Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco

Sindicato cobra providências da Band após afastamento de apresentadores

Flavio Ricco|Do R7

Douglas Santucci e Cynthia Martins foram afastados do "Band Notícias" por suspeita de Covid-19
Douglas Santucci e Cynthia Martins foram afastados do "Band Notícias" por suspeita de Covid-19

Depois de a coluna informar sobre o afastamento de Douglas Santucci e Cynthia Martins, apresentadores do "Band Notícias", o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo cobrou providências por parte da direção da Band e sugeriu a tomada de medidas.

Santucci teve contato com a Covid-19 e foi afastado dos trabalhos. Sua colega de bancada, Cynthia Martins, como medida de segurança, também deixa o informativo, até que receba as orientações necessárias para voltar ao posto.

Em função disso, o “Band Notícias” terá uma nova dupla de apresentadores a partir de hoje: Pablo Ribeiro e Joana Treptow.

Abaixo, o comunicado enviado pelo Sindicato à emissora:


“Prezados,

Atendendo solicitação da diretoria do Sindicato dos Jornalistas, encaminho o presente pedido de providências, decorrente da informação de que um jornalista assintomático (Douglas Santucci) que trabalhou na redação até ontem, testou positivo para COVID 19.


Diante de tal situação que demanda preocupação aos colegas rogamos sejam tomadas as seguintes medidas pela BAND:

1 - Sejam os jornalistas comunicados formalmente pela empresa da situação, para que possam avaliar se tiveram contato mais próximo com o referido profissional;


2 - Sejam todos os funcionários da empresa imediatamente testados para detectar novos focos de contágio e separar os positivados da redação;

3 - Seja adotada um contingenciamento preventivo, colocando cerca de metade da redação em home office, de preferência aqueles que tiveram contato recente com o referido profissional positivado, a fim de evitar um blackout da redação, caso o contágio se dissemine entre os profissionais presentes na empresa.

Por fim, desde já nos colocamos à disposição para efetuarmos uma reunião remota para discutir a questão.

Atenciosamente,

Sindicato dos Jornalistas de SP.”

*Colaborou José Carlos Nery

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.