Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Streaming é uma grande ameaça para TV com hora marcada

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

PSG disputa a “Liga dos Campeões”, com transmissão pelo HBO Max
PSG disputa a “Liga dos Campeões”, com transmissão pelo HBO Max PSG disputa a “Liga dos Campeões”, com transmissão pelo HBO Max

As plataformas de streaming já são muitas, disponibilizadas por grandes conglomerados de mídia. Entre as mais conhecidas, capazes de oferecer diversos tipos de conteúdo, como novelas, séries, filmes, programas, documentários, jogos e realities shows, estão Discovery+, HBO Max, Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Paramount+, Star+ e Disney+. Já são tantas, que para todo aquele que tem condições de arcar com suas assinaturas, acaba faltando tempo para conferir o seu conteúdo. Porém, esses serviços estão aí e em pleno ritmo de expansão. Portanto muitos outros ainda irão surgir.

Dito isso, chega-se à conclusão, por meio de conversas com o pessoal da TV, que as plataformas irão modificar, cada vez mais, a maneira como se consome entretenimento e outros conteúdos. A televisão com hora marcada ainda é um hábito para muitas pessoas, mas isso vem diminuindo com o tempo, principalmente devido ao streaming.

Hoje, não existe mais o risco de perder uma estreia de novela por causa de uma reunião demorada, trânsito ou outro problema qualquer. A edição do telejornal preferido, idem na mesma data. Tá (quase) tudo lá.

Resta saber como os canais, tradicionais ou pagos, irão se preparar ou estão se preparando para essa realidade. Porque a fuga de audiência só tende a aumentar. 

Francisca Queiroz integra o elenco de "Reis"
Francisca Queiroz integra o elenco de "Reis" Francisca Queiroz integra o elenco de "Reis"

Qualidade

“Reis”, produção da parceria Record-Casablanca, está apresentando atualmente sua terceira temporada, liderada por nomes como Carlo Porto, Francisca Queiroz, Roberto Birindelli, Dudu Pelizzari, Miguel Coelho, entre muitos outros.

Para quem acompanha a trama, é flagrante a preocupação dessas empresas em colocar no ar um produto de qualidade. E não apenas para atender o telespectador daqui, porque são títulos que ganham o mundo. “Gênesis”, por exemplo, estreou recentemente com grande audiência na Argentina.

Fila das seis

“Mar do Sertão”, novela de Mário Teixeira, já deu seus primeiros passos na faixa das 18h da Globo.

Por aqui, já é possível antecipar que o último capítulo da saga de Candoca (Isadora Cruz) será apresentado no dia 3 de março de 2023.

A próxima

Por sua vez, “Amor Perfeito”, roteiro de época escrito por Duca Rachid e Julio Fischer, tem estreia marcada para o dia 6 de março na faixa das seis.

A exemplo de “Além da Ilusão”, os primeiros capítulos deverão ser gravados em Minas Gerais.

Eri Johnson e Leticia Datena gravaram o "Faustão na Band"
Eri Johnson e Leticia Datena gravaram o "Faustão na Band" Eri Johnson e Leticia Datena gravaram o "Faustão na Band"

Na pista

O quadro “Na Pista do Sucesso”, atração do “Faustão na Band”, gravou com Letícia Datena e Eri Johnson.

No ar, próxima quinta-feira, dia 1º.

Profissionais

A Band marcou para o dia 13 de setembro a estreia da próxima temporada do “MasterChef Profissionais”.

Comando de Ana Paula Padrão.

Gravando

O Paramount+ deu início às gravações de “Spider”, série sobre a vida de Anderson Silva, campeão do MMA. William Nascimento, Bruno Vinicius e Caetano Vieira interpretam o lutador em suas fases adulta, adolescente e infantil, respectivamente.

Spider também terá no elenco: Seu Jorge, Tatiana Tiburcio, Douglas Silva, Jean Paulo Campos, Jeniffer Dias, Larissa Nunes, Milhem Cortaz e Vaneza Oliveira.

Piolhos

A terceira temporada de “Cine Holliúdy” na Globo, no ar em 2023, vai falar também sobre pandemia. Mas de piolhos.

Um surto vai se alastrar na fictícia cidade de Pitombas.

Clarissa Pinheiro é destaque em "Mar do Sertão" e vem com novidades no cinema
Clarissa Pinheiro é destaque em "Mar do Sertão" e vem com novidades no cinema Clarissa Pinheiro é destaque em "Mar do Sertão" e vem com novidades no cinema

Novo desafio

Clarissa Pinheiro, que fez sucesso como Penha em “Amor de Mãe”, agora faz a Tereza em “Mar do Sertão”, uma mulher simples, porém muito forte e dedicada à família. Clarissa adianta que a história da personagem vai sofrer mudanças.

“Tereza tem o coração puro, mas não é besta. Vejo nela uma grande inspiração para a força feminina. Aguardem!”.

Trabalhos no cinema

Ainda a propósito da Clarissa, logo entrará em cena também nos cinemas. Ela finalizou os longas "Sereia" e "Senhoritas".

"Cada uma das personagens desperta em mim um lado diferente. Uma é cuidadora de uma mãe que não é dela e a outra é uma mulher que entra em embate com a própria mãe, em um processo de libertação de valores e busca por autonomia”, declara a atriz.

Previsão

De acordo com atores do elenco da série “Rensga Hits!”, as gravações da segunda temporada deverão acontecer a partir de março.

Alice Wegmann, na mira de outras produções, vai ter que organizar a agenda.

Atrás dela

Bastou Simone Mendes, agora sem a irmã Simaria, informar que vai disparar sua carreira solo a partir de outubro, para diversos veículos pedirem entrevistas e gravações. Terá uma maratona pela frente, segundo seu estafe.

Ela vai apresentar em breve as primeiras canções sertanejas inéditas que irão embalar seus shows pelo Brasil.

Escondida

Curioso como “Travessia”, ainda nas suas primeiras gravações, tem se “apresentado” com frequência para a imprensa, por meio de Gloria Perez, Mauro Mendonça Filho, Jade Picon e companhia bela.

Enquanto isso, a impressão é que nada está acontecendo com “Todas as Flores”, de João Emanuel Carneiro, para a Globoplay. Um estranho silêncio.

Vai longe

Gustavo Breder estreou na TV como Alon, em “Reis”, soldado de confiança do comandante Abner (Dudu Pelizzari).

Um trabalho que ele vai levar até a quinta temporada da série

Bate-Rebate

• Há um trabalho de preparação muito intenso envolvendo as próximas temporadas de “Reis”, na Record...

• ... Um pouco dessa preparação pode ser acompanhada nas redes sociais do elenco.

• O “Programa Silvio Santos” passou por algumas mudanças recentemente...

• ... Foi até incorporado um time masculino no seu balé...

• ...Resta saber como tudo vai ficar, quando Silvio retomar o seu trabalho no programa. Promete!

• Murilo Benício conquistou os fãs de “Pantanal” com seu trabalho como Tenório...

• ...E por enquanto a Globo não revela quando acontecerá a saída do personagem...

• ...A morte de Tenório, segundo se informa, foi gravada há bastante tempo.

• Paloma Bernardi foi indicada ao Prêmio Bibi Ferreira na categoria Melhor Atriz de Teatro pelo trabalho no espetáculo “Terremotos”...

• ...Ela concorre com Claudia Missura – “Benditas Mulheres”; Lilia Cabral – “A Lista”; Marisa Orth – “Bárbara” e Mel Lisboa – “Misery”...

• A cerimônia de entrega dos prêmios acontece dia 21 de setembro no Teatro Santander, em São Paulo...

• ...Paloma será uma das novidades da série “Reis”.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.