Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Streaming quer lucrar com audiência e faturamento das novelas 

Flavio Ricco|Do R7 e Flavio Ricco

Romulo Estrela grava "Verdades Secretas 2" para Globoplay
Romulo Estrela grava "Verdades Secretas 2" para Globoplay Romulo Estrela grava "Verdades Secretas 2" para Globoplay

Os principais serviços de streaming revelaram o interesse em produzir novelas brasileiras curtas, de 40 a 60 capítulos, como são os casos de Netflix, Amazon e HBO Max. Está certo também que não estabeleceram um período para gravações e lançamentos, apenas um desejo muito forte, por tudo o que este tipo de formato representa em termos de audiência e faturamento.

De todos, o Globoplay é o único com gravações já em andamento. “Verdades Secretas 2”, escrita por Walcyr Carrasco e protagonizada por Camila Queiroz e Romulo Estrela, está com seus trabalhos muito adiantados. Uma estreia aguardada para breve.

Enquanto isso, os demais serviços continuam em ritmo de ensaio, se organizando internamente e observando o mercado de autores, atores e outros profissionais. Há muita gente disponível e nas mais diferentes frentes de trabalho.

É importante dar um passo de cada vez, montar departamentos competentes, para que as produções possam ter uma longa sequência. Certamente é isso que acontece agora: uma confidencial movimentação nos bastidores.

Publicidade

Quando todo esse serviço estiver em prática, a expectativa é que o mercado de dramaturgia será bem diferente do atual e, talvez, isso possa acontecer já a partir de 2022, quando imagina-se que a pandemia estará mais controlada.

No caso da HBO, vai demorar um pouco mais, porque esses primeiros meses estão muito voltados para a implantação da plataforma.

Publicidade
Roberto Cabrini em ação
Roberto Cabrini em ação Roberto Cabrini em ação

Câmera Record – Afeganistão 

Em meio à tomada de poder do Afeganistão pelo Talibã, o “Câmera Record” deste domingo, às 23h15, exibe uma edição especial sobre o país, em reportagem de Roberto Cabrini, um dos jornalistas brasileiros que mais estiveram na região.

Publicidade

O programa mostrará registros inéditos da última viagem de Cabrini ao país que voltou ao centro do noticiário mundial. A apresentação é de Marcos Hummel.

Regressiva

O “Caldeirão”, comandado por Luciano Huck, chegará ao fim com um total de 1099 edições em 21 anos.

A partir do dia 5 de setembro, ele assume o seu “Domingão”.

Período

As gravações da nova temporada do “Top Chef Brasil” já começaram e vão se estender até o dia 23 de setembro.

No dia seguinte ao encerramento, a Record promoverá sua estreia. Comando de Felipe Bronze. 

Acabou

Chegaram ao fim as gravações da primeira temporada de “Maldivas”, série da Netflix estrelada por Bruna Marquezine e Carol Castro.

O serviço de streaming ainda não marcou uma data de estreia. 

A definir

A comédia "Detetive Madeinusa", coprodução da Galeria Distribuidora com a Formata Produções e o Grupo Telefilms, está pronta e aguardando data de estreia. Consultado há poucos dias, o protagonista Tirullipa disse que ainda não existe uma definição sobre lançamento. 

No filme, Madeinusa é um novato no mundo das investigações e bastante atrapalhado. Ele é contratado por Neldson (Whindersson Nunes), lobista bilionário, para investigar o roubo de um boi premiado.

Humor 1

Nova produção da TNT, com estreia marcada para 13 de setembro, às 23h, “‘M.E.M.E da Comédia” reúne no elenco dois humoristas de Minas Gerais. Victor Ahmar é um dos participantes do game show e fundador do grupo de comédia Zebu em Pé.

Já participou de programas de TV e faz vídeos para seu canal no YouTube, que tem mais de 250 mil inscritos.

Humor 2

Por sua vez, Luciano Guima nasceu em São Gotardo, mas foi para Uberaba com apenas três meses de idade. Tem sete anos de experiência em apresentações nos principais palcos da comédia nacional. Ele já passou pelo Beverly Hills Comedy Club, Comedians Club, Comédia Ao Vivo, Clube do Minhoca, entre outros.

Em seu canal no Youtube, mostra apresentações de Stand Up Comedy, esquetes e entrevistas em que os convidados respondem às perguntas desenhando.

Isabel Fillardis em José do Egito, última fase de "Gênesis"
Isabel Fillardis em José do Egito, última fase de "Gênesis" Isabel Fillardis em José do Egito, última fase de "Gênesis"

Rainha

Isabel Fillardis, após “Topíssima”, retorna à Record na última fase de “Gênesis” – José do Egito, que estreia dia 30.

Ela viverá a rainha Amanishakheto.

Segredo

O SBT testou três apresentadoras para colaborar na “Liga dos Campeões” e, conforme anunciado, houve uma preferência pela ex-Globo, Domitila Becker.

A emissora não revelou os outros dois nomes.

Prateleira

A Globo deixou para 2022 a exibição da segunda temporada da série escolar “Segunda Chamada”, estrelada por Débora Bloch e Paulo Gorgulho.

Já está inteiramente gravada e, no time de participações especiais, conta com Moacyr Franco. 

Documentário

A GloboNews exibe na sua faixa especial deste domingo, dia 22, às 23h, o documentário Callado. Com direção de Emília Silveira, o filme é uma biografia-ensaio sobre o escritor e jornalista Antonio Callado.

O documentário lembra a luta pela democracia, os compromissos com o Brasil e os fatos marcantes da vida do autor.

Deo Garcez em cena de "O Lobisomem de Pedra de Fogo".
Deo Garcez em cena de "O Lobisomem de Pedra de Fogo". Deo Garcez em cena de "O Lobisomem de Pedra de Fogo".

Lobisomem

Chegaram ao fim as filmagens do curta “O Lobisomem de Pedra de Fogo”, com roteiro de J.Peron e direção de Vinícius Vellys e também de Peron. O elenco reúne Deo Garcez, que esteve recentemente em “Salve-se Quem Puder”, fazendo o Delegado Brandão; Paulo Pioli, Ciro Pires, Paula Palmieri, Rita Nascimento, Natasha Audrey, Arminda Riolo, Ana Luiza Garritano, Pedro Ribeiro, entre outros.

Ainda não tem data de lançamento.

Bate – Rebate

• Band vai precisar encontrar um espaço para as novelas no seu novo desenho de grade, a partir de janeiro.

• Não se confirma a ida de Edna Palatnik, ex-Globo, para a Warner.

• Mario Teixeira, após “O Anjo de Hamburgo”, trabalha em nova novela da Globo para a faixa das 18h que será dirigida por Vinícius Coimbra...

• ... A exibição está prevista para o segundo semestre do ano que vem.

• Pedro Martelli, novo narrador da rádio Bandeirantes, fará sua estreia neste domingo, às 18h15, no jogo entre Santos e Internacional, com comentários de Claudio Zaidan e reportagens de Gustavo Soler.

• Prosseguem no SBT as gravações do “Bake Off Cereja do Bolo”, com Dony De Nuccio.

• “Fazenda 13”, com estreia em 14 de setembro, terá um total de 21 participantes.

• A música “Água de Chuva no Mar”, clássico originalmente gravado por Beth Carvalho, ganhou uma versão exclusiva interpretada por Mart'nália, feita para a trilha do filme “Um Casal Inseparável”...

• ... No longa, o relacionamento da professora de vôlei de praia Manu (Nathalia Dill) e do pediatra Leo (Marcos Veras) fica em risco após um mal-entendido...

• ... O filme estreia dia 9 de setembro nos cinemas com distribuição da H2O Films.

• Giovana Aguilera, que esteve no “The Voice Kids – 2020”, lançou segundo single autoral “Why”, com participação de Milton Guedes, em todos os aplicativos de música e clipe em seu canal do YouTube...

• ... A cantora também se prepara para lançar seu primeiro EP.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.