Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Só contratar não basta. SBT precisa de bons programas

TV é diferente de rede social

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Daniela Beyruti deve anunciar novidades do SBT neste sábado
Daniela Beyruti deve anunciar novidades do SBT neste sábado Daniela Beyruti deve anunciar novidades do SBT neste sábado

Há um acompanhamento dos mais interessantes em torno de todo o trabalho que o SBT vem desenvolvendo para a sua recolocação no mercado e o restabelecimento de condições para buscar resultados muito mais satisfatórios do que foram nos últimos anos.

Um preço alto a ser pago por parar no tempo e no espaço, ao entender, num determinado momento, que tudo continuaria o mesmo, em se tratando de audiência e faturamento, sem investimentos na produção.

E é por aí que a sua direção, agora em nova fase, rejuvenescida com a presença de Daniela Beyruti e seus pares, deve saber conduzir essa nova linha de atuação.

O anúncio de algumas boas contratações já aconteceu, entre elas, Regina Volpato, Michelle Barros, Virginia Fonseca, Benjamin Back, Tirullipa e Luccas Neto, além de outras possibilidades em negociação ou em vista. Hoje, no evento do circo do Tirullipa, há a promessa de muita coisa ser anunciada.

Publicidade

Mas, como passo seguinte, e o mais importante, será oferecer boas condições e desenvolver conteúdos que, efetivamente, venham despertar a atenção do público.

Como no futebol, também na TV, ninguém joga só com o nome. A criação de novos projetos e a sustentação deles serão tão ou mais importantes quanto.

Publicidade

Veja só

Muitos profissionais se tornaram sucesso na TV porque tiveram a oportunidade de trabalhar com bons conteúdos.

Publicidade

Mas ninguém, só com seu prestígio e sem o apoio de um bom formato, chegou a algum lugar.

Existe a necessidade

O desejo de Daniela Beyruti em querer rejuvenescer o SBT deve ser louvado e incentivado. Houve, de fato, por inércia e desinteresse, um envelhecimento em todos os seus setores.

Porém, este também é um trabalho que exige atenção e cuidados redobrados.

Luccas Neto é uma das contratações do SBT
Luccas Neto é uma das contratações do SBT Luccas Neto é uma das contratações do SBT

Esse é meu medo

Luccas Neto, por exemplo, tem um trabalho consagrado como youtuber. Alguém que soube fazer acontecer e passou de 40 milhões de inscritos no seu canal. Dono de um indiscutível valor no campo infantojuvenil.

Até entendo que ele conseguirá transferir parte desse sucesso para a televisão, mas precisará de um horário adequado na grade.

O problema

Talvez deixando Luccas Neto fora desta conta, até por acreditar nas suas possibilidades, existe sempre a dúvida se outras celebridades das redes sociais terão condições de repetir na televisão o mesmo sucesso.

Maisa Silva, no SBT, viveu uma experiência parecida. Foi para o ar apoiada nos tantos milhões de seguidores do Instagram, mas seu programa foi um fracasso. Audiência irrisória. Durou menos que uma passada do trem na estação.

Lívia Andrade no "Domingão"
Lívia Andrade no "Domingão" Lívia Andrade no "Domingão"

Saber fazer

Ainda é necessário entender que rede social é rede social e televisão é outra coisa, bem diferente.

Luciano Huck, no seu “Domingão”, em vez de um ou uma influencer, decidiu apostar na popularidade de Lívia Andrade, conquistada na TV aberta ou no “Programa Silvio Santos” mais diretamente. E tanto ele quanto Lívia se deram muito bem.

Festas e férias

Os trabalhos de “Rensga Hits!” serão interrompidos muito em breve, devido às festas deste mês de dezembro e férias em janeiro.

As gravações da sua terceira temporada, com Alice Wegmann e Lorena Comparato como protagonistas, só serão concluídas em fevereiro. 

Prestigiado

Walcyr Carrasco também é um autor que gosta de trabalhar, sempre que possível, com os mesmos atores. Agatha Moreira e Rainer Cadete.

Em “Terra e Paixão”, em curso, a própria sequência dos capítulos demonstra que Rainer volta a ser uma das suas principais apostas. Quase tudo gira em torno do seu personagem.

Ingrid Conte em fase de transformações com a Adara
Ingrid Conte em fase de transformações com a Adara Ingrid Conte em fase de transformações com a Adara

Exigência

Ingrid Conte é mais uma das certezas de “A Decadência” na décima temporada de “Reis”, o que passa a exigir dela um trabalho de preparação ainda maior.

A sua personagem, Adara, em uma nova fase, vai sofrer uma profunda transformação.

Rótulo

Para todo e qualquer ator ou atriz, sempre é bom ser lembrado por suas atuações, mas está certa Mel Lisboa estranhar essa sua ligação, que parece eterna, com “Presença de Anita”.

Grande atriz que é e dona de tantos outros e tão bons trabalhos depois desta série, que foi sua estreia, há muito já mereceu outro olhar. Não só o de uma figura sensual.

Vai assim

Não existem planos na Band para mudanças na programação. 

A ordem, ao contrário das concorrentes maiores, Globo, Record e SBT, é seguir tudo como está, pelo menos até o instante em que, internamente, tudo se acertar. Isto, claro, no que diz respeito à sua direção.

Danielle Winits vai de cinema novamente com Miguel Falabella
Danielle Winits vai de cinema novamente com Miguel Falabella Danielle Winits vai de cinema novamente com Miguel Falabella

Spoiler

Danielle Winits, no “Programa de Todos os Programas”, adiantou que um dos seus próximos trabalhos será o filme “Meu Querido Mundo”, mais uma vez ao lado de Miguel Falabella.

Início de trabalhos previsto para o fim de fevereiro.

Tom na área

A Record comunicou ontem a contratação de Tom Cavalcante. Ele volta à emissora, depois de 12 anos, para comandar o especial de fim de ano “Família Record”, que vai ao ar dia 25 de dezembro.

O acordo também prevê um projeto para o primeiro semestre de 2024: a versão brasileira do formato “Still Standing”, conforme antecipado pela coluna.

Bate – Rebate

• “Love In Quarantine”, uma comédia romântica do diretor Miguel Rodrigues, integra a mostra especial “Em cartaz”, no Cine Bijou, em São Paulo...

• ... Em seu elenco, Fafy Siqueira, Gabi Spaciari, Caroline Corrêa e David Wendefilm, entre outros.

• Guta Stresser vai dar um tempo este mês, para depois voltar com o espetáculo “Os Analfabetos” em janeiro. Está fechando o teatro.

• A cultura do churrasco é um programa que o ator Roberto Birindelli está desenvolvendo, para apresentar em TVs do sul do país.

• Andrea Beltrão e Globo conversam sobre provável participação dela em “No Rancho Fundo”, novela na fila das 18h.

• A 8ª edição do Prêmio Sou do Esporte, dia 12, no Campo Olímpico de Golfe no Rio, terá cobertura do BandSports...

• ... Joaquim Cruz, medalhista em Los Angeles, será homenageado.

• O “Provoca” de Marcelo Tas recebe o ex-lutador Anderson Silva, o Spider, no bate-papo desta terça-feira, a partir das 22h, na TV Cultura.

• A HBO Max programou para 2024 o lançamento da série nacional “Da Ponte Pra Lá”...

• ... O drama reúne no elenco Gabz, João Guilherme, Marcello Antony, Augusto Madeira, Virginia Cavendish, Nina Tomsic, entre outros.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.