imprensa”, gravação que normalmente dura de três a quatro horas, e ele lá, de pé o tempo todo, firme, comandando e dirigindo o programa como sempre fez, até antes da pandemia interromper por duas temporadas.

Assim como todos os outros jornalistas, a sensação na frente dele é sempre muito diferente.

Publicidade

Dizem que, no papel, Senor Abravanel vai fazer 92 anos. Pode até ser. Mas aquele animador, que se apresenta como SS e faz questão dele mesmo esquentar o auditório, para depois tomar conta de tudo como ele toma, no palco, se tiver, tem um pouco mais da metade dessa idade.

Silvio Santos, vai por mim, é um caso para ser estudado. Pela NASA, talvez.

Publicidade
Juhlia Ficer está em "Todas as Garotas em Mim"
Juhlia Ficer está em "Todas as Garotas em Mim" Juhlia Ficer está em "Todas as Garotas em Mim"

Olho nela

“Todas as Garotas em Mim”, da Record, reúne um elenco jovem dos mais talentosos, mérito também da sua direção.

Publicidade

Entre esses vários destaques, a atriz Juhlia Ficer, que faz Verônica Torres e já trabalhou em “Gênesis” e no filme “Tudo Bem no Natal que Vem”.

Está ruim

Publicidade

A TV Cultura lançou o “Esta Manhã”, que é bem interessante e está conseguindo conversar com aqueles que assistem pela TV, ouvem no rádio ou navegam nas redes sociais.

O problema do jornal está no antes.

Explico

Em toda e qualquer grade de TV precisa existir uma sequência lógica, meio que haver um certo diálogo entre os programas.

Antes desse jornal matinal da Cultura é exibido um tal de “Energia”, de 1994, meio que nada com coisa nenhuma. Aí fica difícil.

A propósito

José Roberto Maluf iniciou ontem o seu segundo mandato, mais três anos, à frente da Fundação Padre Anchieta.

Enéas Carlos Pereira passa a ser o seu vice-presidente, acumulando com a programação, e Carlito Camargo é o vice-presidente Institucional.

Preparação

Ontem, segunda, com a presença de todo o elenco, foram realizados os primeiros workshops de "Travessia", de Glória Perez.

É a novela que vai substituir "Pantanal", em outubro, na Globo.

Oficial

A Band deve soltar nota, na manhã desta terça-feira, confirmando a renovação de contrato com a Fórmula 1.

Negócio correu certo risco, mas no fim deu certo. A informação foi dada ontem pelo jornalista Gabriel Vaquer no “Notícias da TV”.

Latícia Sabatella, no palco, como Édith Piaf
Latícia Sabatella, no palco, como Édith Piaf Latícia Sabatella, no palco, como Édith Piaf

Recomendação obrigatória

“Piaf e Brecht – A Vida em Vermelho”, com Letícia Sabatella e Fernando Alves Pinto, é um espetáculo que todos devem assistir.

O texto é maravilhoso e a interpretação dos dois, qualquer coisa. Emoção do começo ao fim. Está no Teatro B32, em São Paulo.

Retomada

Dony De Nuccio retoma nesta quarta-feira seus trabalhos no SBT. No caso, as gravações de mais uma temporada do programa “Bake Off Brasil: A Cereja do Bolo”.

O apresentador, como se recorda, precisou passar por três cirurgias (a última, em abril) na coluna em dois anos para tratar de uma hérnia de disco.

E o Música?

Ivete Sangalo foi anunciada ontem como nova apresentadora de um programa da Globo nas tardes de domingo, a partir de julho; ela que já comanda o “The Masked Singer Brasil”.

Agora resta saber se continuará, também, tocando o “Música Boa Ao Vivo” ou o Multishow anunciará um novo apresentador.

Liberada

Recuperada da Covid e depois de cumprir a sua quarentena, Ana Paula Araújo retoma nesta terça o comando do “Bom Dia Brasil” na Globo.

Mariana Gross foi a sua substituta nos últimos dias.

Agora, o Rio

A alta direção da Band está agora com a suas atenções voltadas para a TV do Rio de Janeiro.

Há um trabalho de fortalecimento sendo planejado, inclusive com possibilidades de contratações que podem vir a surpreender. A ideia principal é aumentar a sua participação nos trabalhos da rede.

Luciana Gimenez em Portugal
Luciana Gimenez em Portugal Luciana Gimenez em Portugal

Voou de novo

Luciana Gimenez e Europa são quase sinônimos. A apresentadora da Rede TV! está cumprindo mais uma agenda de trabalhos por lá.

Por aqui, deixou tudo devidamente gravado.

Bate – Rebate

• Boa notícia para os funcionários da Rede TV!: a lanchonete reabriu as suas portas.

• Trabalhos já em produção e gravação, o ator JB Oliveira foi escalado para a série “Notícias Populares”, do Canal Brasil, com direção de Marcelo Caetano, e “Biônicos”, filme de Afonso Poyart para a Netflix..

• ... JB vai integrar também o elenco de um projeto da Xuxa para o Disney+.

• No próximo dia 27, o Palácio Tangará, em São Paulo, será palco do jantar solidário do G10 Favelas...

• O evento terá Edu Guedes como padrinho e uma apresentação da cantora Luciana Mello.

• A rádio Cultura, como parte das comemorações dos seus 45 anos, vai transmitir nesta quinta-feira, 16h, o Concerto de Verão 2022, com a Orquestra Filarmônica de Viena.

• Yuri Marçal lançou na Netflix o espetáculo de comédia "Ledo Engano" na última semana, ampliando o catálogo de stand-up comedy brasileiro na plataforma...

• ... No próximo dia 22, será a vez de Bruna Louise chegar ao site com o show "Demolição", gravado ano passado em São Paulo.

• “Rise”, mais novo filme original do Disney+, estreia no dia 24 na plataforma...

• ... A produção acompanha a história real da família que criou o primeiro trio de irmãos a se tornar campeão da NBA: Giannis e Thanasis Antetokounmpo, do Milwaukee Bucks, e Kostas Antetokounmpo, do Los Angeles Lakers.

• William Bonner volta à bancada do “JN” nesta terça-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.